Dicas de Viagem

Os 07 achados da Paulista

Inaugurada lá em 1891, a Avenida Paulista tem mais encantos do que apenas conectar a cidade. Com um pouco menos de 3 quilômetros, a Paulista (para os íntimos) oferece um mundo de opções para quem escolhe fazer uma caminhada por ela.

E caminhar foi o que nós escolhemos fazer em nossa visita a São Paulo. Além dos shoppings, grandes lojas e restaurantes, o melhor da visita foi poder descobrir vários cantos e listar os 07 maiores achados da Paulista. Confira! E, lembre-se: se souber de algum outro, é só deixar nos comentários para a gente 🙂

1 – As apresentações de rua

Sem dúvida alguma, São Paulo tem um cenário cultural forte. Esse cenário reflete diretamente nas ruas, onde encontramos Caio Forster, que toca violino (foto) quase todas as noites na Paulista. No mesmo esquema de tocar durante as noites, um pouco mais a frente, bem perto do Top Center shopping, encontramos a banda Tc7 (Théo Com Sétima), que toca A-ha, Raul Seixas e muito mais.

Saiba mais aqui: artistasnarua.com.br

apresentacoes-de-rua

Avenida Paulista – Foto: @rebeccaalbino

2 – Feiras gastronômicas ou o famoso Food Truck

A febre dos food trucks que se espalhou pelo país começou em São Paulo. Por isso, não foi uma surpresa encontrar não apenas uma, mas duas feiras de gastronomia na Paulista. Com preços atraentes e muuuuuita variedade de sabores e origens, os food trucks estão quase sempre presentes.

Onde? na Paulista com a Alameda Rio Claro e Paulista com a Praça Oswaldo Cruz (Benê Food des Arts)

food-truck-rio-claro

Avenida Paulista com Alameda Rio Claro – Foto: @rebeccaalbino

food-truck-paulista-oswaldo-cruz

Avenida Paulista com Praça Oswaldo Cruz – Foto: @rebeccaalbino

3 – As livrarias

Você pode dizer que encontrar grandes livrarias em uma grande cidade não é exatamente um achado, e com razão! Mas, neste caso, elas ganham destaque por surpreender. A FNAC, por exemplo, tem uma entrada pequena por fora, mas é gigante por dentro. A Martins Fontes tem estantes por todos os lados. E a Cultura fica tão em segundo plano que provavelmente nem todo mundo encontra e acaba deixando passar uma grande livraria!

martins-fontes-paulista

Avenida Paulista, 509 – Foto: @rebeccaalbino

fnac-paulista

Avenida Paulista, 901 – Foto: @rebeccaalbino

4 – A Casa das Rosas

No meio do movimento da Paulista, um parque tranquilo. Cheio de verde, o espaço conta com um museu e um café muito charmosos. Vale a visita para relaxar, descansar um pouco e, claro, tirar fotos – principalmente no túnel (foto)!

casa-das-rosas-paulista

Avenida Paulista, 37 – Foto: @rebeccaalbino

casa-das-rosas-paulista-2

Avenida Paulista, 37 – Foto: @rebeccaalbino

5 – Boulevard Monti Mare ou o Comércio Chinês

Se quiser encontrar alguma coisa, qualquer coisa, talvez seja uma boa ir pesquisar com os amigos chineses – pode rolar alguns delays na comunicação, visto que todos falam chinês. Por lá se vende desde guarda-chuva e capinhas de celular até eletrônicos (computadores, tablets, câmeras) e canivetes. A maioria dos preços que vimos estão em conta, mas sempre vale a pena pesquisar!

compras-paulista

Avenida Paulista, 392 – Foto: @rebeccaalbino

6 – Itaú Cultural

Ideal para um programa mais calmo, o Itaú Cultural recebe exposições e possui um café muito tranquilo para um break. O ambiente moderno também é quase um convite para sentar e programar o próximo ponto de parada.

itau-cultural-paulista

Avenida Paulista, 149 – Foto: @rebeccaalbino

7 – Os cenários

Para quem gosta de paisagens e/ou fotografia, a Paulista é um prato cheio. Por todo lado, o visitante pode encontrar as mais variadas intervenções urbanas, que valem o clique ou a parada para apreciação.

cenarios-paulista

Avenida Paulista – Foto: @rebeccaalbino

Como um bônus, valeria colocar mais um tópico, o de Explorar. Entrando e espiando algumas ruas, dá para encontrar outros lugares ou cenários legais. Atrás do MASP, por exemplo, tem um barzinho sossegado com ares de alternativo chique – mas também dá para tirar fotos como esta abaixo. Em outra rua, em frente ao Parque Mário Covas, tem uma padaria que vende de tudo, mas isso é papo para outro post.

explorar-paulista

Avenida Paulista – Foto: @rebeccaalbino