Curiosidades

O Mundi entrou na brincadeira da #fotojacu

Você sabe o que é uma foto jacu? Não? O Mundi entrou na brincadeira dos blogueiros e mostra como todo mundo tem uma foto jacu, inclusive a gente!

Em uma de nossas andanças diárias pelo mundo de informações que é a Internet, nos deparamos com alguns blogs comentando, inclusive com uma hashtag (#), suas fotos jacu. Nossa primeira reação foi “Ooooi?” e depois, logicamente, fomos buscar mais informações.

No meio da procura chegamos a um post do Matraqueando, da Silvia Oliveira, onde a brincadeira era toda explicadinha. As tais Fotos Jacu seriam aquelas fotos que você teria vergonha de mostrar para todo mundo e nem pensa em compartilhar no Facebook, aquelas que só família ou amigos próximos tem acesso.

O Mundi então resolveu entrar na brincadeira! O que mais chamou nossa atenção é o fato de que as fotos jacu normalmente são as melhores fotos da viagem, são aquelas em que mostramos a nossa plena alegria em estar conhecendo novos lugares desinibidos o bastante para deixar essa felicidade transparecer em nossas poses e situações, muitas vezes diferentes. É perder a inibição e ser feliz! 😀

Fora isso, queremos mostrar que o Mundi é feito por seres humanos e não máquinas. Pessoas que amam o que fazem, que amam viajar e buscam transparecer isso no contato com nossos usuários/amigos!

Comecemos:

Interação com objetos inanimados

Não sabemos o que acontece dentro de nós, mas quando estamos viajando e vemos uma estátua, a vontade que dá é de interagir com ela. Seja imitando sua expressão, entrando na ação ou tirando um sarro (vulgo trollagem nos dias de hoje).  É quase impossível tirar uma foto comum ao lado delas. Se forem estátuas de pessoas conhecidas, então, dá nisso aí.

interação com objetos inanimados

Interação com objetos inanimados – versão Disney

Não tem jeito: você vai para a Disney e PRECISA tirar fotos com os milhões de personagens espalhados pelos parques, mas não só com os funcionários vestidos, também com os que fazem parte de brinquedos/atrações. Todo mundo sabe, na Disney todo mundo volta (ou continua) a ser criança e é um ambiente propício para o aparecimento de terabytes de fotos jacu!

 

interação com objetos inanimados - versão Disney

Interação com objetos animados – e MUITO!

Uma roda de samba no Rio de Janeiro, dançarinos de Tango em Buenos Aires ou uma roda de capoeira em Salvador, se você for daqueles turistas que acha que viagem é momento de deixar a vergonha de lado e entrar na onda dos “locais”, você terá uma foto dessas. Sai você, lá do meio das dezenas de turistas envergonhados olhando o acontecimento e, sorrindo de lado a lado, tira umas fotos e sai correndo de vergonha!

interação com objetos animados - e MUITO!

Interação com o ambiente

Você viaja para a Itália e conhece a Torre de Pisa. Qual a foto que você tirará? Segurando-a para que não caia. Vai ao Rio de Janeiro e visita o Cristo Redentor. Como será uma das fotos? De braços abertos como ele. Muitas vezes o ambiente nos força ou dá ideias de fotos diferentes, com sacadas geniais. Aqui temos um exemplo de ilusão de ótica, muito bem arquitetada, que necessita cuidado para desvendar seu segredo.

interação com o ambiente

Mais uma aventura de Indiana Jones

Um dia, você resolve sair do turismo cultural e ir atrás da natureza. Vai com os amigos, faz festas, vai à praia e, de repente, alguém diz “fiquei sabendo que tem uma trilha maravilhosa aqui perto!”. Detalhe, ele não sabe especificações dela, não tem equipamentos e ninguém nunca fez uma trilha na vida. Mas vocês vão e felizes. Os mosquitos te atacam, o calor é de matar, a água acaba, a panturrilha dói. No meio do caminho eis que surge: um tronco no meio do caminho! E agora? Quem poderá nos defender? Ninguém, infelizmente. Você, bravamente, resolve correr e dar AQUELE pulo cinematográfico; mas não consegue e passa uma perna por vez. Claro, riem de você, tiram fotos, mas você se diverte e depois diz que esse foi o melhor momento da viagem! :)

mais uma aventura de Indiana Jones

Vestindo a camisa

Esse caso é como ir a uma loja de brinquedos grande e provar a pantufa do Bob Esponja, o chapéu do Nemo e a luva do Wolverine. É verdadeiramente vestir a camisa. Imagina você na loja oficial do Harry Potter na Universal, vê ao seu lado o uniforme completo da Grifinória. O que faz? Diz que é coisa de criança e vai embora ou veste com o maior orgulho e ainda faz cara de mago estudante? Opção 2, por favor!

vestindo a camisa

Olá, sou um local!

Muitos lugares pelo mundo tem essa opção de foto, voltadas quase que exclusivamente para turistas, inclusive com algumas sendo pagas. Mas você vai resistir à tentação de virar um local por alguns segundos? Mesmo que em muitos casos a roupagem seja tosca, você embarca e, ainda por cima, tira dezenas de fotos, cada uma com uma cara diferente.

olá, sou um local!

 

É isso pessoal, esse é um pedacinho da equipe do Mundi e um pedacinho das viagens que nós já fizemos. Portanto não se esqueçam, se quiser viajar, vem com o Mundi! 😀

8 Comments

Deixar um comentário

Share On Facebook
Share On Twitter
Share On Google Plus
Share On Linkdin
Share On Pinterest