Nosso site utiliza cookies para fins técnicos, analíticos e de marketing. Veja mais informações aqui. Se estiver de acordo, continue navegando.

Dicas de Viagem

04 destinos de compras imperdíveis

Resistir ao peso das sacolas cheias de novas compras é quase impossível! É muito difícil encontrar pessoas que sejam indiferentes ao cheirinho de coisa nova.

Não à toa são muitas as pessoas que procuram viajar para destinos de compras. E se pudermos encontrar alguns pelo Brasil, fica melhor ainda, né?

Nós demos um giro pelo Brasil em busca dos lugares mais famosos no quesito compras para que você passeie, conheça um lugar novo e ainda leve novidades para casa!

  1. Rio de Janeiro: shoppings, feiras e o comércio popular

destino-de-compras-no-brasil-rio-de-janeiro

O Rio de Janeiro abriga paisagens naturais lindíssimas e um centro de compras gigantesco. Na verdade, vários centros de compra.

O Mercadão de Madureira, por exemplo, é um dos mundos a serem explorados se você quiser comprar qualquer coisa. De comida a eletrônicos, você encontra lá.

O complexo do Mercadão se entende pelas lojas vizinhas, tornando o bairro um verdadeiro destino de compras no Rio de Janeiro.

A Uruguaiana, no centro da cidade, também é um mundo que faz nosso dinheiro querer pular do bolso. Como as coisas nem sempre são “de marca”, os valores são bem baixos.

Por lá encontra-se produtos variados, como eletrônicos de uso cotidiano (carregadores, câmeras etc), roupas, tênis, artigos para festas, decorações e muito mais.

Copacabana é um também um dos maiores destinos de compras do Rio de Janeiro. Pois é! Biquínis e vários tipos de roupa podem ser encontradas na Rua Santa Clara, 33.

Mas opções variadas, entre marcas conhecidas e populares, podem ser encontradas ao longo da Nossa Senhora de Copacabana. Prepare o tênis e vá às compras!

Se você procura o artesanato e produtos mais únicos, não deixe de visitar as várias feiras da cidade, como a Feira da Glória, a Feira do Lavradio, a Feira da Praça XV, entre outras.

E não dá para encerrar a parte do Rio sem falar nos inúmeros shoppings da cidade, especialmente na Barra da Tijuca.

O Barra Shopping conta com inúmeras lojas para todos os gostos e bolsos, mas é no Nova América que tem os famosos outlets da Nike e da Adidas. O Norte Shopping, com suas mais de 225 lojas, também não fica para trás.

  1. São Paulo: compras para todos os lados

destino-de-compras-no-brasil-sao-paulo

É quase impossível encontrar alguém que tenha saído ileso de compras em São Paulo. Não à toa, a maior cidade do Brasil está na nossa lista de destinos ideais para quem ama comprar.

O grande diferencial de São Paulo é que você encontra qualquer coisa que queira comprar, seja a preços populares e livre de marcas até os produtos mais exclusivos.

Por isso são tantas as excursões saindo de várias cidades do Brasil com o intuito de comprar. São muitos comerciantes que aproveitam a variedade e o preço baixo para fazer revenda.

Um passeio pela Avenida Paulista já revela várias galerias cheias de eletrônicos e gadgets para vender a preços baixos e sempre negociáveis.

Mas se você busca o comércio popular de fato, então dê um pulo no Brás: por lá você encontra acessórios e roupas femininas e masculinas bem baratas e de qualidade.

No Brás dá para encontrar roupas de marcas conhecidas também e com preços normalmente mais baixos do que em shoppings. O caminho do paraíso é a Rua Oriente, 724.

A 25 de Março é lotada de lojas, de ambulantes e de gente, muita gente. Prepare-se para comprar roupas, maquiagem, acessórios, bijouterias, bolsas, mochilas, enfim, tudo!

Aos fãs dos eletrônicos, a boa é a Rua Santa Ifigênia, que oferece diversas opções de compras de computadores, câmeras, games, celulares, peças e diversos outros gadgets.

Para quem procura destinos de compras voltados para o luxo, encontra em São Paulo também! É só ir na Av. Faria Lima e na Rua Oscar Freire.

Vale lembrar que o Shopping Cidade Jardim e o JK Iguatemi também são perfeitos para quem busca destinos de compras de luxo!

  1. Foz do Iguaçu: a fronteira ideal para as compras

destino-de-compras-no-brasil-foz-do-iguacu

A cidade paranaense também é excelente para quem procura destinos de compras no Brasil. Se bem que, neste caso, pode-se dizer que acontece um misto de cidades.

Em Foz do Iguaçu mesmo é possível encontrar casacos e roupas por bons preços, além de explorar o JL Shopping e a Avenida Brasil, o destino comercial da cidade.

Como Foz do Iguaçu faz fronteira com o Paraguai e com a Argentina, é nesses dois países que a magia das compras realmente acontece.

Na Argentina você encontrará o Duty Free Shop, mas prepare-se para uma loja muitas vezes maior do que qualquer uma de aeroporto, com grande variedade de produtos.

Incluindo o doce de leite, o vinho e o alfajor argentino que é sinônimo de sucesso em qualquer lugar do mundo!

Já no Paraguai, conhecidíssimo destino de compras muito baratas, o visitante encontra o Ciudad del Este, um dos maiores centros comerciais do mundo inteiro.

Além das lojas, os ambulantes tomam conta das ruas vendendo brinquedos, eletrônicos, roupas, acessórios, enfim: tudo que você precisa para encher malas e malas!

  1. Petrópolis: a cidade da roupa barata e de qualidade

destino-de-compras-no-brasil-petropolis

A menos de duas horas do Rio de Janeiro – e em um cenário que é totalmente diferente, você chega na Cidade Imperial de Petrópolis.

Além da alta carga cultural e histórica que a cidade apresenta, Petrópolis é um dos destinos de compra favoritos de quem ama comprar roupa de qualidade e muito barata.

É na Rua Teresa que centenas de lojas se espalham por sua extensão, ofertando as mais diversas opções de calças, vestidos, blusas, casacos, saias, sapatos, acessórios etc.

Os produtos por lá são tão em conta que Petrópolis é muito procurado por quem é dono de loja ou para quem pretende revender roupas em outras cidades.

Sem contar que a cidade como um todo é uma delícia de ser visitada!

 

Se você ama colecionar destinos de compras e achou que alguma cidade faltou na lista, deixe seu comentário! Assim poderemos deixar nosso post cada vez mais informativo!

 

 

 

Deixar um comentário