Nosso site utiliza cookies para fins técnicos, analíticos e de marketing. Veja mais informações aqui. Se estiver de acordo, continue navegando.

Destinos

Feriados nacionais 2018: destinos para curtir os feriados prolongados deste ano

Feriados Nacionais 2018 - Salvador

É oficial: 2018 é o ano perfeito para viajar. Se depender do número de feriados nacionais 2018, especialmente aqueles que caem na sexta-feira ou segunda-feira, não haverá desculpa para não programar aquela viagem dos sonhos e aproveitar os dias das “férias” improvisadas para conhecer lugares incríveis.

A dica é prestar atenção no calendário de feriados e planejar com antecedência. Dois, três ou quatro dias de folga podem significar uma viagem para um destino que você sempre quis visitar!

Veja a seguir quais são os próximos feriados no Brasil e dicas de lugares incríveis para visitar em 2018.

Feriado da Semana Santa/Páscoa

Feriados nacionais 2018 - Gramado

Os chocolates mais famosos do Brasil são a grande atração de Gramado

Quando: 30 de março a 1o de abril de 2018
Dias de férias: 3
Para onde viajar: Gramado, Rio Grande do Sul

Nem só de frio e (quase) neve vive Gramado. A simpática cidade da Serra Gaúcha de fato encanta pelo cenário em estilo europeu que fica ainda mais bonito no auge do inverno (quando acontece também o famoso festival de cinema da cidade) e também nas semanas que antecedem o final do ano, com a colorida programação do Natal Luz. Mas é no feriado da Semana Santa, que outro rei de Gramado ganha ainda mais glória: o chocolate.

Afinal, nada melhor do que provar in loco o mais famoso chocolate do Brasil. Os chocólatras não vão querer sair do Mundo do Chocolate, o primeiro parque temática do gênero das Américas. Haja foto para registrar as mais de 200 estátuas e réplicas de monumentos famosos (da Casa Branca a Torre Eiffel) feitas de puro chocolate!

Feriado de Tiradentes

Feriados nacionais 2018 - Ubatuba, São Paulo

Ubatuba é um verdadeiro paraíso natural no litoral norte de São Paulo

Quando: 21 e 22 de abril de 2018
Dias de férias: 2
Para onde viajar: Ubatuba, São Paulo

Tudo bem que não vai dar feriadão, mas o feriado de Tiradentes pode ser sinônimo sim de um bom final de semana em meio a um cenário de belezas naturais. A pequena Ubatuba, no litoral norte paulista, é garantia de dias de descanso e energias renovadas na segunda-feira pós-feriado.

Verdadeiro paraíso natural, Ubatuba é uma estância balneária com nada menos que 102 praias em uma área de cerca 100 quilômetros. A dica, portanto, é pegar o carro, passear e escolher a paisagem que mais agrada. Mas fica o aviso: vai ser difícil escolher entre tantas enseadas de águas verdinhas, cachoeiras, ilhas e atividades infinitas, de mergulhos a trilhas e passeios de escuna.

Feriado de Dia do Trabalho

Feriados nacionais 2018 - Santiago, Chile

Morros como o Cerro Santa Lucía são uma das grandes atrações de Santiago, no Chile

Quando: 28 de abril a 1 de maio de 2018
Dias de férias: 4
Para onde viajar: Santiago, Chile

Dentre os feriados 2018, este é um dos mais promissores. Que tal aproveitar a folga esticada e passar quatro dias em um dos principais destinos turísticos da América do Sul? Aos pés da Cordilheira dos Andes, Santiago tem atrações para todos os gostos – paisagens históricas, vinícolas, estações de esqui, montanhas para escalar e por aí vai.

Na época do feriado do Dia do Trabalho é provável que que não ainda não haja neve na capital do Chile para esquiar (geralmente entre junho e setembro), mas a temperatura amena vai dar ainda mais vontade de explorar os altíssimos morros da cidade, como o Cerro Santa Lucía e o Cerro San Cristóbal, e visitar lugares incríveis como a Isla Negra, o Patio Bellavista ou a Casa de La Moneda.

Feriado de Corpus Christi

Feriados nacionais 2018 - Buenos Aires, Argentina

Uma passada pela Casa Rosada não pode faltar em um roteiro por Buenos Aires

Quando: 31 de maio a 3 de junho de 2018
Dias de férias: 4
Para onde viajar: Buenos Aires, Argentina

Outro feriado dos bons em 2018 que pede uma viagenzinha ao exterior. E a capital argentina sabe como ninguém ser hospitaleira, charmosa e irresistível. Passar quatro dias em Buenos Aires vai dar um gostinho do quão cosmopolita ela é.

Passear pelas ruas e apreciar a arquitetura quase europeia; provar um pouco da refinada gastronomia dos restaurantes da cidade (com direito a um bom vinho argentino, claro); assistir a um lendário show de tango ou milonga em uma típica casa de show; descobrir lugares mágicos como Puerto Madero, às margens do Rio do Prata… prepare-se para não querer mais sair de lá.

Feriado de Independência

Feriados nacionais 2018 - Búzios, Rio de Janeiro

São 20 praias para escolher em Búzios, entre elas a linda Praia de Geribá

Quando: 7 a 9 de setembro de 2018
Dias de férias: 3
Para onde viajar: Búzios, Rio de Janeiro

Dentre os tantos feriados de 2018, que tal aproveitar os três dias da Independência e visitar a “Saint-Tropez brasileira”? A rústica vila de pescadores da Região dos Lagos do Rio de Janeiro só virou município em 1995, mas há décadas vem atraindo turistas nacionais e internacionais com sua deslumbrante paisagem natural.

O clima de cidade pequena divide espaço com a sofisticação dos restaurantes e hotéis de alto nível. Há também cerca de 20 praias para todos os gostos (mergulho, festa, surf) e a noite de Búzios tem fama não por acaso – dos barezinhos da Rua das Pedras às badaladas boates que varam a noite ao som de DJs internacionais.

Feriado de Nossa Senhora Aparecida

Feriados nacionais 2018 - Foz do Iguaçu, Paraná

O feriadão pode ser a chance de conhecer as Cataratas do Iguaçu, uma das 7 Novas Maravilhas do Mundo

Quando: 12 a 14 de outubro de 2018
Dias de férias: 3
Para onde viajar: Foz do Iguaçu, Paraná

Se falta uma “desculpa” para visitar as Cataratas do Iguaçu, um dos principais cartões-postais do Brasil, eis os três dias do feriadão de 12 de outubro para começar a fazer as malas. Foz do Iguaçu é a representante nacional na tríplice fronteira Brasil-Argentina-Paraguai e as atrações são, como esperado, das mais variadas.

Claro que pelo menos um dia tem que ser dedicado ao conjunto de 275 quedas d´água que chegam a 90 metros de altura – considerado Patrimônio da Humanidade e uma das 7 Novas Maravilhas do Mundo. Mas aproveite também para fazer passeios de helicóptero, de barco, trilhas ou se esbaldar nos cassinos e freeshops dos vizinhos hermanos.

Feriado de Finados

Feriados nacionais 2018 - Montevidéu, Uruguai

O farol e as ruínas da cenário da Isla de Flores são um dos encantos de Montevidéu

Quando: 2 a 4 de novembro de 2018
Dias de férias: 3
Para onde viajar: Montevidéu, Uruguai

Três dias de feriadão! Hora de por o pé na estrada (ou nas nuvens) e ir rumo à capital uruguaia. Montevidéu costuma ser um destino que cabe no bolso e no calendário de quase todo mundo. A lista de atrações pode ser compacta, mas inclui muita cultura, história e passeios super interessantes.

Os prédios históricos ao redor da Plaza Independência e na Ciudad Vieja serão uma verdadeira aula ao ar livre. Aproveite também para se deliciar com as famosas carnes de Montevidéu em um dos charmosos restaurantes do Mercado del Puerto. E se o clima ajudar, não perca o por do sol na Isla de Flores ou à beira do Rio del Plata.

Feriado da Proclamação da República

Feriados nacionais 2018 - São Paulo, SP

Aproveite o dia de feriado para visitar o Museu do Ipiranga, em São Paulo

Quando: 15 de novembro de 2018
Dias de férias: 1
Para onde viajar: São Paulo, SP

Ok, é verdade que não dá pra programar grandes viagens quando o feriado cai numa quinta-feira e o chefe não libera a sexta para emendar o feriadão. O que fazer então? Por que não aproveitar a sua própria cidade e conhecer aquele local que o corre-corre de todos os dias nunca permite?

Grandes capitais como São Paulo possuem uma infinidade de atrações culturais (muitas de graça) que são garantia de um dia educativo e divertido. Que tal visitar o Museu do Ipiranga ou o MASP, passear pela Avenida Paulista, relaxar no Parque Ibirapuera e terminar com uma deliciosa comida oriental no bairro da Liberdade?

Feriado de Natal

Feriados nacionais 2018 - Salvador, Bahia

Salvador une história, cultura, praias, gastronomia e muita diversão – ideal para curtir o feriadão

Quando: 22 a 25 de dezembro de 2018
Dias de férias: 4
Para onde viajar: Salvador, Bahia

Oficialmente serão quatro dias de feriado no Natal de 2018. Mas vá que a firma dá férias coletivas e a folga emenda com o Ano Novo? Bem, independente se serão quatro ou 11 dias de folga no final do ano, Salvador é a escolha perfeita, seja para descansar ou badalar.

A paisagem e a cultura da capital une o passado e o presente em harmonia perfeita. A variedade e a mistura de aromas, sabores, sons e sorrisos, tudo resumem o quão hospitaleira e convidativa é Salvador. Dá para mergulhar na história da primeira capital brasileira, colocar o bronzeado em dia nas belas praias, se jogar nas micaretas foras de época e se esbaldar com a melhor comida de rua de que se tem notícia.

Comentário

Deixar um comentário