Nosso site utiliza cookies para fins técnicos, analíticos e de marketing. Veja mais informações aqui. Se estiver de acordo, continue navegando.

Destinos

Sérvia: o que fazer, quando ir, onde conhecer!

Ali entre a Hungria, Romênia, Bulgária e Bósnia e Herzegovina, fica a Sérvia – nossa próxima adversária em campo, cujo resultado decidirá nossas próximas partidas e posts aqui no blog.

Se você perdeu algum post da nossa série especial de destinos do futebol. Clique aqui para ler nossos posts sobre a Suíça e sobre a Costa Rica!

Para quem quer explorar a Europa para além dos destinos mais comuns, a Sérvia pode ser uma ótima pedida e neste post explicaremos todos os detalhes. Fique com a gente e boa viagem!

Conhecendo a Sérvia: uma visão geral

A história da Sérvia é marcada por guerras e separações, que provavelmente você deve ter visto nos jornais.

Você pode até pensar que um país que tão recentemente estava em capas de notícias tenha um peso forte ao ser visitado.

Mas não é bem assim! O povo é caloroso, sorridente e acolhedor. A Sérvia apresenta cidades modernas e com diversas opções de passeios para quem for visitá-la!

Além disso, o câmbio é favorável aos bolsos brasileiros, tornando assim um destino que pode ser incluído no seu roteiro pela Europa fora dos holofotes.

Quando ir para a Sérvia?

Assim como a maior parte dos países europeus, as estações são bem definidas e o visitante encontrará cenários distintos a cada momento.

Por questões de muito frio durante o inverno, muitas pessoas preferem passear pela Sérvia durante a primavera ou verão.

Se a temperatura não for um problema para você, então o país pode ser visitado durante o ano todo sem problemas.

Belgrado: a principal cidade da Sérvia

Visitar Belgrado, a capital da Sérvia, é bastante fácil e barato. A diferença de valores para quem costuma visitar outros países europeus é gigantesca.

Você pode passar três dias em Belgrado para conhece-la bem e sem pressa, mas é importante incluir as noites – que prometem surpreender o viajante.

Um dos pontos indispensáveis de Belgrado é a Praça da República, que funciona como hub para outras diversas ruas e pontos de interesse.

Não deixe de prestar atenção nos prédios, na arquitetura e nos grafites espalhados pela cidade! Eles fazem parte do cenário e são um deleite para os olhos.

A Rua Skadarlija é um dos pontos de maior movimentação e entra na lista de lugares que não dá para perder, principalmente por ser cheia de restaurantes com uma pegada mais antiga.

Para quem gosta de lugares mais modernos e com propostas diferentes, a boa é ir para a Rua Cetinjska. Uma proposta ainda melhor é se organizar e visitar os opostos, um em cada dia!

Para visitar algo típico da Sérvia, não deixe de ir em uma kafana. As kafanas podem ser traduzidas como cafés voltado para a troca cultural, política e, claro, para a diversão.

Para quem gosta de história, visite o Museu da História Iugoslava, a Catedral de Saint Sava e a Igreja de São Marcos. Mesmo que você não seja religioso, vale pela arquitetura.

Se você gosta de ambientes descolados que inspirem a arte, visite Savamala, onde as mentes artísticas se encontram para distribuir cores e animação nos bares, restaurantes e ruas.

Outras cidades da Sérvia

A Sérvia não se limita apenas a Belgrado, embora seja, de fato, a cidade que mais atrai os turistas. No entanto, outras valem a pena, se você tiver tempo!

Subotica

É conhecida por ser multicultural, uma vez que várias nacionalidades a constroem. Charmosa e com várias construções e parques, a cidade é uma mistura da Hungria com a Croácia e com a Sérvia.

Uzice

É uma cidade que cresceu às margens do rio Derinja. Talvez por esse motivo, o contato com a natureza é um dos grandes fortes daqui. Os visitantes podem apreciar o visual das montanhas e conhecer o Parque Nacional.

Bajina Basta

É uma cidade que foi construída sobre as ruínas de uma comunidade turca, que já sintetiza a pegada histórica do local. Existe um vasto patrimônio histórico-arqueológico pela cidade que só reafirma isso, além de mosteiros e muita natureza!

 

Se você gostou do nosso post, deixe seu comentário ou compartilhe em suas redes sociais! Assim mais gente irá conhecer outros lugares que vão além do roteiro tradicional.

E para fazer suas pesquisas de passagens aéreas e hotéis, visite o Mundi! Nós comparamos preços em centenas de sites e devolvemos os resultados em um só local para você.

Deixar um comentário