Nosso site utiliza cookies para fins técnicos, analíticos e de marketing. Veja mais informações aqui. Se estiver de acordo, continue navegando.

Diversão e Gastronomia

10 Festivais de música imperdíveis no Brasil

A alegria de estar em um festival de música é indescritível, principalmente quando o Brasil tem tantos festivais a oferecer ao público. Confira!

A vida sem música seria um erro, e nada melhor que um evento dedicado a ela. O som, independente do estilo, une pessoas dos mais diversos cantos do mundo em um só tom.

Além disso, os festivais de música vêm se inovando, levando diversas atrações e experiências para que o público fique imerso naquele universo.

Preparamos uma lista diversa em termos de estilo e localidades para que você possa fazer um verdadeiro tour pelo Brasil curtindo festivais de música que acontecem ao longo do ano!

1 – Lollapalooza

O Lollapalooza completou sete anos em terras brasileiras em 2018. Geralmente em Março, em São Paulo, o festival de música é especialista em trazer nomes do cenário alternativo combinado com grandes atrações internacionais.

2- Abril Pro Rock

E quem disse que Recife vive apenas do Frevo, está enganado. O Abril Pro Rock é um festival que entrega suas participações já no nome, reunindo atrações nacionais e internacionais, além de abrir espaço para novos talentos!

3 – XXXperience

O festival não tem um lugar fixo para acontecer, mas promete uma experiência única brindada a muita música eletrônica. Os palcos inusitados e totalmente ousados é uma das marcas deste festival de música no Brasil que já passou por 30 cidades e tem até documentário próprio!

4 – Festival Bananada

O Festival Bananada surgiu a partir da vontade de juntar novos sons e conhecer o que outros músicos andavam fazendo. Como é um festival de Goiânia, a maior parte das atrações eram de lá, mas hoje a sua dimensão é tal que recebe nomes do mundo todo.

5 – Bourbon Festival Paraty

Os fãs de Jazz, blues, R&B e Soul podem curtir o festival em um dos lugares mais queridos do Brasil: Paraty. Já em sua 10ª edição, o Bourbon Festival Paraty costuma lotar a cidade com música de ótima qualidade.

6 – VillaMix

O maior festival de música do Brasil começa impressionando por sua estrutura de palco, que é a maior do mundo! A grande jornada de shows nacionais e internacionais, sobretudo sertanejos, também maravilha o público, que bate recordes de comparecimento!

7 – João Rock

O João Rock acontece no interior de São Paulo, Ribeirão Preto, e une grandes nomes da música nacional, tendo grande destaque, é claro, para o Rock. Já há 17 anos na estrada, o festival é sinônimo de sucesso para os apaixonados pelos hinos nacionais!

8 – Festival de Inverno Garanhuns

O Festival de Garanhuns não é apenas um festival de música, mas sim um festival multicultural. Além das mais de 200 apresentações musicais, a programação conta com muito teatro, literatura e artesanato.

9 – Festa do Peão de Barretos

Tira o chapéu de cowboy do armário! O Festa do Peão de Barretos é uma das mais procuradas do Brasil, fazendo abarrotar cada espacinho desde a década de 1990. Em 2018, junto aos grandes nomes nacionais que estão sempre presentes, a grande atração é Shania Twain!

10 – Rock in Rio

Acontecendo geralmente entre setembro e outubro, e com ingressos sendo vendidos com quase um ano de antecedência, o Rock in Rio une grandes nomes internacionais e nacionais em uma estrutura gigantesca, além de atrações que se inovam em todas as edições!

 

Agora é só passar essa lista de festivais para seus amigos e familiares que amam música para se programar, garantir os ingressos e viver grandes experiências.

Algum festival de música ficou de fora? Então deixe aqui nos comentários para que possamos atualizar a lista!

 

Deixar um comentário