Nosso site utiliza cookies para fins técnicos, analíticos e de marketing. Veja mais informações aqui. Se estiver de acordo, continue navegando.

Dúvidas do Viajante

Primeira viagem internacional: para onde ir?

A primeira viagem internacional é a realização de um sonho para muitas pessoas. Sair do Brasil e conhecer uma cultura diferente pode ser, realmente, emocionante!

Mas vai além: a expectativa e a ansiedade, neste caso, trazem em si um sentimento de animação maior do que qualquer outra coisa.

Por outro lado, a falta de experiência pode gerar dúvidas e, talvez, alguns erros que podem causar algumas frustrações pelo caminho.

Se você está planejando sua primeira viagem internacional, mas não sabe direito para onde ir ou o que fazer, elaboramos este post especialmente para você!

Para onde ir na sua primeira viagem internacional?

Bom, essa pergunta vai depender somente de você, mas é necessário que o viajante leve três pontos em consideração na hora de escolher um destino:

  1. O dinheiro disponível para a viagem;
  2. O tempo de férias que você tem para conhecer uma cidade no exterior;
  3. E, claro, a sua vontade.

Não existe uma regra, mas muitos brasileiros optam por Buenos Aires para realizar sua primeira viagem internacional. E os motivos são simples:

  1. Câmbio favorável: o Real é valorizado por lá, deixando, assim, sua viagem mais barata;
  2. Facilidade na comunicação: o espanhol é muito parecido com o português, então é fácil compreender e ser compreendido;
  3. É uma cidade totalmente preparada para brasileiros: como os turistas brasileiros são maioria em Buenos Aires, muitos guias falam português e outros vários são brasileiros;
  4. É perto de casa: em poucas horas você desembarca na cidade do Tango.

É muito comum vermos outros turistas optando por Orlando, a terra mágica da Disney! Bem, nem precisamos listar os motivos, né? Disney é sonho de muitos e ponto final.

Se você tem algum receio em viajar…

Viajar é uma das melhores coisas da vida, mas entendemos que alguns receios podem aparecer pelo caminho. Listamos os principais para que você fique muito mais tranquilo(a)!

Medo de avião

Muitos passageiros têm medo de avião, por exemplo. Se o seu medo for realmente muito grande, talvez valha a pena conhecer um lugar próximo na primeira vez.

Dessa forma, o stress de voar não será tão grande, você não precisará tomar nenhum tipo de calmante e conseguirá aproveitar sua viagem sem tensões e antecipações.

Pouco tempo de férias

Se você não tem tanto tempo para a viagem, mas conseguiu alguns dias de férias e quer viajar para fora do Brasil, talvez um lugar próximo, como o Chile, seja uma boa opção.

Idioma falado

Se o idioma for uma barreira para você, procure viajar para lugares que falem Espanhol (Peru, Espanha, Uruguai etc) ou Português. Assim você se sentirá mais confortável!

Dinheiro

Se o problema é financeiro, existem destinos realmente baratos espalhados pelo globo, como a América Latina, o Leste Europeu e alguns pontos da Ásia.

Já sei o destino da minha viagem, e agora?

Com o destino escolhido, chegou a hora de checar se as datas para sua viagem são ideais para conhecer a cidade.

A maioria dos lugares é ótima para ser conhecida durante todo o ano, mas outras podem apresentar situações desagradáveis como chuva ou temperaturas extremamente baixas.

Então antes de partir para o próximo passo, é válido checar se você conseguirá fazer as principais atividades do destino ou se terá roupas apropriadas para a estação do ano.

Tudo certo? Próximo passo: passagens e hotel

As passagens aéreas internacionais geralmente apresentam variações menores de preços, se compararmos aos voos nacionais. Ainda assim, vale ficar de olho nos valores!

Para isso, programe-se para comprar suas passagens com uns dois meses de antecedência.

Deixar o hotel para a última hora nunca é uma boa ideia, especialmente se você estiver viajando na alta temporada. Conforme os quartos se esgotam, o preço aumenta.

Então fique ligado(a)!

 

Se este post foi super útil para você, deixe seu comentário aqui na caixa de mensagens, que iremos ler! E tendo qualquer dúvida, é só falar conosco também.

E não esquece de passar o link deste post com seus amigos, familiares ou com seus companheiros de viagem. Assim todo mundo se prepara junto!

 

Deixar um comentário