Cinco lugares para quem quer fugir do Carnaval

Cinco lugares para fugir do carnaval

Semana passada realizamos uma pesquisa com o pessoal que curte nossa página do Facebook. A pergunta era: o Carnaval é para curtir a folia ou para descansar? Para nossa surpresa, a maioria esmagadora disse que aproveita o feriado prolongado para curtir uma boa e bela folga! E hoje aqui no blog do Mundi, vamos listar 05 lugares para quem quer fugir do Carnaval. E se você souber de outro lugar, já sabe: deixe nos comentários para a gente 😉

1 – Serra Gaúcha

Pegue um avião até Porto Alegre e, de lá, embarque no ônibus, van ou alugue um carro para conhecer Gramado, Canela e Bento Gonçalves. As três cidades são muito agradáveis, bonitas, possuem uma gastronomia que te deixará com saudades, além, é claro, de curtir um pouco daquele ar europeu dentro do Brasil. Como o Carnaval cai durante o verão, é uma boa para ir conhecer sem correr o risco de morrer de frio, mas também sem passar sufoco com o calor intenso.

Veja hotéis em Porto Alegre, Gramado, Canela e Bento Gonçalves

Ou…

Qualquer lugar do Sul, tirando Florianópolis, é ótimo para dar uma escapada durante o feriado. Porto Alegre, Curitiba e Foz do Iguaçú são lugares perfeitos para serem conhecidos durante o período. Como não possuem tradições carnavalescas, as opções de lazer e hospedagem ficam até mais em conta.

2 – Belo Horizonte

Embora o interior de Belo Horizonte seja muito conhecida pelas várias festas de Carnaval, o mesmo não pode ser dito sobre a capital, apesar de estarem surgindo alguns blocos de rua. É uma boa oportunidade para conhecer um pouco de Minas Gerais, aproveitar os queijos, os pães e curtir um pouco da leveza mineira sem a agitação da folia.

Veja hotéis em Belo Horizonte

3 – Bonito

O nome faz jus ao lugar e não há quem não volte de lá maravilhado. Grutas, lagos, cachoeiras e verde por todos os lados. Bonito é o destino para quem quer ficar imerso em contato com a natureza, tirar fotos incríveis e passar por uma experiência única. Tem vários passeios (obrigatórios, por sinal) cujos níveis de aventura atendem a todo mundo – então não precisa ficar preocupado.

Veja hotéis em Bonito

4 – Interior do Rio de Janeiro

O Rio de Janeiro não está obrigatoriamente ligado ao Carnaval. Dá para encontrar bastante tranquilidade em vários pontos do estado. Paraty e Maromba são exemplos de lugares de verde e mar que ainda preservam uma clima de calma durante a época. Se você quer serra, tem também: conheça a cidade histórica de Petrópolis, curta o carnaval do interior em Teresópolis, aproveite para ir a Nova Friburgo, Lumiar, São Pedro da Serra etc.

5 – Ir para fora do Brasil

Aproveite os dias de folga para viajar para conhecer nossos vizinhos: Buenos Aires (Argentina), Montevidéu (Uruguai) e Santiago (Chile) são as pedidas favoritas dos brasileiros nessa época do ano. São destinos fáceis de serem conhecidos em cinco dias, baratos em relação ao Real e ideais para fugir mesmo do Carnaval. Você pode até encontrar um bloco ou outro, mas não é tão comum.

Veja hotéis em Buenos Aires, Montevidéu e Santiago

BANNER-mundi no instagram

 

Relacionados
Coronavírus (COVID-19) e viagens

Coronavírus (COVID-19) e viagens

Informações importantes sobre Coronavírus (COVID-19) e viagens A segurança das viagens é muito importante para nós e estamos monitorando de...
ralbino
Impacto Coronavirus: Cia aéreas, trocas e cancelamentos de voos

Impacto Coronavirus: Cia aéreas, trocas e cancelamentos de voos

Impacto do Coronavírus: o que você precisa saber sobre trocas e cancelamentos de voos * Última atualização:    Diante do...
ralbino
Informações importantes sobre Coronavírus (COVID-19) e viagens

Informações importantes sobre Coronavírus (COVID-19) e viagens

Informações importantes sobre Coronavírus (COVID-19) e viagens A segurança das viagens é muito importante para nós e estamos monitorando de...
ralbino
Dicas de Viagem Ver todos
Viajar em abril e 10 museus para conhecer

Viajar em abril e 10 museus para conhecer

Se suas férias começam no quarto mês do ano, separamos alguns destinos para conhecer em abril e garantir uma série...
ralbino
10 lugares internacionais para viajar no meio do ano

10 lugares internacionais para viajar no meio do ano

Existem dois tipos de pessoa: aqueles que gostam de viajar e aqueles que gostam de viajar – só que traduzidos...
ralbino