É, é um lugar diferente mesmo. Quantas pessoas tem o sonho de viajar para lá? Pois é, não é um dos lugares mais conhecidos do planeta, mas, assim como outros destinos já vistos por aqui, quem vai para lá, certamente volta com outra visão de mundo – e isso vai além da expressão.
Afinal, onde fica a Islândia?
Sabe aquele pontinho no “meio” do Oceano Atlântico norte? É a Islândia.
E como chego lá?
O jeito mais fácil é pegar um avião de Londres. Em coisa de três horas você está lá. Pesquisamos o trecho em várias datas e encontramos voos disponíveis em todas elas. Ótimo sinal!
Uma curiosidade sobre a Islândia é que…
É o quarto país com o maior custo de vida do planeta, perdendo para a Suíça, Noruega e Venezuela.
Se você for para lá no inverno, suas chances de ver um aurora boreal são imensas!
A Islândia é conhecida como a “Terra do Gelo e do Fogo” e o motivo é que o país apresenta geleiras e vulcões o.O
Um lugar fácil para se viajar: o país só tem uma estrada de asfalto (a principal, chamada Ring Road) que dá a volta na ilha inteira!
Graças ao site londonso.com, vimos que na Islândia se comemora o Dia da Esposa e o Dia do Marido. E todo ano eles elegem o melhor bolo entre as padarias. O vencedor tem a receita guardada em segredo e o bolo é vendido em todos os lugares. Fofos!
E o que eu faço por lá?
Se você pegar um carro ou viajar pelas estradas, não faltarão fotos a serem tiradas. Afinal, você encontra paisagens assim…
Falando em paisagens, você pode visitar lugares incríveis como Skógafoss que, dependendo de qual época do ano seu passeio for, pode estar assim:
Ou assim:
Mais uma vez, dependendo da época do ano em que for sua visita, você poderá ver esse incrível fenômeno da natureza e ter uma super mega blaster experiência de vida:
E olha como Reykjavík, a capital da Islândia, é! Uma curiosidade é que ela é a capital mais setentrional do mundo ou, em outras palavras, está bem ao norte. Durante o inverno, os dias duram apenas quatro horas e no verão as noites como conhecemos não existem, rá!
Vendo assim até parece um lugar calminho do interior, né? Em partes não se está de todo errado, afinal a população não é tão grande assim, mas eles são animados, curtem festa e lotam baladas, bares e restaurantes.
Parques e lagos também se fazem presentes e um dos grandes atrativos está no spa termal Blue Lagoon. Para tratamentos, recomenda-se reservar com alguns dias de antecedência, mas em um passeio comum é relativamente tranquilo tomar um banho tradicionalmente islandês nas águas quentes. Os valores variam conforme estação e pacote (se terá tratamento, toalha, chinelo, voucher de bebida ou nada disso), mas vão de 35 a 98 euros – mais ou menos.
Outras informações
Clima: O verão é fresco e entre maio e agosto há mais presença de luz (em torno das 20 horas). O inverno acontece quase ao contrário, a luz dura entre quatro e cinco horas; e a temperatura parece não descer mais do que três graus negativos.
Moeda: Coroa islandesa
Idioma: Islandês, mas pode falar inglês!
População total: um pouco mais de 300 mil