Inspiração

10 sinais que você precisa viajar!

10-sinais-que-voce-precisa-viajar

Não é preciso um motivo para viajar, mas alguns sinais deixam claro que você está precisando arrumar as malas e ir para algum lugar novo. Os sinais são muitos e interpretá-los bem o ajudará a fazer uma boa decisão na hora de escolher um destino ou um objetivo para sua viagem.

Você pode ter achado estranho usarmos a palavra objetivo aqui. Realmente não se trata de uma busca por emprego, nem nada disso, mas, como você verá nos tópicos, uma viagem pode ser mais do que tirar fotos na frente de pontos turísticos. Você pode fazer da sua viagem, um grande aprendizado pessoal e profissional. Fica aí a dica!

1. Quando tudo é demais


via GIPHY

Trabalho demais, stress demais, aborrecimentos em excesso. Às vezes você até sente umas dores no corpo sem qualquer explicação? Isso pode ser estafa. Tire um pouco das férias acumuladas, aproveite o feriado prolongado ou dê uma fugida no fim de semana: qualquer folga é válida para desacelerar, esquecer dos problemas e se divertir. Hakuna Matata, é lindo dizer!

2. Quando tudo é de menos


via GIPHY

Ironicamente, é exatamente o oposto do tópico anterior, mas ainda faz sentido. Sabe a rotina? Quando tudo é apenas mais do mesmo ou quando você sente que está funcionando no piloto automático, é sinal que está na hora de dar uma mudada de ares e se inspirar para uma nova fase.

3. Quando você está precisando dar uma mudada de vida


via GIPHY

É claro que grandes diferenças vêm com o tempo, mas uma mudança de realidade é ótima para revermos conceitos, quebrarmos pré-conceitos, adquirirmos novas perspectivas e perceber, finalmente, que o mundo é muito maior do que aquilo a que estamos acostumados.

Existem algumas formas de alcançar o objetivo, mas é cada vez mais crescente ver muita gente transformando uma viagem comum em trabalho voluntário. Várias agências são especializadas nesse intermédio e oferecem as mais variadas opções de voluntariado, tais como: ensinar outro idioma, ajudar em escolas, fazer parte da equipe de saúde etc

4. Quando você está precisando de desafios ou um up no currículo


via GIPHY

Sair da zona de conforto é muito difícil: você tem um trabalho fixo, sua família e amigos por perto, sabe o endereço dos bons restaurantes, conhece todos os caminhos. Pode parecer desnecessário mudar alguma coisa, mas não tem jeito, às vezes sabemos no nosso íntimo que podemos mais, mas falta aquele empurrão para nos atirarmos de vez.

Se você se encaixa aqui, busque viagens com um quê de aventura (trilhas, escaladas, caminhadas, rapel etc) ou procure fazer cursos de idiomas ou algum outro ligado à sua área de trabalho no exterior. Sim, nunca é tarde demais para um intercâmbio! Além de dar um up no seu currículo, você aprende a ter novas perspectivas e fica mais disposto a novas ideias.

5. Quando você quer conhecer coisas diferentes


via GIPHY

A melhor forma de conhecer culturas diferentes e a história de um lugar é no próprio local, convivendo com as pessoas de lá e experimentando novos cheiros, gostos e costumes. Não existem vídeos, textos ou imagens que irão substituir a mesma sensação de estar na cidade ou país.

Experimente ir para a Índia, por exemplo, onde o preço de tudo é negociável – faz parte dos costumes, ninguém vai te achar pão duro por isso, pelo contrário: vão respeitá-lo. Se não puder ir para a Índia, visite seu próprio país. O Brasil tem uma diversidade imensa e você aprenderá novas coisas até na cidade vizinha.

6. … ou pessoas diferentes


via GIPHY

Cada pessoa é um universo que, quando estamos dispostos a conhecer, pode ser incrível. Conhecer pessoas, mesmo que brevemente, durante uma viagem é uma das melhores coisas que se pode acontecer. Geralmente ficamos mais abertos, principalmente quando viajamos sozinhos, o que possibilita longas conversas com companhias desconhecidas. Você perceberá que diferenças não são barreiras inquebráveis e aprenderá, sem nem perceber, a dar mais valor às pessoas a sua volta.

7. Quando você sempre deseja estar em outro lugar


via GIPHY

É, sua cidade até que é legal, mas… Você quer tanto conhecer a Amazônia, dar um pulo em Belém, curtir as praias de Floripa, tomar um café em Paris etc e tal. Se todo lugar é visto como uma possibilidade de uma nova viagem, está claro que você precisa embarcar no próximo avião para qualquer lugar.

8. Quando você percebe que está viciado em ver cotações


via GIPHY

Se todo dia você dá uma espiada na televisão do elevador, consulta a cotação pela internet ou, ainda, virou best dos atendentes da casa de câmbio, é sinal que você está com muita vontade de viajar e já maquinando formas de economizar e escolher o melhor momento para comprar moeda estrangeira. Afinal, todo centavo faz diferença!

9. Quando você faz muitas pesquisas, muitas


via GIPHY

Se você já tem datas em mente, alguns destinos no planejamento, e está sempre no Mundi comparando preços de voos e hotéis… Bem, neste ponto da história você já está mergulhado no seu futuro viajante! A dica é manter o foco para não deixar boas oportunidades passarem e analisar suas reais possibilidades. Por exemplo, comprar uma passagem para os Estados Unidos para o mês que vem sem ter visto pode ser furada, uma vez que o processo para tirá-lo não é express.

10. Quando ninguém pode falar em viagem


via GIPHY

Se quando alguém fala em viagem você fica todo animado, pula na conversa e fica dando mil opiniões em roteiros e destinos, está mais do que óbvio que você precisa montar seu próprio roteiro e cair no mundo. Troque ideias com quem também ama viajar, faça suas contas, desenhe seus planos e vai com tudo!

 

 

banner-registro

 

2 Comments

Deixar um comentário

Share On Facebook
Share On Twitter
Share On Google Plus
Share On Linkdin
Share On Pinterest