Dicas de Viagem

Conheça 10 destinos para viajar em janeiro

As férias de verão estão chegando e, com elas, as férias escolares. É chegada a hora de fazer valer um ano inteiro de trabalho e curtir sua folga!

Como amamos viajar, queremos que você viaje também. E, por isso, separamos algumas das opções de destinos favoritos dos nossos viajantes.

Tomamos o cuidado de escolher opções que caibam em todos os gostos e estilos, assim você tem uma boa ideia para surpreender nessas férias.

Ah, vale lembrar: não deixe para programar suas férias de janeiro em cima da hora. O início do ano é um período muito visado!

Afinal, como dissemos acima, é o período de férias escolares e, por isso, a tendência de buscas são bem maiores.

Com isso, os assentos promocionais dos voos acabam sendo preenchidos rapidamente, assim como as vagas nos hotéis.

Para encontrar bons valores, pegue nossas ideias e pesquise voos agora. Você pode aproveitar e ver nossas dicas para encontrar promoções de passagens.

Mas chega de papo! Vamos logo aos destinos que separamos para você. Confira as dicas e não esqueça de compartilhar com amigos e familiares.

1.      Jericoacoara – Ceará

Essa cidade, ou melhor, vila, está localizada a cerca de 300km de Fortaleza, no Ceará, e é um destinos mais procurados no Nordeste. 

Além das diversas praias e lagoas, você pode também aproveitar para passear em um carro  4×4 e praticar esportes aquáticos. Uma ótima opção para casais e família!

Pesquise passagens e hotéis em Jericoacoara aqui

2.      Bonito – Mato Grosso do Sul

A cidade está localizada no Parque Nacional da Serra da Bodoquena e impressiona os turistas com suas paisagens e grutas naturais. 

Na cidade é possível também conhecer cachoeiras, lagos e diversas outras opções de ecoturismo, incluindo os esportes radicais.

Se você gostaria de praticar mergulho, rapel, flutuação, rafting, trekking, além de passeios de bicicleta e arvorismo, Bonito é o seu lugar.

A viagem é um verdadeiro convite a todos os públicos: desde quem viaja sozinho até para aqueles que querem estar na companhia da família inteira.

Pesquise passagens e hotéis em Bonito aqui

3.      Chapada Diamantina – Bahia

Para quem quer fugir um pouco de praias, mas sem deixar de aproveitar a natureza, a Chapada Diamantina é uma excelente opção.

Você pode aproveitar para fazer trilhas, visitar grutas e conhecer cachoeiras e outras paisagens naturais de tirar o fôlego.

O público aventureiro encontra na Chapada Diamantina sua próxima paixão, mas não se engane: o destino conquista todos os corações.

Pesquise passagens e hotéis na Chapada Diamantina aqui

4.      Tiradentes e Ouro Preto – Minas Gerais

Os amantes de história também têm a sua opção para as férias – encontrando a perfeita união do descanso com o conhecimento. 

As cidades mineiras são tomadas por construções históricas que datam a época da mineração e existem diversos museus, igrejas e outras construções que ajudam a contar a história do estado e do país.

Em janeiro, a cidade de Tiradentes também recebe a Mostra de Cinema e existem diversas atrações e atividades abertas ao público.

Pesquise passagens e hotéis em Minas Gerais aqui

5.      Olímpia – São Paulo

Se você não tem tanta disponibilidade de tempo assim, Olímpia é uma cidade que cabe em uma agenda mais apertada.

E o melhor é ter a oportunidade de conhecer um dos parques aquáticos de água termal mais famosos do país.

Localizada na região de Ribeirão Preto, a grande vantagem do parque é a diversão garantida para todas as idades, com brinquedos, saunas, piscinas e opções para descansar.

Pesquise passagens e hotéis em Olímpia aqui

6.      Maragogi – Alagoas

O Caribe Brasileiro, como é conhecido, é um ótimo destino para quem quer aproveitar o calor de janeiro na praia. 

Lá você confere também piscinas naturais incríveis,pode conhecer a vida marinha local, aproveitar a vista das falésias e muito mais!

Uma boa ideia é alugar um carro e explorar as maravilhas do estado ou dar um pulo ao norte e conhecer outro estado maravilhoso: Pernambuco.

Alagoas atrai casais apaixonados, grupo de amigos, famílias grandes ou pequenas, viajantes solo, basicamente todo mundo! 

Pesquise passagens e hotéis em Maceió aqui

7.      Foz do Iguaçu – Paraná

Feriados nacionais 2018 - Foz do Iguaçu, Paraná

Esse destino é muito famoso pelas Cataratas, uma das 7 Maravilhas da Natureza, e também por abrigar a usina hidrelétrica de Itaipu, uma das maiores do mundo.

Em janeiro, o movimento de turistas é bem menor e as temperaturas mais amenas, um combo que pode deixar a sua viagem ainda mais agradável.

Você também pode aproveitar e visitar as fronteiras com o Paraguai e a Argentina, além de garantir o carimbo no passaporte, ainda dá para fazer aquelas comprinhas!

Pesquise passagens e hotéis em Foz do Iguaçu aqui

8.      Balneário Camboriú – Santa Catarina

O sul também possui excelentes praias para passar o começo do ano. Não é à toa que nossos amigos argentinos amam Balneário Camboriú.

Além do mar, a cidade também possui uma vida noturna bastante agitada,uma excelente infraestrutura, e está a apenas 40km do parque Beto Carrero World.

Se possível, una a viagem com uma passada em outros destinos catarinenses como Floripa, Blumenau ou Joinville. 

Quer outra dica de passeio? Em um pouco mais de 2h de viagem, você pode visitar a Ilha do Mel, no Paraná.

Pesquise passagens e hotéis em Balneário Camboriú aqui

9.      Gramado e Canela – Rio Grande do Sul

A Serra Gaúcha é outra cidade para viajar nas férias de janeiro, principalmente para aqueles que preferem fugir do calorão que essa época nos traz.

Nessa época, os preços tendem a diminuir e você pode aproveitar as belíssimas paisagens, os vinhos e as cervejas famosas da região.

Além disso, pode conhecer  diversos museus e parques, inclusive o SnowLand, que possui neve artificial e diversão garantida.

Pesquise passagens e hotéis em Gramado aqui

10.  Chapada dos Guimarães – Mato Grosso

O Parque Nacional da Chapada dos Guimarães é outroexcelente destino para viajar em janeiro para estar em contato com a natureza. Com grutas, cachoeiras, paredões, cânions e muito mais!

É um destino que chama a atenção de quem não pode ver uma aventura, que já quer participar. Mas é um destino para quem gosta de descobertas também.

Pesquise passagens e hotéis na Chapada dos Guimarães aqui

 

Já conhece o Mundi?

O Mundi é um site que compara preços de passagens aéreas, hotéis, aluguel de carros e pacotes.

Ao invés de abrir várias janelas para encontrar a melhor opção para sua viagem, é só pesquisar no Mundi e pronto!

Nosso serviço é gratuito, fazendo com que você economize tempo e dinheiro ao decidir viajar.