Dicas de Viagem

O que é um resort e quais são suas vantagens?

Escolher um resort é mais do que escolher onde se hospedar. Muitas pessoas, inclusive, viajam para o resort e não necessariamente para uma cidade.

Pode até parecer meio estranho viajar para um hotel, mas a verdade é que escolher um resort contempla muito mais do que apenas um lugar para dormir e deixar suas coisas.

Fique conosco neste post: explicaremos a diferença para um hotel, além de mostrar as principais vantagens de se hospedar em um resort!

O que é um resort?

Dificilmente você encontrará um resort dentro de uma grande cidade, como São Paulo ou Nova York. Tais cidades geralmente são ocupadas por redes hoteleiras e hostels.

Já o resort pede por uma grande área para que sua estrutura seja acomodada adequadamente e possa oferecer toda uma gama de serviços para seus hóspedes.

O resort oferece muitas atividades e possui diversas estruturas para proporcionar uma experiência completa ao hóspede, que você verá ao longo deste post.

As vantagens de um resort

1. Contato com a natureza

Não é à toa que os resorts geralmente estão fora dos centros urbanos. Uma das características do espaço é justamente estar perto da natureza e oferecer relaxamento.

Para aumentar essa sensação de estar distante do stress das grandes cidades, muitos resorts oferecem SPAs e locais reservados na praia com todo tipo de mimo.

2) Muitas atividades para as crianças

As crianças amam resorts. Afinal, é um lugar em que elas podem ficar livres e em segurança, participando de atividades pensadas para elas.

Além de piscinas, tobogãs e outros brinquedos que enchem os olhos, elas também podem fazer parte da recreação e conhecer outras crianças para formar um grupo de amigos.

A depender do resort, poderão ter contato com animais e realizar atividades mais radicais como trilhas e arvorismo, coisas com as quais normalmente não lidam em grandes cidades.

3) Muitas opções de entretenimento

Não são só as crianças que têm o benefício de ter várias atividades pensadas para elas. Os adultos também contam com uma programação que deixa o tédio longe!

Além de bares, restaurantes e piscinas, os adultos podem contar com jogos, esportes radicais, cavalgadas, mergulhos, stand-up paddle, jet ski e muito mais!

Mas lembre-se: tudo depende do resort e das atividades oferecidas. Alguns cobram por determinadas atividades à parte, então vale estar sempre atento na hora de fechar.

Se ainda tiver energia para a parte da noite, o resort pode oferecer música ao vivo, além de opções gastronômicas a la carte.

4) O resort pode ser All Inclusive

Como o nome já denuncia, o resort all inclusive é aquele em que tudo está embutido no preço da diária. Quando falamos tudo, é tudo mesmo, incluindo a comida.

Dependendo do resort, até mesmo os passeios fora do complexo estão inclusos no preço, como visita guiada ao centro da cidade ou à uma ilha distante, por exemplo.

Isto é, você paga o valor da diária e não precisa se preocupar em gastar com mais nada durante a sua viagem. Para quem gosta de controle, o all inclusive é uma boa opção!

Nossa sugestão é que você sempre leia bem todos os termos do resort. Será que eles te atendem? Se sim, vai com tudo, pois a diversão é certa!

5) Exclusividade e segurança

Quando estamos de férias ou de folga, o que menos queremos na vida é preocupação. O resort é uma ótima opção, visto que todo mundo está voltado em te atender bem.

Por estar em um espaço fechado e exclusivo, o grau de segurança é alto, com funcionários treinados e monitoramento 24h.

Além disso, a mordomia faz qualquer um se sentir muito bem e deixa todo mundo feliz e satisfeito! Pensa bem: você merece, né?

O resort é ideal para quem e para quando?

Para quem

O resort é uma experiência incrível para famílias, grupos de amigos e grupos de viagens corporativas. As crianças geralmente curtem muito a experiência de um resort!

Já os viajantes que percorrem o mundo sozinhos não irão gostar muito, mas nunca se sabe! Sem dúvida alguma, o resort oferece tantas opções de lazer que é difícil não gostar.

O resort é uma boa ideia para quem busca algo completo e que atenda a todos os gostos. Crianças encontram opções de divertimento enquanto os pais ficam tranquilos.

Jogos, piscinas (coberta ou descoberta), opções de entretenimento, restaurantes, bares e muito mais chamam a atenção de quem quer aproveitar ao máximo sem preocupações.

Vale lembrar que existem vários tipos de resorts, principalmente para quem vai para o exterior, que encontra resorts voltados para ski, safari e golf, entre outras atividades.

Para quando

Ir para um resort é sempre uma boa ideia e não existe um período específico para aproveitar ao máximo um, apesar de ser bom reservar pelo menos 3 dias para curtir.

No entanto, podemos dizer que resorts são muito buscados em longos feriados (como o Carnaval), além das férias escolares e no verão – quando costuma lotar.

Com certeza não faltarão atividades em um resort, mas é sempre bom dar uma olhada no clima para ver se seu principal objetivo (piscina? praia?) poderá ser realizado.

Como encontrar resorts?

O Mundi compara preços de hotéis e resorts no mundo inteiro! Para fazer uma pesquisa e encontrar o resort ideal para você, basta acessar o site clicando aqui.

A pesquisa é gratuita e, para fazer sua busca, basta clicar na aba Hotéis no topo da página e, em seguida, digitar “resort” na caixa referente ao destino!

Outra maneira é digitar o nome da cidade para onde deseja ir e, utilizando os filtros na parte esquerda da página, selecionar apenas resorts.

Lembrando: procure buscar por cidades fora dos grandes centros urbanos como Atibaia, Mucuripe, Ilhéus, entre outras cidades.

 

Ficou alguma dúvida? Não se esqueça que você pode deixá-las em nossa caixa de comentários!