Nosso site utiliza cookies para fins técnicos, analíticos e de marketing. Veja mais informações aqui. Se estiver de acordo, continue navegando.

Destinos

Suíça: o que fazer, quando ir, cidades, curiosidades e mais!

O grande evento de futebol que começou neste último dia 14 de junho, é um convite para passearmos pelos mais diversos países do mundo. E o Mundi não ia ficar de fora!

Para quem gosta de viagens, o álbum de figurinhas com jogadores pode se tornar um grande tour pelas mais diferentes culturas que nosso mundo abriga.

E como o primeiro adversário do Brasil em campo é a Suíça, nada mais justo do que falarmos sobre este pequeno e encantador país europeu!

Um panorama geral pela Suíça

Quando pensamos na Suíça, é impossível não mentalizar alpes cheios de neve, lagos azuis, muito chocolate e bastante frio. A realidade não é muito diferente, mas pode ir além!

Apesar de não figurar entre os principais destinos europeus, principalmente entre os buscados pelos brasileiros, o destino tem enormes atrativos.

Afinal, é a Suíça que fabrica relógios e canivetes de alta qualidade e referência no mundo, além dos já falados chocolates e dos queijos de sabores inesquecíveis.

Embora nãos seja o atrativo comum, não podemos esquecer também que a Suíça é famosa pelos seus bancos, especialmente por seu alto sigilo e segurança financeira.

Cortando a paisagem suíça, é impossível não destacar a grande presença da natureza, representada principalmente pelos seus alpes e lagos. E para ajudar: os palácios!

Os quatro idiomas da Suíça

Apesar do pequeno tamanho geográfico, a Suíça surpreende por ser composta por quatro idiomas oficiais!

A grande maioria da população se comunica em alemão, mas vale lembrar que não é o mesmo da Alemanha. Na Suíça, o idioma apresenta algumas diferenças de vocabulário e pronúncia.

Na porção extremo oeste do país, o idioma predominante é o francês. Já ao sul central, encontramos o italiano! Por fim, temos o romanche, falado por apenas 1% da população.

Quando visitar a Suíça: entendendo o clima

Geralmente essa pergunta se baseia no fator clima. Afinal, ninguém quer viajar em épocas em que a chuva predomina!

Bom, a Suíça pode ser visitada durante o ano todo, mas para que sua viagem seja tudo aquilo que você estava esperando, é bom saber que existe um país para cada estação.

Por exemplo, a Primavera traz temperaturas que variam entre amenas e baixas, ao passo que as flores começam a dar o ar da graça, trazendo paisagens coloridas para nossos olhos.

O Verão pode ser uma verdadeira delícia: caminhadas, trilhas, aproveitar os lagos (dentro da água) e mesas ao ar livre fazem parte do cenário suíço nesta época.

As temperaturas começam a cair no Outono, juntamente com as cores das flores. Por outro lado, é uma época econômica, em que é possível aproveitar bastante do país!

A neve, com a chegada do Inverno, faz parte do roteiro turístico! O país se enche de charme e é a alegria de quem vê neve pela primeira vez. É ótimo também para a prática de esportes!

As principais cidades da Suíça

Toda Suíça caberia apenas no estado do Rio de Janeiro! Pois é, cruzar pelo país não é um desafio muito grande. Ainda assim, otimizar o tempo de férias é preciso.

Por isso separamos as três principais cidades suíças para que você curta o destino sem se apressar!

Zurique

Zurique é uma das cidades mais movimentadas da Suíça!

Apesar de não ser a capital da Suíça, Zurique é uma das cidades mais populares e agitadas do país. Se de um lado você encontra prédios modernos, de outro existe um Centro Histórico preservado onde os carros são proibidos.

A cultura é um dos pontos altos da cidade, afinal o que não faltam são museus e galerias de arte. Ah, para quem gosta de compras, Zurique apresenta lojas para todos os gostos, especialmente para os compradores de luxo.

Para finalizar o dia, a vida noturna surpreende pelos seus incontáveis pubs, bares, restaurantes e clubes com festas para o mais variado público. Mais ou menos como no Brasil, as festas começam por volta das 23h e não têm hora para terminar!

Berna

A capital da Suíça é charmosa, encantadora e vale a pena ser conhecida por suas paisagens!

Sabe aquela cidade que parece ter vindo de um conto de fadas? Pois assim é Berna, a capital da Suíça, que também é conhecida como a Cidade das Fontes. O apelido não é à toa, visto que existem mais de 100 espalhadas pelo local, sendo que várias delas são da Idade Média.

Uma curiosidade sobre Berna é que foi lá em que Albert Einstein produziu a Teoria da Relatividade. Inclusive, sua casa é hoje um museu aberto ao público. Então anota aí um dos passeios que você fará!

A cidade é cheia de prédios históricos muito bem preservados, e que sempre saem muito bem no clique da câmera. Você pode passear por elas a pé ou no VLT de lá. Aproveite também para curtir os parques e os fartos restaurantes que a cidade oferece!

Genebra

Genebra é considerada a capital da paz, além de oferecer restaurantes e passeios inesquecíveis!

Entre os passeios obrigatórios em sua visita a Genebra, percorrer o Centro Histórico é um deles. Se sua viagem for curta, inclusive, visita-lo deve se tornar sua prioridade, uma vez que ele é pequeno e abriga vários pontos turísticos da cidade, que é sede da ONU.

Por falar nela, você pode realizar uma visita guiada pelo local. Mas outra atração imperdível é a escultura Broken Chair, que fica bem em frente ao prédio. Trata-se de uma enorme cadeira com uma das pernas quebradas simbolizando o protesto contra as minas terrestres!

Com mais de vinte parques espalhados pela cidade, curtir uma tarde em algum deles (ou em vários, a depender do seu tempo) é fundamental para sentir o clima do lugar! Ah, mas se você quiser fazer aquelas comprinhas, visite a Rue du Rhône e a Rue de Rive.

 

Agora você já sabe tudo sobre a charmosa e encantadora Suíça! Se você gostou desse artigo, deixe um recado aqui nos comentários ou compartilhe em suas redes sociais.

E lembre-se: para conhecer este e outros vários destinos presentes na Copa, acesse o site do Mundi e faça suas pesquisas gratuitamente.

Aqui no Mundi você encontra várias opções de voos e hotéis em um só lugar, deixando o planejamento da sua viagem muito mais simples e fácil!

 

Deixar um comentário