Destinos

10 destinos para viajar em Fevereiro

Será que um dia poderemos chegar a uma definição das férias ideais? Para alguns, pode ser uma praia paradisíaca, tomando longos banhos de sol.

Para outros, é hora de trocar as roupas sociais para algo completamente novo e diferente da realidade que deixou em casa.

De uma forma ou de outra, independente da companhia ou do destino, viajar é sempre um dos primeiros desejos que aparecem em mente quando falamos em férias.

Férias em Fevereiro é uma boa?

Tirar férias em fevereiro tem suas vantagens. A primeira, no caso de 2020, é que o Carnaval acontecerá no segundo mês do ano.

Isso pode significar que encontrar passagens pode estar mais caro e os lugares mais cheios, mas também significa que você pode emendar as férias com o feriadão.

Para os anos em que o Carnaval cai em março, tirar férias em fevereiro é vantajoso por já ter passado a grande procura que toma o cenário de viagens em janeiro.

Quem é dependente do período escolar, por exemplo, seja por causa dos filhos ou por si mesma(o), acaba concentrando as viagens nas férias em janeiro. Com isso, os voos tendem a ser mais caros, os hotéis mais disputados e os espaços mais cheios. Em fevereiro tal competição muda bastante!

E, vamos combinar, pesquisando voos, hotéis e passeios com antecedência, certamente você encontrará diversas opções de destinos bacanas, além de preços atraentes.

Para dar aquele help para você curtir as férias de fevereiro, separamos 10 destinos para viajar no mês do Carnaval. 

 

Para pesquisar por voos em fevereiro, acesse o Mundi e compare preços. Ao invés de abrir várias janelas para procurar as melhores opções, mostramos diversos voos em um só site!

01. Bonito (MS)

Bonito é um dos paraísos naturais do Brasil e é uma excelente opção para quem quer fugir de qualquer agitação, seja ela carnavalesca ou as comuns em grandes cidades.

O destino tem uma variada opção de esportes radicais, ar puríssimo e muito verde, além de uma gastronomia farta em frutos do mar.

O cenário é impossível de ser descrito em palavras, mas podemos dizer que a cidade faz jus ao nome. Por lá, há belezas naturais únicas e vistas inesquecíveis.

Bonito é um destino que recebe todo mundo de braços abertos, mas é muito procurado por famílias, grupo de amigos e casais.

02. Brotas (SP)

Brotas também é muito famoso por ser um destino de aventura. Contraditoriamente, é possível relaxar e aproveitar o verde e a calma da natureza para descansar.

As cachoeiras e as águas cristalinas dão um show de beleza e são um verdadeiro convite para longos momentos a beira da água (ou dentro dela).

As opções de hotéis também são bastante variadas. O viajante encontra com facilidade aquela que melhor combina com seu perfil, esteja ele viajando solo ou em grupo! 

03. Monte Verde (MG)

Fevereiro ainda nos brinda com um clima quente, bem próprio do verão brasileiro. Para dar uma escapada do calor, ir para Monte Verde é uma grande ideia.

As temperaturas por lá são bem amenas e não costumam ultrapassar os 23°C – para algumas cidades, a temperatura já é considerada frio.

Se você pensa assim também, sugerimos que vá para Monte Verde com casacos e cobertores. Mas vá mesmo! A cidade merece uma visita.

Entre as opções de entretenimento, há trilhas, cavalgadas, contemplações e até mesmo uma escola de falcoaria.

Por causa do clima tranquilo e com temperaturas baixas, é muito comum ver casais (muitos em Lua de Mel) e famílias com crianças por Monte Verde.

04. Manaus (AM)

Infelizmente Manaus não costuma ser uma cidade muito procurada por turistas, o que é uma verdadeira pena.

Além de abrigar uma das maiores riquezas do Brasil, sua gastronomia é ímpar e inesquecível. O povo é acolhedor e você viverá uma experiência única por lá, com certeza.

Presenciar o encontro das águas entre Rio Negro e Solimões é uma delas. O fenômeno ocorre devido a uma diferença de temperatura, densidade e velocidade dos rios.

Apesar de não ser um destino típico de Carnaval, Manaus conta com blocos e apresentações artísticas que garantem a folia durante a época.

Mas, ao contrário das cidades que respiram Carnaval, é possível encontrar com facilidade meios de descansar e fugir do clima de festa.

05. Ilha do Mel (PR)

A Ilha do Mel sempre conquista o coração dos viajantes. No topo da lista de razões para tal, ela é considerada um dos destinos mais lindos do Paraná.

Em fevereiro você pode fazer as malas e escapar para uma viagem cheia de tranquilidade e envolta de muita beleza.

As praias são bem preservadas, quase não se vê veículos circulando pelo local, garantindo a liberdade e a segurança das crianças.

Montanhas, trilhas e construções históricas compõem a paisagem da ilha. Quem vai, garante: sempre quer voltar!

06. Gramado (MS)

Gramado é outra cidade que sempre está presente no coração das pessoas, mesmo daquelas que nunca foram lá, mas sonham em ir.

Se você busca tranquilidade durante suas férias de fevereiro e não curte a folia exagerada da época, Gramado é uma excelente opção, sem dúvidas.

Além disso, a cidade foge por completo da ideia de que verão combina apenas com praia, o que a torna um destino com um bom custo x benefício, no final das contas.

Apesar de não ter mais o Natal Luz em fevereiro, um dos grandes atrativos da cidade, Gramado oferece eventos durante o ano todo.

Aproveite sua hospedagem por lá, e conheça Canela – que fica coladinha nela. É um combo encantador que conquista adultos e crianças, independente da idade.

07. Curitiba (PR)

Curitiba segue o mesmo exemplo de Gramado. Não é uma cidade com cultura carnavalesca e não cumpre o papel esperado de um destino de verão.

Por causa disso, os preços encontrados são convidativos para a maior parte dos viajantes, já que a maioria deles está concentrado em cidades litorâneas.

A capital do Paraná é uma das dez maiores cidades do Brasil e, como tal, oferece muitas opções de atividades diurnas e noturnas.

É perfeita para todos os tipos de viajante, sejam aqueles que viajam sozinhos ou com grupos familiares ou de amigos.

Normalmente o frio de Curitiba é de fazer gelar, mas em fevereiro o clima é bem mais tranquilo, mas dificilmente faz aquele calorão esperado dos primeiros meses do ano.

08. Foz do Iguaçu (PR)

Foz do Iguaçu cabe em uma viagem de poucos dias, não é à toa que tanta gente o visita durante um feriadão ou final de semana prolongado.

Seu maior atrativo está nas Cataratas do Iguaçu, que é uma experiência e tanto de ser vista. Não é surpresa alguma dizer que recebe mais de um milhão de turistas anualmente.

Além disso, a cidade faz fronteira com o Paraguai e a Argentina. Por isso, vários passeios envolvem os dois países (leva o passaporte para garantir o carimbo, sim!).

Se você gosta de vinhos e muitas compras, pode encontrar nessa viagem um verdadeiro paraíso. Mas lembre-se que há bastante fila para comprar, então é bom se organizar!

09. Jalapão (TO)

Jalapão ficou muito famoso há dois ou três anos. Ainda é um pedaço de paraíso que está sendo descoberto pelos turistas.

É uma experiência de imersão total na natureza, visto que a maioria das tours duram de 3 a 5 dias (alguns até um pouco mais) e não tem nenhum (ou pouco) sinal de telefone.

Isto é, todas as suas fotos serão postadas depois, assim como as conversas do Whatsapp. Para quem busca um momento de reflexão e contato consigo e com a natureza, Jalapão é o lugar.

Desnecessário dizer que, provavelmente, o mais próximo do Carnaval que você encontrará é se alguém resolver tocar Pequena Eva em alguma roda de violão.

10. Chapada dos Veadeiros (GO)

A Chapada dos Veadeiros pode soar como um só destino, mas a verdade é que quem viaja para lá, encontra cinco lugares para visitar em uma só viagem, que são:

  • Alto Paraíso de Goiás;
  • Cavalcante;
  • Teresina de Goiás;
  • Colinas do Sul;
  • São João d’Aliança.

Os dois primeiros destinos costumam ser mais populares e, consequentemente, mais caros e mais cheios. Para economizar, vale buscar as alternativas.

De uma forma ou de outra, você encontrará trilhas de caminhadas curtas ou longas. Se o seu negócio é sentir o vento, a tirolesa pode ser a melhor escolha.

Cachoeiras não faltam, o que garante aquele nado refrescante, além das paisagens de tirar o fôlego. 

 

Você já conhece o Mundi?

O Mundi é um site que compara preços de passagens aéreas, hotéis, aluguel de carros e pacotes.

Ao invés de abrir várias janelas para encontrar a melhor opção para sua viagem, é só pesquisar no Mundi e pronto!

Nosso serviço é gratuito, fazendo com que você economize tempo e dinheiro ao decidir viajar.