Nosso site utiliza cookies para fins técnicos, analíticos e de marketing. Veja mais informações aqui. Se estiver de acordo, continue navegando.

Dicas de Viagem

5 Destinos para curtir o frio no Brasil

Curtir o frio do inverno em uma viagem tem um charme todo próprio, não é mesmo? E quem é que não se fantasia com aquela ótima companhia, aproveitando os cenários que só o frio proporciona e do aconchego de uma boa hospedagem e gastronomia?

Se você acha que é preciso sair do Brasil para tal, viemos te apresentar cinco destinos que vão te fazer mudar de ideia e encurtar seu trajeto com destino ao amado e temido frio.

Curitiba

curtir-o-frio-curitiba

A capital mais gélida do país é uma ótima pedida para quem quer curtir o frio sem abrir mão das vantagens e conveniências de uma cidade grande.

Conhecida por sua qualidade de vida, eficiência dos meios de transporte e baixas temperaturas, Curitiba continua a reproduzir e homenagear as culturas de suas raízes europeias e também conta com diversos pontos turísticos, como o Jardim Botânico, a Ópera de Arame e seus mais de 40 parques.

Campos do Jordão

Localizada na Serra da Mantiqueira, a nossa “Suíça Brasileira” é talvez o destino número um no que diz respeito a curtir o frio no Brasil.

Esse sonho de lugar encanta a todos com sua arquitetura típica europeia, refinada gastronomia e ampla rede de hospedagem.

Seus pontos turísticos e passeios oferecidos são os mais diversos. Há programas mais orientados à aventura, como o cachoeirismo e trilhas com visuais de tirar o fôlego, e passeios mais tradicionais, como visitas à Cervejaria Baden Baden e ao Parque Florestal de Campos do Jordão, também conhecido como Horto Florestal.

Nova Friburgo

Polo nacional da moda íntima, essa colônia suíça situada no estado do Rio de Janeiro também não fica atrás quando o assunto é turismo, dispondo de acomodações e hospedagem qualificadas, ampla gastronomia e produção de artesanato e quitutes locais, como chocolates caseiros, biscoitos amanteigados e queijo de cabra.

A cidade também conta com três distritos encantadores: Mury, a melhor opção gastronômica da região, especializada na culinária alemã, e Lumiar e São Pedro da Serra, destinos mais rústicos e infalíveis para aqueles em busca de ecoturismo e do sossego da natureza sem abrir mão de conforto e boa hospitalidade.

Gramado

curtir-o-frio-gramado

Uma das principais cidades turísticas do Brasil, Gramado esbanja charme e é o destino obrigatório para quem procura aquele frio intenso (alerta de temperaturas negativas!) aliado a uma ótima estrutura hoteleira e variadas atrações.

Um evento por si só, sua arquitetura repleta de referências às raízes europeias fascina por sua graça e meticulosidade, dando ares de contos de fadas ao lugar, que também conta com as lindas paisagens naturais da serra gaúcha.

Outras de suas diversas atrações incluem visitas a vinícolas locais, refinado núcleo gastronômico e o gélido Snowland, o primeiro parque de neve indoor da América Latina.

Gravatá

Sim, é possível curtir o frio no Nordeste. Em meio ao agreste pernambucano, na Serra das Russas, encontra-se essa cidadezinha que prova que nem só de Sul e Sudeste se faz o frio brasileiro.

Com suas matas, piscinas naturais e cachoeiras, o local forma cenários perfeitos para passeios e cavalgadas – atividades incentivadas e facilmente realizadas. Seus mirantes, vales e construções históricas também valem cada minuto de sua atenção.

A cidade também é um polo da gastronomia e movelaria, promovendo em ambos a representação tanto de suas raízes suíças como da cultura nordestina.

 

E aí, curtiu os nossos destinos? Então compartilhe com amigos e família e conquiste companheiros de viagem! E sabendo de outras opções que deixamos de fora, compartilhe com a gente!

Comentário

Deixar um comentário