Nosso site utiliza cookies para fins técnicos, analíticos e de marketing. Veja mais informações aqui. Se estiver de acordo, continue navegando.

Inspiração

Por que planejar sua viagem é melhor do que não planejar?

Seguindo o nosso blog e nossas redes sociais (como o Facebook, o Instagram e o Twitter), você já deve ter se deparado com o seguinte conselho: planeje-se!

O planejamento é a palavra-chave para quem quer atingir objetivos, sejam eles comprar alguma coisa ou viajar pelo mundo.

Mas bem sabemos que, nem sempre, conseguimos nos organizar. Sabe aquele famoso “vou deixar isso para depois”?

O problema desse pensamento é que o depois nunca chega e, com isso, você vai deixando grandes oportunidades passarem.

Vamos mudar isso? Este é um post totalmente motivacional para que você tire seus planos do papel e comece a se planejar e viajar muito!

Listamos várias razões pelas quais planejar sua viagem é muito melhor do que não planejar. Confira com a gente:

Você consegue, finalmente, aproveitar os longos feriados

Feriado vem, feriado vai e você, ao invés de estar em uma nova cidade, acabou ficando em casa assistindo TV?

Planejando-se, você consegue ver, de antemão, quais são os feriados prolongados do ano. Escolha alguns (ou todos) e comece seu plano de ação!

Você realiza sonhos com planejamento

Viajar é um dos sonhos que praticamente todo mundo tem. Quem não sonha em viajar sem rumo ou conhecer todos os países do mundo? Mas isso não precisa ser um sonho.

Todo sonho é possível quando você planeja com certo cuidado. Economizando todo mês, por exemplo, você com certeza conseguirá visitar várias cidades do mundo!

Com planejamento, você economiza

Quando você começa a planejar sua viagem com antecedência, fica muito mais fácil conseguir hotéis e voos com descontos. Deixar para cima da hora é furada.

Você consegue criar alertas de preços aqui no Mundi para ser avisado toda vez que o preço de um voo diminuir. Assim você não perde os melhores preços e economiza!

Você não perde tempo quando se planeja

Uma das cenas mais comuns é surgir uma promoção de passagens aéreas online e o turista começar a ligar para amigos e parentes para avisar.

A partir daí são tantas perguntas, desencontros de informações e inúmeras pesquisas, que a promoção acaba! Já passou por isso? É muito frustrante.

Quando o viajante faz uma pré-definição de datas e locais a serem visitados, quando surge uma promoção, ele consegue comprar muito mais rápido e garantir a viagem de todos.

Um cenário muito melhor, não é, não?

Você aproveita muito mais da viagem

Quando o viajante se preocupa em pesquisar as coisas sobre a cidade e faz um roteiro, por mais básico que seja, ele consegue aproveitar muito mais do local.

Um dos erros mais graves é deixar chegar na cidade para procurar por passeios, agências ou por locais que podem ser interessantes para ele.

É claro que, se você está de férias e com bastante tempo para gastar, esse cenário é até compreensível. Mas se é um feriadão, por exemplo, já não vale a pena por conta do tempo.

E acaba conquistando novos companheiros de viagem!

Finalmente: quem viaja muito e sempre aproveita bem seus passeios, acaba conquistando companheiros de viagem!

Viajar com mais pessoas é uma experiência para conhecer lugares que, sozinho, talvez você não fosse se atentar.

Outro ponto positivo é poder dividir as tarefas de uma viagem: pesquisa de voos, hotéis, lugares para visitar, restaurantes para conhecer etc.

E, claro, companheiros de viagem sempre são ótimos também para diluir os custos. Dividir quartos de hotel e contas de bares e restaurantes é sempre ótimo para economizar!

E aí, conseguimos convencer? Esperamos que sim! E lembre-se: conte sempre com o Mundi para encontrar as melhores ofertas de voos, hotéis e aluguel de carros.

 

Não se esqueça de deixar seu comentário e compartilhar este artigo com amigos, familiares e pessoas que amam viajar, mas que não conseguem se planejar!

Deixar um comentário