Destinos

45 destinos para quem quer fugir do Carnaval

Se foliões, multidões, blocos, música alta e uma festa que não para de acontecer por uma, duas ou até mais semanas não te atraem, provavelmente você não gosta de Carnaval!

A festa que acontece todos os anos e faz lotar todas as cidades, pode até agradar a maioria, mas bem sabemos que nem todo mundo curte a bagunça do Carnaval.

Se você mora em uma cidade que respira folia, como é o caso do Rio de Janeiro ou Salvador, então, provavelmente você tem vontade de fugir de casa durante esta época.

Fique tranquilo(a), você não está sozinho(a)!

O lado bom do Carnaval 2019

Mas pense pelo lado positivo: o Carnaval é um dos maiores feriados do ano! Você gostando dele ou não, o feriado existe e isso não irá mudar. Que bom, né?

E como feriados são sempre muito bem-vindos para descansar, curtir e viajar, ter um Carnaval no calendário já é motivo de muita comemoração.

Viajar no Carnaval não é caro?

Viagens durante qualquer feriado prolongado apresentam valores mais elevados do que em outra época do ano, mas isso não precisa fazer com que seus planos fiquem no papel.

Pelo contrário: organizando direitinho, todo mundo viaja. É uma questão de saber unir a antecedência com destinos que deem match com suas vontades.

Para onde viajar no Carnaval 2019?

Os destinos que têm Carnaval como tradição, como o caso do Recife e de Ouro Preto, por exemplo, serão mais disputados e, evidentemente, mais caros.

Por outro lado, os destinos que não têm tanta paixão pela época, estarão com mais vagas a serem preenchidas, já que não estão no foco da folia.

Você pode até não acreditar, mas mesmo estando no Brasil, onde o Carnaval impera, existem vários destinos que são perfeitos para quem não gosta tanto da festa.

Só vale lembrar que isso não significa que você não ouvirá músicas, marchinhas, pequenas escolas de samba ou festas comemorando a época. Isso não tem como garantir!

Mas é certo que você não verá, nem de longe, verdadeiras multidões e movimento 24h por dia, como é o caso dos destinos perfeitos para quem ama o Carnaval.

Pronto para começar a pesquisar sua próxima viagem? Separamos 45 destinos separados em 4 categorias para você ter várias opções!

1 – Destinos de Aventura

Que tal embarcar na tirolesa no meio da floresta tropical?

Os destinos de aventura são excelentes opções para quem tem o coração forte e gosta de sentir a adrenalina correr pelo corpo.

Se você sempre quis praticar travessias, rapel, trilhas, montanhismo, mergulho, explorar cavernas e muito mais, continue lendo este tópico!

Além do contato com a natureza, a chance de praticar novos esportes é sempre uma boa ideia para quem quer fazer alguma coisa diferente e encontrar novas emoções.

Alguns destinos de aventura no Brasil são:

  1. Chapada Diamantina (Bahia);
  2. Península do Maraú (Bahia);
  3. Chapada dos Veadeiros (Goiás);
  4. Serra do Roncador (Mato Grosso);
  5. Bonito (Mato Grosso do Sul);
  6. Ilha Grande (Rio de Janeiro);
  7. Brotas (São Paulo);
  8. Juquitiba (São Paulo);
  9. Ilhabela (São Paulo);
  10. Jalapão (Tocantins).

2 – Destinos para Crianças

A não ser que suas crianças amem um bailinho e curtam fantasias, o feriadão do Carnaval é também excelente para fazer viagens com filhos, sobrinhos, primos e afilhados.

Além de quebrar a rotina e fazer alguma coisa diferente, uma viagem com crianças reforça os laços e faz toda diferença para sua educação, cultura e, claro, diversão.

Algumas ideias que toda criança vai aprovar são:

  1. Gramado (Rio Grande do Sul);
  2. Canela (Rio Grande do Sul);
  3. Curitiba (Paraná);
  4. Foz do Iguaçu (Paraná);
  5. Caldas Novas (Goiás);
  6. Balneário Camboriú (Santa Catarina);
  7. Monte Verde (Minas Gerais);
  8. Itu (São Paulo);
  9. Penedo (Rio de Janeiro);
  10. Ficar hospedado em um hotel fazenda;
  11. Ir a algum parque aquático;
  12. Curtir um parque de diversões.

3 – Destinos para Ecoturismo

Feriado Páscoa 2018 - Amazônia

Contato com a natureza e paisagens de fazer o queixo cair são algumas das características que fazem cada vez mais viajantes praticarem o ecoturismo.

E, nesse quesito, o Brasil tem destinos de sobra para oferecer aos seus moradores e visitantes. Além disso, é praticamente certo não ter vestígio de Carnaval!

Prepare a mochila, separe o protetor solar e o repelente! Aqui vão alguns destinos voltados para o ecoturismo no Brasil:

  1. Alter do Chão (Pará);
  2. Alto Caparaó (Minas Gerais);
  3. Cambará do Sul (Rio Grande do Sul);
  4. Chapada dos Guimarães (Mato Grosso);
  5. Ibitipoca (Minas Gerais);
  6. Ilha do Mel (Paraná);
  7. Iporanga (São Paulo);
  8. Itatiaia (Rio de Janeiro);
  9. Itaúnas (Espírito Santo);
  10. Manaus (Amazonas);
  11. Pirenópolis (Goiás).

4 – Destinos no Exterior

Apesar do Carnaval não ser uma exclusividade brasileira, sua popularidade no exterior é muitíssimo menor se compararmos com nossa realidade.

É verdade que não deve ser tão difícil encontrarmos grupos de brasileiros dispostos a arriscar uma marchinha em terras estrangeiras, mas, ainda assim, é um lugar seguro para quem quer fugir do Carnaval.

Como o Carnaval oficial começa sexta pós-expediente e vai até a Quarta-feira de Cinzas, separamos alguns destinos fáceis de serem visitados neste período.

Mas é claro: sempre vale tentar aquela folga (ou férias) antes ou depois das datas oficiais para aproveitar bem sua viagem! Vamos ver quais destinos te aguardam?

  1. Buenos Aires (Argentina);
  2. Córdoba (Argentina);
  3. Ushuaia (Argentina);
  4. Santiago (Chile);
  5. Bogotá (Colômbia);
  6. Lima (Peru);
  7. Montevidéu (Uruguai).

Se você conseguir uns dias a mais:

  1. Cidade do Cabo (África do Sul);
  2. Orlando (Estados Unidos);
  3. Miami (Estados Unidos);
  4. Londres (Inglaterra);
  5. Dublin (Irlanda).

Dicas para viajar no Carnaval 2019

Gostando do Carnaval ou não, não podemos esquecer que é uma época em que a maioria das pessoas gosta de aproveitar para viajar.

Pelo mesmo motivo, é bom estar atento às reservas com antecedência, além dos horários dos voos e a chegada até aos aeroportos, levando em consideração o trânsito da cidade.

Mantenha seus documentos e outros pertences de valor sempre perto de você, identifique as crianças e procure viajar com apenas o necessário!

 

Agora que você tem 45 ideias de destinos para fugir do Carnaval, não tem desculpa: pesquise suas passagens e hotéis aqui no Mundi, compartilhe com quem você mais gosta de viajar e bom passeio!

Caso você conheça pessoas que amam Carnaval e querem viajar, clique aqui para ver e compartilhar nosso post com destinos perfeitos para curtir a folia!

Comentário

  • Um grande sonho de qualquer ser humano conhecer esses paraíso escondido neste mundo tão grande especial para limpar qualquer alma cansada da vida turbulenta em que vivemos só Jesus para noa dar apenas uma chance obrigado

Deixar um comentário