Dúvidas do Viajante

Como alugar carro no exterior?

Já falamos antes, mas sempre vale repetir: alugar um carro tem muitas vantagens, que vão do conforto até colocar no currículo de viajante uma nova experiência. Se você está pensando em alugar um carro em sua próxima viagem ao exterior, veio ao lugar certo!

Para alugar um carro fora do país, o motorista precisa mais ou menos das mesmas coisas que são solicitadas ao alugar um carro aqui no Brasil. A diferença está em pequenos detalhes que devem ser levados em conta, como a idade do condutor, conforme iremos explicar abaixo.

Para revisar, o que você precisa para alugar um carro:

  • Uma carteira de motorista definitiva dentro da validade;
  • Lembrando: não é possível alugar um carro apenas com a PID;
  • Cartão de crédito em nome do motorista;
  • Não são todos os lugares que pedem, mas é bom estar com o passaporte por perto.

alugar-carro-miami

Estados Unidos

São em poucos lugares dos EUA (nos estados de Nova York e Michigan) que menores de 21 anos podem alugar um carro e, ainda assim, todos os condutores menores de 25 anos pagam uma sobretaxa diária por serem jovens motoristas.

Além disso, são necessários os itens listados acima, no início do post.

Os seguros oferecidos para alugar um carro são basicamente os mesmos ofertados aqui no Brasil, assim como os acessórios opcionais.

Canadá

Assim como nos Estados Unidos, quem quer alugar um carro durante uma viagem no Canadá, deve estar atento sobre as restrições de idade.

A idade é mínima é de 21 anos, sendo que motoristas entre 21-24 que desejarem alugar um carro terão que pagar sobretaxa. Também é comum que menores de 25 não possam alugar carros de luxo, SUVs e minivans.

Autobahn, na Alemanha

Autobahn, na Alemanha

Europa

Assim como nos Estados Unidos e Canadá, é comum que existam restrições para alugar carros para menores de 25 anos, fazendo com que o condutor tenha que escolher um veículo dentro de um grupo específico para jovens motoristas e tenham que pagar sobretaxas, algumas bem caras (no Reino Unido chegam a custar entre 30 e 40 libras por dia).

Bem menos comum, existe também a possibilidade de uma restrição para idade máxima, mas são pouquíssimos lugares que não permitem que um carro possa ser alugado para motoristas com mais de 70 anos, alguns exemplos são:

Bulgária: mín.: 21, máx.: 70 anos;

Croácia: mín.: 18, máx.: 70 anos;

Finlândia: mín.: 20, máx.: 97 anos;

Grécia: mín.: 21, máx.: 75 anos;

Hungria: mín.: 21, máx.: 85 anos;

Irlanda: mín.: 21, máx.: 75 anos;

Portugal: mín.: 18, máx.: 80 anos;

Em um caso ou outro, é sempre bom verificar antes de planejar sua viagem com um carro alugado.

África

Para alugar um carro no continente, é necessário ter pelo menos 18 anos de idade e uma carteira de motorista válida com expedição mínima de um ano.

Ao viajar para o continente, verifique se a agência permite que carros alugados possam circular pelos destinos do seu itinerário. Algumas agências não permitem que os veículos entrem em países como: Angola, Zambia, Malawi, Tanzania, Uganda etc.

Alguns outros destinos, a partir do pagamento de uma sobretaxa, são permitidos, como: Moçambique, Namibia, Botswana etc.

Austrália

Alugar um carro na Austrália não é muito diferente do que a maioria dos lugares que já falamos aqui. O motorista deve ter no mínimo 21 anos de idade, mas existem restrições de categorias, sem contar com a sobretaxa para jovens condutores.

Chile

Para quem deseja alugar um carro para desbravar a terra de extremos do Chile, precisa ter pelo menos 23 anos, apresentar a carteira de motorista e a carteira de identidade (e/ou passaporte).

Argentina

Assim como o Chile, para alugar um carro na Argentina, é necessário ter, no mínimo, 23 anos de idade. Para clientes corporativos, o mínimo cai para 21 anos. É necessário apresentar a carteira de habilitação que tenha pelo menos um ano de expedida.

alugar-carro-uruguai

Uruguai

Para alugar um carro no Uruguai, o condutor precisa de uma carteira de motorista válida, cartão de crédito, documento de identidade e ser maior de 23 anos!


Gostou do nosso post? Então aí vem uma notícia que você vai gostar ainda mais: agora o Mundi também compara preços de aluguéis de carro! Do avião para a estrada, mais uma facilidade para sua viagem 🙂 Confira aqui e comece a pesquisar!

blog-alugar-carros

Deixar um comentário