Dicas de Viagem

7 Festivais de Inverno para curtir em 2019

Apesar das baixas temperaturas serem um convite para se proteger nos edredons, o inverno também guarda um charme e um sabor incomparável.

Nesta polarização, quem ganha é quem viaja, pois pode aproveitar a época para conhecer os Festivais de Inverno que acontecem pelo país e, de quebra, ficar em bons hotéis!

Aqui neste post separamos alguns dos principais Festivais de Inverno que irão ocorrer esse ano. Assim você se prepara e tira sua vontade de viajar do papel.

Lembre-se de sempre buscar passagens e hotéis com alguma antecedência, além de comparar preços de viagens. Afinal, tem um monte de gente viajando nesta época!

1 – Festival de Inverno em Campos do Jordão – SP

Entre 30/06 e 19/07, você poderá curtir o Festival Internacional de Inverno de Campos do Jordão, uma das cidades mais charmosas do Brasil.

Para os fãs de música clássica, o festival é um verdadeiro deleite. São mais de 40 anos de evento onde, além das apresentações dos músicos, há também um incentivo pedagógico.

Isto é, novos músicos e interessados em ingressar na arte, têm acesso às aulas e masterclasses, dando, assim, início a uma carreira na área!

Mais informações sobre o Festival de Campos do Jordão aqui.

2 – Festival de Inverno de Gramado – RS

Falando em charme, Gramado é uma das cidades mais cativantes do Brasil, sem sombra de dúvidas. E o melhor é que dá para curtir o ano inteiro, visto que sempre tem novidades!

Durante os finais de semana entre 12/07 e 01/08, Gramado promoverá seu Festival de Inverno que contará com serenatas, apresentações de jazz e muito mais!

São 250 artistas que se apresentarão em ao menos seis locais espalhados pela cidade, deixando o período inesquecível! Por isso, reserve logo seu hotel em Gramado.

Mais informações sobre o Festival de Inverno de Gramado aqui.

3 – Festival de Inverno de Monte Verde – MG

Anota aí: entre 29/06 e 27/07, acontece o Festival de Inverno de Monte Verde, em Minas Gerais.

Nesta edição os organizadores deram uma repaginada no evento, buscando espalhar atrações por vários espaços da cidade. O que é ótimo!

Mas uma coisa continua: além do clima que só Monte Verde tem, todos os eventos são abertos ao público, garantindo que todo mundo possa ir aproveitar.

Mais informações sobre o Festival de Inverno de Monte Verde aqui.

4 – Festival de Inverno de Ouro Preto e Mariana – MG

Minas Gerais está cheio de Festivais de Inverno, um verdadeiro convite para alugar um carro e explorar um pouco de cada um durante o período!

O Festival de Inverno de Ouro Preto e Mariana, que já conta com 50 aniversários na sua história, vai acontecer entre 08/07 e 24/07.

O Festival é bastante diverso e, por isso, um dos mais interessantes e ricos do país, abrangendo música, artes plásticas, artes cênicas, literatura, cinema e muito mais!

5 – Festival de Inverno do Rio de Janeiro – RJ

No final de semana entre 12 e 14/07, na Marina da Glória, na capital carioca, acontece o Festival de Inverno do Rio de Janeiro.

Com shows de diferentes gêneros da música brasileira e um cenário de tirar o fôlego, o evento é pago e conta com locais para beber e comer.

Acompanhe o Festival de Inverno do Rio de Janeiro aqui.

6 – Festival de Inverno de Paraty – RJ

Apesar de não ser nominado como um Festival de Inverno propriamente dito, Paraty, que é uma das cidades mais queridas do Brasil, tem um calendário animado no período!

Entre 31/05 a 09/06, acontece a Festa do Divino Espírito Santo. Do dia 21 a 23/06, acontece o Festival do Camarão. Sobrepondo, entre 21 a 30/06 acontece a Festa de São Pedro e São Paulo.

Já entre 10 e 14/07, acontece a famosa FLIP, a Festa Literária Internacional de Paraty, que reúne muita gente todos os anos. E de 12 a 21/07, tem a Festa de Santa Rita.

Entrando em Agosto, entre 15 e 18, acontece o famoso Festival da Cachaça. Como Paraty é pequena e os eventos atraem muita gente, lembre-se de encontrar hotéis em Paraty!

Acompanhe os eventos de Paraty aqui.

7 – Festival de Inverno de Garanhuns – PE

Apesar da programação oficial ainda estar sendo definida, já sabemos que o Festival de Inverno de Garanhuns será na segunda quinzena de julho.

Geralmente o festival conta com diversas expressões culturais, que vão da música ao audiovisual, passando pela moda e pela literatura. E em 2019 não deve ser diferente!

Acompanhe aqui sobre o Festival de Inverno de Garanhuns.

 

Faltou algum Festival de Inverno na lista? Deixe nos comentários para a gente! Assim deixamos o conteúdo mais rico para você aproveitar mais do Brasil.

E lembre-se: essas épocas são sempre concorridas, pois são muitas pessoas, de diferentes lugares, querendo curtir a festa. Por isso, compare preços no Mundi e reserve na frente!

 

Deixar um comentário