Dicas de Viagem

10 lugares internacionais para viajar no meio do ano

Existem dois tipos de pessoa: aqueles que gostam de viajar e aqueles que gostam de viajar – só que traduzidos em outro idioma.

É impossível encontrar alguém que não tenha prazer em largar a rotina por alguns dias e descobrir um novo lugar no mundo.

Alguns gostam tanto, que fazem disso uma verdadeira profissão, o de Turista Profissional ou o Nômade Digital – que são as pessoas que trabalham de forma remota, enquanto viajam.

Seja apenas nas férias ou como um estilo de vida, viajar é o plano feito por várias pessoas em vários momentos do ano: seja no início, nas férias do meio do ano ou mais pro final.

Hoje, porém, vamos falar das viagens de meio de ano! Aquelas que pegam a nova rodada de férias escolares e que conta com um clima mais fresco em nosso país. Vamos lá?

Para onde viajar no meio do ano?

O meio do ano é a época em que as famílias costumam se movimentar mais, já que não possuem os altos gastos comuns do início do ano e por causa das férias escolares.

Como o Brasil é um país diverso até mesmo no clima, é fácil encontrar destinos para quem espera ansiosamente pela chegada do inverno – como Santa Catarina, por exemplo.

Da mesma forma, você pode aproveitar o clima ameno de Julho e Agosto para visitar mais da região Nordeste ou o Rio de Janeiro, onde costuma fazer muito calor no resto do ano.

Agora, se você quer aproveitar que, no exterior, muitos locais estão passando pelo seu verão, as férias do meio do ano são ideais.

A vantagem de viajar para o exterior nas férias do meio do ano é que as paisagens normalmente muito frias, estarão mais amenas – e até mesmo quentes, a depender do destino escolhido.

O único porém dessa história é que, independente do país, todo mundo estará viajando. Essa época é disputada e os lugares nos voos e hotéis tendem a acabar mais rápido.

Então, independente de onde você for, busque sua viagem com antecedência. Procure fazer um bom planejamento para garantir que você vai viajar!

10 ideias de destinos internacionais para viajar no meio do ano

Para aquecer a ideia de conhecer novos ares, novas culturas e novos destinos aí no seu coração, separamos 10 destinos internacionais para as férias de meio de ano.

Não se esqueça de fazer sua busca com antecedência para garantir os melhores preços e opções para você, sua família e seus amigos.

América Latina e seus encantos

A América Latina é um destino muito pouco reconhecido pelo mundo. Em seus inúmeros países, existem incontáveis destinos espetaculares que podem trazer à tona como é bom e revigorante fazer uma viagem para fora do Brasil.

A grande vantagem de viajar pela América Latina no meio do ano é a curta distância, que faz baratear os custos dos passagens. Além disso, nossa moeda tem maior peso, então os custos não são tão altos. 

1.     Buenos Aires

A famosa Buenos Aires, coladinha no Brasil, é um dos destinos mais procurados por brasileiros. Além de possuir um excelente preço para fazer uma viagem internacional nas férias, ela abriga também inúmeros lugares turísticos para se conhecer.

Se você deseja ir à capital da Argentina nessa época, dê uma voltinha pela Praça de Maio,  pela Casa Rosada e pelo bairro de San Telmo. Esses pontos turísticos irão conquistar um espacinho em suas melhores lembranças.

2.     Santiago

A capital chilena, Santiago, atrai inúmeros turistas em época de férias. Os brasileiros são encantados com essa cidade e amam conhecer mais sobre essa região – principalmente aqueles que são apaixonados por vinhos.

Caso você escolha Santiago como destino, não deixe de visitar a Casa da Moeda e a Praça das Armas, famosos pontos turísticos que a capital oferece. Se você tiver mais tempo e um coração voltado para aventuras, o restante do país é simplesmente sensacional.

3.     Montevidéu

Também em nossa lista de viagens internacionais para as férias do meio do ano está Montevidéu. A capital do Uruguai conquista os brasileiros principalmente pela semelhança com as cidades europeias e pelos baixos valores para viajantes.

A gastronomia do país também é um capítulo à parte: as carnes, a manteiga, vinhos e espumantes são inesquecíveis. Com certeza, ao voltar, você sentirá muita falta desse aspecto.

Para sua viagem a Montevidéu, não deixe de visitar a Praça Independência e o Palácio Salvo, marcos da história uruguaia.

Europa e sua história

Para aqueles que gostam de viagens mais distantes e tradicionais, existem os famosos destinos turísticos europeus. 

Sem dúvida alguma os destinos europeus estão nos planos de férias e nos sonhos de muita gente. Com certeza uma viagem para lá é a perfeição.

1.     Lisboa

A capital de Portugal é um dos destinos mais procurados por brasileiros. Isso se deve pela relação histórica com o país e pela facilidade de comunicação, visto que a capital e toda a região fala português (com algumas pequenas diferenças de linguagem, mas ainda totalmente compreensível).

Dois destinos em Lisboa que não podem faltar em seu trajeto são: a Torre de Belém e a Praça do Comércio.

2.     Paris

Paris, quem nunca quis conhecer essa cidade? Famosa em todo o mundo, o destino é uma ótima opção principalmente para casais que desejam realizar uma viagem internacional. Quem ama arte e gastronomia também não pode deixar esse destino para depois.

Apesar de Paris colecionar lugares lindos, maravilhosos, históricos e famosos no mundo todo, uma parada que não pode faltar é a Torre Eiffel, o cartão postal da cidade.

3.     Madri

Outra capital também encantadora é Madri, situada na Espanha. Ela é o destino ideal para uma viagem internacional de férias, visto que é uma cidade mais barata de se conhecer e que conta com inúmeros pontos turísticos. Não deixe de visitar dois deles: os Jardins do Retiro de Madrid e o Museu do Prado. São lugares espetaculares!

4.     Londres

Para não fugir do tradicional, não poderia faltar em nossa lista a famosa Londres. Capital da Inglaterra, essa é a cidade ideal para quem gosta de um tempo ameno e de visitar locais famosos em todo o mundo.

A roda gigante London Eye e a Tower Bridge são locais especiais a se conhecer nessa região tão tradicional do continente europeu. O sotaque britânico também deveria ser reconhecido como um ponto turístico, mas, como não é, curta o jeito de falar mais famoso do mundo.

América do Norte e sua potência

Agora, para encerrar a nossa lista de melhores destinos para fazer uma viagem internacional nas férias, separamos três cidades dos Estados Unidos que merecem a sua atenção. 

  1.     Miami

Miami é uma cidade conhecida pelas suas belas praias e pelo clima muito semelhante ao Brasil. Temperatura tropical, com sol forte e oceanos claríssimos. Esse certamente é o destino de quem gosta de nadar, pegar um bronze na praia, curtir a intensa vida noturna e, de quebra, fazer boas compras.

2.     Orlando

Bem pertinho de Miami, está a famosa Orlando. Quem nunca desejou conhecer os parques da Disney? Esse é o principal destino que muitos brasileiros pensam quando o assunto é uma viagem internacional de férias. Afinal, a Disney agrada crianças, adolescentes e adultos. Seja pelo imaginário dos contos de fada e outros desenhos, ou pelos brinquedos e shows.

  1.     Nova Iorque

Por último, para encerrar a listinha com chave de ouro: Nova Iorque. A cidade é um dos destinos dos sonhos de muitos viajantes. Seja por influência dos filmes ou das séries, algo é inquestionável: não há quem não queira ir lá um dia.

A região possui incontáveis pontos turísticos, sendo alguns deles a Times Square e o Central Park, além de incontáveis restaurantes, lojas e cenários famosos. Nova York é, em resumo, um destino que o une o tradicional e o moderno de maneira encantadora e vibrante!

 

Você já conhece o Mundi?

O Mundi é um site que compara preços de passagens aéreas, hotéis, aluguel de carros e pacotes.

Ao invés de abrir várias janelas para encontrar a melhor opção para sua viagem, é só pesquisar no Mundi e pronto!

Nosso serviço é gratuito, fazendo com que você economize tempo e dinheiro ao decidir viajar.