Nosso site utiliza cookies para fins técnicos, analíticos e de marketing. Veja mais informações aqui. Se estiver de acordo, continue navegando.

Dicas de Viagem

Viajar nas férias de julho: que tal?

Julho está chegando e as merecidas férias também! A época é ideal para quem tem filhos em idade escolar ou para quem está na faculdade e não tem como escapar do calendário.

A vantagem de viajar em julho e em agosto, seu vizinho, é o clima convidativo para várias atividades, estilos de passeio e, claro, destinos.

Além dos destinos para curtir o frio típico da época, o viajante pode optar por conhecer lugares que normalmente são quentes demais ou cuja alta temporada é o verão.

Para não entregarmos o jogo logo de cara, elaboramos este post com vários destinos para viajar nas férias de julho. Comece a tirar a poeira das malas, é agora que você viaja!

  1. Nordeste Brasileiro

ferias-julho-no-nordeste

O Nordeste tem a bênção de poder ser visitada quase o ano inteiro! A vantagem ainda maior de ir no meio do ano, ao invés do início (entre janeiro e março), são os preços mais em conta.

Se o pico de valores chega ao seu auge no início do ano, entre junho e outubro os preços estão mais atraentes. E as paisagens continuam lindas!

Explore o ritmo de Salvador, as águas quase caribenhas de Alagoas, os sabores de Pernambuco, os cenários de Natal, o agito de Fortaleza…

Qualquer que seja sua escolha, não deixe de pesquisar suas passagens e hotéis por agora. Assim você garante sua viagem pelos melhores preços e sem pressa!

2. Rio de Janeiro e São Paulo

ferias-julho-rio-de-janeiro

A Cidade Maravilhosa ganha destaque no verão por causa das inúmeras praias que abastecem a capital e seus arredores, mas em julho seus cenários ficam um charme que só.

Apesar de carioca não saber lidar muito com frio, a cidade não para: eventos, festas, passeios diversos, restaurantes, bares, shows e vida noturna a mil.

O clima mais ameno deixa todos os passeios mais agradáveis, tornando-os menos cansativos e mais produtivos.

Mas será que dá para aproveitar a praia? Dependendo até dá, sim! O sol não costuma deixar a cidade, mas temperaturas mais baixas perto do mar pode não ser a melhor ideia.

Uma boa é aproveitar para relaxar e ouvir as ondas batendo no calçadão da orla, pois, independente da época do ano, é uma experiência que não dá para deixar de ter.

Já em Sampa, as temperaturas costumam ser mais baixas por natureza, então se você for viajar em julho para a Terra da Garoa, um casaco extra vale muito a pena.

ferias-julho-sao-paulo

Atrações não faltam em São Paulo e para ver tudo, você precisará ir algumas vezes até a cidade! Então comece a pesquisar voos e hotéis desde agora!

Além dos famosos e conceituados restaurantes, principalmente o Italy, que sempre atrai muitos turistas, você não deve deixar de ir ao Ibirapuera para uma longa caminhada.

Outra parada obrigatória é a Avenida Paulista, um dos cartões postais da cidade, que por toda sua extensão guarda tesouros urbanos que valem a pena serem vistos.

3. As Cidades Históricas de Minas Gerais

ferias-julho-minas-gerais

Ao falar de Minas Gerais é impossível não citar a belíssima gastronomia e a receptividade única dos mineiros, não é mesmo?

Minas Gerais é um ótimo destino para viajar em julho, mas também em qualquer outra época do ano. O estado oferece diversas opções para os mais diferentes tipos de viajantes.

A variedade de bares em Belo Horizonte, por exemplo, é mais do que o suficiente para fazer a alegria dos adultos que viajam com amigos ou com outros adultos.

Mas se o objetivo é descansar ou aproveitar mais passeios em família, curtindo a calmaria e o clima gostoso de julho, opções não faltam pelo estado.

Tiradentes, São João del Rei, Mariana e Ouro Preto são cidades fantásticas que tem muito a oferecer aos nossos olhos.

As crianças (e os adultos) ficarão animadíssimos em passear de Maria Fumaça! Para quem está em idade escolar, pode ser bem interessante em visitar cenários tão importantes para o país.

4. Argentina e Chile

ferias-julho-buenos-aires

Os nossos vizinhos são ótimas pedidas para quem quer viajar nas férias de julho. Perto de casa e com câmbio favorável ao nosso, os destinos têm passeios que vão do light ao aventureiro.

Buenos Aires por si só já apresenta centenas de passeios e lugares a serem vistos, e é uma cidade perfeita tanto para quem viaja sozinho, com amigos ou com familiares.

Mas se você quiser conhecer uma das cidades mais charmosas do Uruguai (pois é!), você pode pegar uma embarcação que vai para Colônia do Sacramento!

Agora, se você quiser curtir a neve e cenários de tirar o fôlego, duas opções na Argentina são Bariloche, conhecida por quem ama esportes de neve, e a Patagônia.

ferias-julho-chile

A Patagônia chilena, no entanto, não deixa para menos e é fácil confundir as duas. No fio comprido que é o Chile no mapa, podemos perceber um país de extremos.

Se de um lado temos pinguins, do outro temos alpacas. Se de um lado temos o seco do deserto, do outro temos o azul do mar e o branco da neve.

Santiago, a capital chilena e onde vive a maior parte da população, oferece pratos fartos em seus restaurantes e bebidas desafiadoras como o Pisco Sour e o Mote com Huesillos.

Nos dois países destacam-se as carnes, os vinhos e os pães, além da grande receptividade em relação aos brasileiros!

5. Orlando

Para quem quer realizar o sonho de criança ou realizar o sonho de alguma criança, viajar para Orlando nas férias de julho é uma excelente ideia.

Afinal, junta-se as férias brasileiras com o clima mais quente nos Estados Unidos. A única desvantagem é a imensidão de pessoas que viajam para lá na mesma época.

Mas se durante suas viagens tudo é diversão, então vai com tudo!

Além dos parques, muitos turistas procuram o destino já de olho nos outlets. Neste caso, a boa é alugar um carro para se locomover com facilidade e sem carregar muito peso.

 

Se você quer viajar em julho, não deixe para pesquisar os voos e hotéis em cima da hora. Como falamos, a época é muito procurada!

E se você gostou das nossas opções, não deixe de passar esse post para seus amigos, familiares e colegas de viagens. Querendo deixar uma dica, por favor, é só escrever nos comentários.

 

 

 

Deixar um comentário