Sabe aquelas caixonas retangulares de ferro, de diversas cores, que ficam empilhadas aos montes nos portos pelo mundo? Esses são os containers, utilizados para fazer o transporte e acondicionamento de grandes cargas em trens e navios principalmente. Depois de serem bastante utilizados, costumam ficar sem uso e sua devolução não é lucrativa.
E agora, o que fazer com essas estruturas retangulares de ferro? Usar para construir um robô? Construir um foguete para ir à Lua? Ou doar para caridade? Assim como aquelas caixas de madeira antigas que eram utilizadas para transportar legumes, verdura e frutas viraram móveis vintage, os containers também tiveram um fim fashion: foram transformados em hotéis de luxo, só que móveis.
Aí você me pergunta: como assim móvel? Ele tem rodinhas?
NÃÃÃÃÃÃOO! Mas quase isso! A empresa Sleeping Around transformou containers inutilizados em quartos de luxo que podem ser alugados por qualquer pessoa. Ele é conhecido como um hotel pop-up, pois de tempos em tempos muda sua localização, passeando por diversos lugares do mundo. Agora, por exemplo, ele está na Antuérpia, Bélgica.
Apesar de pequenos, os quartos possuem conforto e visual requintado: há cama, chuveiro, sistema de som e ar condicionado.
Demais a ideia, não é? E você pode se hospedar nele sem precisar ir atrás! No site oficial você tem a opção de sugerir um novo local para ele se instalar!
Quer viajar para ter a oportunidade única de passar uma noite em um container de luxo? Então pesquise passagens no Mundi, onde você encontra sempre o menor preço, não importa para onde! AQUI!
Não quer viajar para tão longe, mas quer pesquisar outros hotéis pelo Brasil e pelo Mundo? O seu lugar é o Mundi, com uma gama gigantesca de hotéis para você escolher! AQUI!