Nosso site utiliza cookies para fins técnicos, analíticos e de marketing. Veja mais informações aqui. Se estiver de acordo, continue navegando.

Destinos

México: comida, passeios e muita cultura!

Uma das coisas mais legais que acontece durante a Copa é a promoção de juntar praticamente o mundo todo em uma única função: neste caso, o futebol.

O esporte que é adorado mundo afora faz unir pessoas das mais distintas nacionalidades – algo que a gente ama, afinal viajar é conhecer novos amigos e culturas!

E é com alegria (e um alívio imenso) que vamos ao nosso quarto texto falando sobre o nosso próximo adversário em campo: o México!

Enquanto estamos na torcida para que essa série de textos continue até o final do campeonato, hoje vamos descobrir todas as cores e temperos que o México guarda!

Vamos lá?

Um panorama geral do México

O México fica na América do Norte, coladinho com os Estados Unidos! Apesar das diferenças turísticas, mexicanos e americanos se visitam com uma certa regularidade.

O México para os brasileiros é sinônimo de novelas e seriados que marcaram (e marcam ainda) o horário televisivo, além da culinária que é idolatrada por todos nós.

Mas é claro que vai além: o México é berço de um dos maiores ícones mundiais, que atende pelo nome de Frida Kahlo, possui uma forte cultura asteca, além de praias sensacionais.

A cultura mexicana

o-que-fazer-no-mexico-2

Bom, é de se esperar que um país que deu origem a Frida Kahlo, grande fotógrafa e pintora, além de ter grande importância graças aos seus ideais, tenha uma cultura forte.

O México guarda nomes como Rufino Tamayo (pintor), Luis Barragán (arquiteto), Diego Rivera (muralista), Afonso Cuarón (roteirista e diretor de cinema), entre inúmeros outros.

A música mexicana é uma das paixões mexicanas e deve estar na sua lista de coisas a serem vividas. Para tal, experimente assistir ao show dos mariachis!

E, sim, é impossível falar do México sem falar das novelas. Embora o Brasil seja conhecido por sua grande indústria, o México está coladinho com a gente.

Dizem que o número de novelas produzidas pelo país é tamanho que os atores não têm tempo de decorar falas ou ensaiar muito, então as falas são ditadas por um ponto em seus ouvidos!

Culinária mexicana: mais que comida, uma experiência

o-que-fazer-no-mexico-4

Esqueça a dieta e simplesmente se jogue nos sabores mexicanos! Embora o Brasil abrigue centenas de restaurantes mexicanos, com certeza a experiência é incomparável.

Para aproveitar bem sua estadia no país, procure sempre pedir pratos diferentes a cada refeição. E fique de olho nos pratos que já têm pimenta: pois será bem bem forte!

E, claro, faça um tour pelas bebidas mexicanas também, tais como: michelada, tequila, mezcal, pulque, atole, licuados e, como não podia deixar de ser, as cervezas.

As atrações e pontos turísticos do México

o-que-fazer-no-mexico-3

Como falamos, o México é um país cheio de atrações e passeios para serem feitos e experimentados, tendo opções para todos os gostos.

Se você gosta de história, os sítios arqueológicos são uma boa pedida. Volte no tempo nas Pirâmides de Teotihuacán ou nas ruínas de Tulum ou Cobá!

Para compras, opções não faltam! Desde feiras de rua até centros de compras, você consegue encher as malas com facilidade. Principalmente se você não resiste ao artesanato!

o-que-fazer-no-mexico-5

Em um país cheio de grandes pintores, museus não faltam, e o passeio pelo Centro Histórico é indispensável. Se o que você procura é cultura, cultura você terá!

Com um pouco mais de tempo, visite as fabulosas praias mexicanas. Lembre-se que Cancun fica aqui, portanto cenários paradisíacos é um dos cartões postais do país.

 

E aí, gostou do México? Uma das grandes vantagens do país é que ele pode ser visitado durante todo o ano sem apresentar mudanças bruscas entre as estações.

Por ser um país rico em opções de lazer e entretenimento, é fácil ficar com a sensação de que faltou ver isso ou aquilo, por isso recomendamos muita organização para não perder nada!

Agora só falta você compartilhar esse post com seus amigos, familiares e companheiros de viagem. Quem sabe você não marca uma viagem agora mesmo?

Deixar um comentário