Curiosidades Dicas de Viagem Diversão e Gastronomia

7 experiências únicas para as suas próximas férias

Male snorkeler petting stingray fishes in shallow turquoise water.

Quando você sai de férias, precisa de alguns dias de relaxamento total para se acostumar novamente a dormir até tarde e esquecer as obrigações do dia a dia. Mas, além de descansar, você também precisa de novas experiências e programas únicos para recordar. Por isso, apresentamos 7 coisas que você tem que experimentar nas suas próximas férias.

Flyboard: adrenalina garantida

O Flyboard é uma atividade obrigatória para quem adora fortes emoções. O esporte é praticado sobre uma prancha ligada a um jet ski por uma mangueira. A propulsão do jato de água te permite surfar e fazer todo tipo de acrobacia com um pouquinho de equilíbrio e coragem. Você não vai precisar de muita prática para chegar a uma altura de 10 metros acima da água e se sentir um super-herói. O Flyboard tornou-se tão popular que pode ser visto na maioria das praias turísticas. Que tal experimentá-lo em sua próxima viagem a Cartagena?

©Denis KornilovShutterstock.com

>> Encontre hotéis na Colômbia

Jardinagem subaquática

Se você já fez mergulho ou snorkel, conhece as paisagens coloridas do fundo do mar, que nada têm a ver com o ecossistema fora d’água. Você também sabe que esse mundo está ameaçado pelas mudanças climáticas: a temperatura do mar está cada vez mais alta, afetando muitas espécies. Corais, por exemplo, são muito sensíveis a alterações no ambiente e morrem com muita facilidade. Nas Maldivas, muitos resorts oferecem aos hóspedes a oportunidade de plantar em seus jardins um fragmento de coral, que poderá crescer e se reproduzir sem problemas. Sempre com a supervisão de especialistas, é claro. Incrível, não é?

©Dudarev Mikhail/Shutterstock.com

>> Encontre o hotel perfeito nas Maldivas

Safári no fundo do mar

Você gosta das profundezas do mar, mas não tem licença para mergulhar? A solução é fazer um safári aquático. Em muitos destinos, como Cairns (Austrália), Bali, Havaí, Haiti e Bora Bora, você já pode mergulhar com a ajuda de uma scooter subaquática. Basta colocar um capacete conectado à superfície por um tubo de respiração. Assim, você não vai molhar a cabeça e contemplará melhor o colorido fundo do mar. Uma experiência única para quem nunca mergulhou nas profundezas do oceano. Experimente!

©JonMilnes/Shutterstock.com

>> Encontre o seu voo para o Havaí no Mundi

Recarregue as baterias com a ayurveda

Um dos mais antigos sistemas medicinais do mundo, a ayurveda não só te ajuda a recarregar as baterias e se sentir melhor, mas também tem um efeito positivo que pode durar até depois das férias. Na Índia, muitos especialistas oferecem tratamentos baseados nos princípios de massagens, limpezas e mudanças na alimentação. A pessoa é sempre vista como uma única entidade: corpo, mente e alma. Se você incorporar ao dia a dia os truques aprendidos durante o tratamento, pode prolongar os benefícios gerados por esse sistema de cura milenar.

Prefere ir para um lugar mais próximo? Não se preocupe, pois existem centros de ayurveda em quase todas as grandes cidades, como no Rio de Janeiro.

©Ersler Dmitry/Shutterstock.com

>> Busque aqui o seu voo para a Índia

Café no deserto

A preparação de café no deserto é uma das mais antigas tradições dos ababda, uma tribo de beduínos do alto Egito que você pode encontrar no Parque Nacional Wadi El Gemal (a 260 km ao sul de Luxor). Os membros da tribo têm grande respeito pela natureza e só utilizam galhos que encontram caídos para alimentar suas fogueiras. Seguindo a tradição, eles preparam o café sobre o fogo e temperam a bebida com gengibre. Mas fique atento: o costume é beber o café em um número ímpar de xícaras; ou seja, se quiser repetir a dose, reserve tempo também para a terceira xícara. Você pode aprender com a serenidade da tribo e levar o exemplo pra sua casa.

©Philip Lange/Shutterstock.com

>> Encontre aqui o hotel ideal em Luxor

Plantas medicinais: aprenda com a natureza

O uso de ervas e plantas medicinais com fins curativos é comum em diferentes culturas há milhares de anos. Em diversas partes do Tirol do Sul, como em Bolzano, você pode ver como os locais usam esses remédios naturais. Em uma das excursões oferecidas na província, você pode aprender muito sobre as propriedades e efeitos das plantas medicinais. Elas são úteis para aliviar dores, melhorar o sono e reduzir o stress. Por que não aproveitar as férias para descobrir os benefícios da natureza?

©Drozdowski/Shutterstock.com

Aprenda as receitas de la mamma na Itália

A região italiana de Emília-Romanha não tem o apelido de “barriga da Itália” por acaso. Nessa região, você pode saborear o melhor da cozinha italiana. Por isso, recomendamos uma experiência nova para suas férias: a organização Home Food oferece cursos de culinária com Cesarine (especialistas nas tradições regionais). Os chefs registrados em Cesarine cozinham e te ensinam a preparar pratos tradicionais da região.

©martiapunts/Shutterstock.com

>> Busque o seu hotel em Bolonha

Deixar um comentário

Share On Facebook
Share On Twitter
Share On Google Plus
Share On Linkdin
Share On Pinterest