Dicas de Viagem

Saiba como conseguir promoções de passagens aéreas!

As grandes promoções de passagens aéreas sempre chamam a atenção de quem gosta de viajar. Claro! Quem é que não gosta de conhecer um lugar novo pagando menos?

Como a expectativa é sempre muito alta em torno das ofertas de passagens aéreas, é fácil encontrar vários viajantes que acabam ficando frustrados por não conseguirem comprar.

Existe um segredo para conseguir viajar mais barato através das promoções? Ainda dá para confiar que existem promoções relâmpago?

Como nós amamos viajar e  comparamos preços de voos para garantir sempre as melhores condições de compra, vamos ajudar você nessa missão também!

Falando em adorar viajar, é sempre bom lembrar que você não precisa esperar pelas promoções de voos para embarcar. No final do texto damos várias dicas de como encontrar viagens em conta.

Além disso, o Mundi conta com o Alerta de Preços – que te informa, gratuitamente e por email, sobre as variações daquela viagem que você quer fazer!

Agora, sim, vamos lá?

 

1 – Entenda que você não está sozinho

 

Sabemos bem que nossa cabeça é sempre otimista. Sempre conseguimos nos ver comprando passagens aéreas promocionais com facilidade e levando a família toda junto.

Mas é preciso entender que, da mesma forma que você quer muito viajar com a família ou com os amigos, muitas outras pessoas também querem. Muitas mesmo!

Isso não seria um problema, se os assentos promocionais não fossem limitados pela companhia aérea. Isto é, ela pode disponibilizar só X lugares em um avião, por exemplo.

 

2) Não dá para deixar para depois

 

Todas as promoções de passagens aéreas promovidas pelas companhias têm data e hora para começar e data e hora para terminar. É tudo automatizado, não tem prorrogação.

Então simplesmente não dá para deixar para depois, especialmente por causa do motivo número 1, que falamos logo acima.

Encare a compra de passagens aéreas como uma corrida. Assim como no esporte, quem larga primeiro tem grandes chances de vencer – isto é, de comprar a passagem.

 

3) É necessário ler as regras

 

Assim como qualquer competição, existem regras para comprar passagens aéreas . E quando as passagens estão em promoção, as regras devem ser seguidas a risca.

Isto é, se o período de embarque é de 05/07 a 05/10, não adianta pesquisar passagens saindo do dia 07/10 a 13/10, pois o período não está contemplado na promoção.

O mesmo vale para os destinos: é necessário saber para quais destinos aquela companhia voa. Afinal, se ela não voa para um destino X, ela não tem como ofertar um voo para lá.

Tendo atenção nas regras é certo dizer que você sairá na vantagem em relação a várias pessoas que não leram e não se prepararam para isso.

 

A diferença entre promoção e promoção relâmpago

 

As promoções relâmpago de passagens aéreas ficaram muito populares durante um período, onde muitas passagens em voos de madrugada eram ofertados.

Mas é sempre bom chamar a atenção do viajante: com o passar do tempo, muitas coisas mudam. Alguns aeroportos, por exemplo, não fazem mais voos de madrugada.

Podem, sim, fazer voos muito cedo, mas não exatamente de madrugada, tipo 3h. Os aeroportos de Congonhas (SP) e Santos Dumont (RJ) são exemplos disso.

Hoje, as promoções relâmpago fazem muito jus ao seu nome: é algo que surge e logo desaparece. Logo, se você não está atento e não é rápido, você não aproveita.

Já as promoções promovidas pelas companhias aéreas geralmente são mais robustas e envolvem campanhas publicitárias, que são bem propagadas ao público.

Geralmente elas têm data de início e fim para embarques em períodos e destinos determinados. Por isso que nossas dicas acima são tão importantes!

 

Como conseguir bons preços de voos SEM grandes promoções?

 

Provavelmente você já ouviu falar de muitas pessoas que conseguiram bons preços, independente de grandes promoções, certo?

Não é mentira. Os viajantes que estão sempre pesquisando e comparando preços tendem mesmo a encontrar boas ofertas!

Como o mercado de passagens aéreas oscila muito, não é difícil encontrar preços realmente bons e que fazem mesmo uma diferença significativa no bolso. 

Não se trata somente de sorte, mas sim de estar preparado e atento ao jogo: é importante que o viajante pesquise com antecedência e escolha bem suas datas. 

 

Dicas para conseguir comprar passagens em promoção

 

Com a experiência, você já consegue se preparar melhor. Algumas dicas para conseguir comprar passagens aéreas em promoção são:

 

  • Ser ágil: viu e gostou do preço? Compre;
  • Ser atento: informe-se sobre as regras e sobre os destinos operados pela companhia;
  • Tenha datas alternativas na cabeça: raramente uma grande promoção vai contemplar feriados prolongados, por exemplo. Então escolha períodos alternativos para viajar;
  • Faça uma força-tarefa: envie essas dicas para seus amigos, familiares e companhias de viagem. Assim todo mundo fica atento junto!;
  • Compare preços: é comum que a concorrência entre na disputa por melhores preços. Comparando, você tem ideia dos valores de todos e faz a melhor escolha;
  • Faça um alerta de preços: dessa forma você recebe, por e-mail, o informativo dizendo que a passagem que você estava de olho teve o valor alterado!

 

Agora que você está formado(a) em aproveitar boas promoções, é hora de preparar as pessoas que costumam viajar com você ou aquelas que gostam de passear.

Como dito acima, é importante que você conte com mais pessoas para pesquisar junto. Assim você encontra as melhores ofertas com mais rapidez.

 

Compartilhe este guia com elas. Em caso de dúvidas e sugestões, utilize nossos comentários. Assim todo mundo aprende mais e viaja melhor!

Comentário