Dicas de Viagem

Viajar em março: 10 destinos para conhecer!

Foto da praia de Copacabana

Com o período escolar já em andamento, o viajante não poderia escolher um momento melhor do que março para viajar.

Passada a folia do Carnaval e restando um bom pedaço do verão, março é a época ideal para quem quer viajar aproveitando ótimos preços.

Afinal, muitas pessoas aproveitaram as férias escolares e o clima quente de janeiro para viajar. Outros tantos preferem fazer uma viagem durante o feriado do Carnaval.

Mais sorte ainda é morar em um país como o Brasil, que possui uma fantástica variedade de lugares para visitar – e sempre dá para conhecer mais alguns.

E, claro, se você está pensando em destinos internacionais para onde viajar em março, estamos em um ótimo momento para compras de passagens aéreas e reservas em hotéis.

Viajar em março, seja dentro do Brasil ou para o exterior, depende apenas de você: procure por voos agora mesmo. Nunca deixe para pesquisar perto da data de embarque!

E, para inspirar, elaboramos nossa já tradicional lista de top 10 destinos para viajar em março. Compartilhe com amigos e familiares, e garanta sua viagem.

Rio de Janeiro

Não há outro lugar como o Rio! Bem-vindo às montanhas verdes, praias brilhantes, vida noturna agitada e ao paraíso dos amantes do futebol. 

A maioria das pessoas se atraem pelas praias, consideradas pelos cariocas como seu segundo lar, mas na cidade é possível encontrar também belas cachoeiras e outras atrações naturais. 

Visite o Cristo Redentor, faça um passeio pelo Jardim Botânico, beba uma cerveja com pastel na Mureta da Urca, vá a uma quadra de escola de samba. No Rio de Janeiro, não faltam opções para diversão!

Salvador

Foto aérea da praia de Salvador

Na nossa querida Bahia, Salvador possui uma energia fenomenal. A cidade mantém grande parte de sua arquitetura colonial, principalmente em seu Centro Histórico, no Pelourinho.

Além disso, você encontrará grandes praças com pequenas ruelas de paralelepípedos pela cidade, edifícios multicoloridos e igrejas como a de São Francisco, com itens dourados e outras características barrocas, sem contar, é claro, das diversas praias que encantam qualquer visitante.

Poderíamos iniciar outro parágrafo sobre a gastronomia local, mas é algo que deve ser experimentado através do próprio estômago. Vá, experimente e depois volte para contar! 

São Paulo

Se São Paulo um dia foi sinônimo de muito trabalho, pessoas sérias e pouca diversão, já nem nos lembramos mais.

Uma das maiores cidades do mundo, claro, atrai muitos investimentos e negócios. Com certeza você verá muita gente de terno, gravata e roupas sociais pela rua.

Mas São Paulo também sabe se divertir – e muito! A cidade é tomada por eventos de todos os portes e nichos. Além disso, conta com shows a todo momento.

Bares e restaurantes são uma marca da cidade, sejam eles simples ou refinados, você encontrará uma cadeira ideal para sentar e bater um bom papo.

A cidade também respira cultura: é fácil encontrar desde artistas expressando sua arte até grandes exposições, sem contar com as feiras de artesanato que se espalham pela cidade.

Brasília

A maior parte dos viajantes não pensam em Brasília como um destino de férias para viajar em março ou em qualquer época do ano. O que é uma pena!

Apesar de ser uma cidade muito ligada à política, não podemos esquecer que Brasília tem seus encantos, principalmente para quem ama arquitetura e história. 

Afinal, antes de tudo, Brasília é uma grandiosa obra de Oscar Niemeyer. A Esplanada dos Ministérios e o Monumento JK são construções magníficas.

Já o Catetinho é um dos vários exemplos de todo valor histórico local, visto que foi a primeira residência oficial do presidente Juscelino Kubitschek. 

Fortaleza

Falar de belezas naturais, praias lindas e um povo encantador sem falar de Fortaleza, seria um total absurdo.

Esse pedaço do Ceará é uma grande ideia de viagem para fazer em março. Com cenários mais calmos depois do início do ano, Fortaleza deve estar na sua lista de considerações.

Se você estiver indo para curtir as praias no último mês de verão, confira Meireles, Mucuripe, Iracema e a favorita de todos, a Praia do Futuro. 

Paraty

Perto de São Paulo e perto da capital carioca, Paraty é o xodó dos viajantes brasileiros – e estrangeiros também. Quem desembarca por lá, volta apaixonado.

A cidade está localizada ao longo da Costa Verde e conta com cachoeiras, praias, montanhas costeiras e florestas tropicais.

Com um toque encantador de cidade do interior, a cidade transmite paz e tranquilidade. Um verdadeiro convite para andar pelas ruas de pedra com a luz da lua.

Além disso, a cidade é famosa por suas cachaças, doce de leite, artesanato farto e passeios de barco. Por lá você encontrará samba, muita arte, história e cultura.

Campos do Jordão

Também conhecida como Suíça do Brasil, esta cidade é a mais alta do país, localizada a mais de 1.600 metros acima do nível do mar, nas belas montanhas da Mantiqueira. 

Por conta da altitude, esta cidade turística oferece aos visitantes uma refrescante fuga do calor durante os meses de verão – mesmo viajando em março!

A cidade também é muito querida por casais apaixonados e por famílias, mas a verdade é que Campos do Jordão recebe de braços abertos aqueles que a visitam.

Buenos Aires

Buenos Aires vira e mexe e aparece por aqui nas nossas listas, assim como no nosso Instagram e Facebook (se não segue, aproveite para deixar sua curtida!).

O motivo é simples: a cidade é cativante, inesquecível e é um destino ideal para viajar em março ou em qualquer outro momento do ano.

Provavelmente você vai visitar Buenos Aires e não conseguirá ver tudo que a cidade tem a oferecer, pois sempre tem novas descobertas que fazem a gente querer voltar.

Por exemplo: muito falam do Jardim Japonês ou do Obelisco, mas você já fez um passeio de barco pelo Rio da Prata? É simplesmente uma experiência imperdível. 

Budapeste

Bem mais distante de casa, já no Velho Continente, Budapeste é um destino pouco visto por aqui, mas que merece toda sua atenção.

Apesar de estar na Europa e você acabar se assustando com o câmbio, vale lembrar que em Budapeste a moeda corrente é o florim húngaro – mais amigável que o Euro.

Moedas a parte, Budapeste tem um dos cenários mais lindos da Europa – toda cidade parece ter sido feita no detalhe para encantar.

E aí fica uma dica: um cruzeiro pelo rio Danúbio oferece uma maneira fácil de ver muitos dos destaques arquitetônicos de Budapeste, incluindo o Parlamento Húngaro. 

Montevidéu

Se você sonha em conhecer a Europa, mas o continente ainda não faz parte dos seus planos de viagem mais próximos, Montevidéu pode ser uma boa opção. 

A cidade tem uma atmosfera que lembra os principais países europeus com sua arquitetura, clima e gastronomia que garantem uma ótima experiência. 

Assim como a vizinha Buenos Aires, Montevidéu é uma excelente opção de lugar para viajar em março – mas também durante todo o ano.

O Uruguai como um todo é um país fácil de se locomover e surpreende os viajantes. A união do povo simpático com locais interessantes e gastronomia espetacular, fazem do lugar uma viagem inesquecível.

 

Você já conhece o Mundi?

O Mundi é um site que compara preços de passagens aéreas, hotéis, aluguel de carros e pacotes.

Ao invés de abrir várias janelas para encontrar a melhor opção para sua viagem, é só pesquisar no Mundi e pronto!

Nosso serviço é gratuito, fazendo com que você economize tempo e dinheiro ao decidir viajar.