Nosso site utiliza cookies para fins técnicos, analíticos e de marketing. Veja mais informações aqui. Se estiver de acordo, continue navegando.

Destinos

Páscoa 2018: lugares incríveis para o feriado da Semana Santa

Feriado Páscoa 2018 - Porto de Galinhas

Uma das datas mais esperadas por aqueles que adoram viajar e visitar lugares novos é o feriado da Páscoa. É a hora de se planejar e aproveitar os dias de folga do feriadão da Semana Santa. São pelo menos três dias garantidos para descansar, se divertir e, porque não, conhecer aquele lugar dos sonhos no Brasil ou na América do Sul.

A seguir, mostramos dez sugestões de destinos bacanas para passar o feriado da Páscoa, que acontece de 30 de março a 1o de abril de 2018. Confira!

Gramado, Rio Grande do Sul

Feriado Páscoa 2018 - Gramado

Os chocolates mais famosos do Brasil são a grande atração de Gramado no feriado de Páscoa 2018

A fama de Gramado é quase sempre associada ao inverno e às baixas temperaturas. Mas não se engane: a simpática cidade da Serra Gaúcha não é destino de uma só estação. Que tal aproveitar então o feriado da Páscoa 2018 para se esbaldar naquele que é o item mais popular de sua gastronomia? Chocolate, claro!

Não dá para deixar de visitar o Mundo do Chocolate, o primeiro parque temático do gênero das Américas, com mais de 200 estátuas e réplicas de monumentos famosos do mundo todo feitas de puro chocolate. Colonizada por imigrantes italianos e alemães, Gramado tem um clima europeu irresistível, com direito a parques repletos de hortênsias e pinheiros.

Balneário Camboriú, Santa Catarina

Feriado Páscoa 2018 - Balneário Camboriú, Santa Catarina

O teleférico sobre a Praia de Laranjeiras oferece as melhores vistas de Balneário Camboriú

No litoral norte catarinense, Balneário Camboriú é um dos destinos mais democráticos para quem está na busca de lugares para viajar no feriado. Para começar, são dez praias para todos os gostos e estilos – para quem quer sossego absoluto, badalação, boas ondas para surfar ou até uma dedicada aos naturistas.

A gastronomia é de alto nível, a vida noturna é das mais agitadas, há um teleférico para ver as belas paisagens do alto e ainda boas opções de ecoturismo, que vão de trilhas para caminhada, tirolesa, circuito de arvorismo e trenó de montanha.

Praia do Forte, Bahia

Feriado Páscoa 2018 - Praia do Forte, Bahia

Que tal tomar uma água com essa vista na Praia do Forte?

A fama da Praia do Forte, em Mata de São João, só cresce, mas o clima rústico permanece, com suas ruas de terra e barcos de pescadores coloridos. É hoje um dos destinos mais badalados da Linha Verde, a estrada que liga Bahia e Sergipe. Os 14 quilômetros são repletos de areias claras, coqueirais e um mar cristalino cheio de peixinhos coloridos.

O Centrinho (ou “Vila”) é fechado para trânsito de carros, e cheio de bares, restaurantes e lojinhas descolados. Ali perto ficam as ruínas do Castelo Garcia d’Ávila, o primeiro forte português em terras brasileiras. Sem esquecer também de visitar os aquários e tanques de criação das tartarugas do Projeto Tamar, que tem sede no local.

Porto de Galinhas, Pernambuco

Feriado Páscoa 2018 - Porto de Galinhas, Permabuco

As piscinas naturais de Porto Galinhas são famosas no mundo inteiro

Que lugar melhor para curtir o feriadão da Semana Santa 2018 do que a praia mais famosa do litoral sul de Pernambuco? Porto de Galinhas é a estrela-mor do município de Ipojuca, a 70km de Recife, e bastam algumas horas para descobrir o porquê de tanto sucesso.

O cenário paradisíaco é composto por coqueirais, areias brancas, águas mornas tanto verdes quanto azuis, e piscinas naturais repletas de peixes coloridos, que serão garantia de um mergulho inesquecível. Ainda no rol de atrações estão passeios de bugue ou de jangada, ondas perfeitas para surf ou wakeboard, e ainda bares de forró e música eletrônica dos mais animados.

Belo Horizonte, Minas Gerais

Feriado Páscoa 2018 - Belo Horizonte, Minas Gerais

O Mercado Central é o local perfeito para provar as delícias gastronômicas de Belo Horizonte

Poucas capitais brasileiras conseguem ao mesmo ser uma metrópole urbana, mas manter um clima bucólico. Belo Horizonte é assim, e sabe como encantar seus visitantes. Primeira cidade planejada do país, a cidade ostenta cartões-postais irresistíveis como a Lagoa da Pampulha, a bela igreja de São Francisco de Assis e o Palácio da Liberdade.

Além da intensa programação cultural sempre presente, a gastronomia é outro carro-chefe em BH. Os botecos e restaurantes de bairros como Savassi e Lourdes vão saciar a vontade de quem busca o melhor da culinária mineira, do pão de queijo ao feijão-tropeiro e o tutu, acompanhados sempre de uma boa cachaça.

Buenos Aires, Argentina

Feriado Páscoa 2018 - Buenos Aires, Argentina

A lista de atrações em Buenos Aires é extensa, começando pela lendária Casa Rosada

Um dos destinos mais visitados pelos brasileiros no exterior, Buenos Aires é sempre uma ótima opção quando o feriadão permite uma viagem mais longa. Com um conjunto arquitetônico que faz o visitante se sentir na Europa, Buenos Aires é realmente fascinante.

Afinal, é a chance de ver perto atrações que fazem parte do imaginário latino-americano – a Casa Rosada, a Plaza de Mayo, o Obelisco, o Cemitério da Recoleta, as casinhas coloridas do Caminito – e descobrir lugares incríveis – Puerto Madero, San Telmo, Palermo, entre outros -, sem falar na chance de assistir a um belo show de tango no seu lugar de origem.

Paraty, Rio de Janeiro

Feriado Páscoa 2018 - Paraty

Diminua o passa e aprecie lentamente a beleza colonial de Paraty

Para curtir Paraty, o melhor é diminuir o passo e apreciar devagarinho as belezas dessa cidade do litoral sul carioca com forte herança colonial. Aproveite o feriado da Páscoa 2018 para conhecer os casarões e igrejas do século 18 e 19, as ruas de pedra pé-de-moleque, o lendário centro histórico onde não passam carros e tantas outras atrações.

A atividade cultural é mesmo intensa, mas são as atrações naturais que surpreendem muitos visitantes. As paisagens encantadoras de Paraty incluem praias, ilhas, cachoeiras, piscinas naturais e boas opções de trilhas ecológicas.

Punta del Diablo, Uruguai

Feriado Páscoa 2018 - Punta del Diablo, Uruguai

Rústica, descontraída e irresistível: assim é Punta del Diablo, no Uruguai

Uma pacata vila de pescadores (população fixa estimada em cerca de 650 habitantes) no nordeste do Uruguai acabou virando um dos locais preferidos dos turistas brasileiros. Punta del Diablo pode não ter a mesma infraestrutura de Punta del Este, por exemplo, mas possui um clima descontraído e irresistível, além de belas paisagens naturais.

O povoado fica a cerca de 300km de Montevidéu, e conta com diversas praias. Dentre elas, a badalada Playa de la Viuda, com mar aberto perfeito para os surfistas, e as mais tranquilas Playa del Rivero e Playa de los Pescadores.

Bonito, Mato Grosso do Sul

Feriado Páscoa 2018 - Bonito, Mato Grosso do Sul

Parece uma pintura, mas é real: a Gruta da Lagoa Azul é o cartão-postal de Bonito

Para quem quer usar os dias de folga para ter contato direto com a natureza e, se possível, adicionar um pouco de adrenalina na folga, a dica é rumar à capital do ecoturismo no Brasil. Bonito, no oeste do Mato Grosso do Sul, é, aliás, um dos grandes polos mundiais do gênero, e a lista de incríveis atrações naturais e atividades ao ar livre beira o infinito.

As paisagens incluem cachoeiras, cavernas, grutas e rios com as águas azuis e cristalinas – destaque para a icônica gruta da Lagoa Azul – e os aventureiros poderão optar por rapel, trilhas pela mata, circuitos de arvorismo e verdadeiros aquários naturais para praticar mergulho livre, conhecido como “flutuação”.

Amazônia

Feriado Páscoa 2018 - Amazônia

Explorar a Floresta Amazônica precisa constar na bucket list de qualquer viajante

Agora se a palavra de ordem para o feriadão da Páscoa for aventura, que tal radicalizar e embarcar rumo a Amazônia? Imagine-se explorando dos maiores Patrimônios Naturais do Brasil, que concentra mais da metade das florestas tropicais do planeta. Viaje para Manaus, contate operadoras de turismo especializadas e prepare-se para um espetáculo de biodiversidade.

A sua lista de atividades pode incluir desde nadar com botos cor de rosa, testemunhar o Encontro das Águas dos rios Negro e Solimões, visitar uma tribo indígena e conhecer lugares fascinantes como o Parque Ecológico do Lago Janauari e o Arquipélago de Anavilhanas.

Deixar um comentário