Dúvidas do Viajante

Como comprar passagem de avião sem cartão de crédito

A forma de pagamento mais aceita pelas companhias aéreas e agências de viagens online é através do cartão de crédito. A preferência por esta forma de pagamento parte dos próprios passageiros também, que podem parcelar em várias vezes o valor total da viagem, recebem a confirmação da compra muito mais rápido e podem, ainda, acumular milhas e outras vantagens para serem gastas em futuras viagens.

No entanto, se você não possui um cartão de crédito ou se simplesmente gosta de pagar à vista, não tem problema. O Mundi fez uma pesquisa para listar quais companhias aceitam outras formas de pagamento. E a boa notícia é que existem algumas maneiras de comprar sua passagem de avião sem cartão de crédito! Fique ligado neste post e faça sua próxima viagem de avião.

Mas antes de começarmos, é importante lembrar que em determinadas formas de pagamento é necessário ter em mãos a senha da conta/cartão, o código de segurança e o acesso online a conta onde o valor será debitado.

Como comprar na GOL

Quem escolhe um dos voos da companhia aérea GOL, tem duas formas de pagar pela passagem sem precisar usar o cartão de crédito:

  1. Smiles & Money: a combinação de milhas com dinheiro;
  2. Cartões de Débito: a GOL aceita debitar sua compra diretamente da sua conta corrente. Basta ter o Visa Electron, Mastercard Maestro ou o Elo. É importante que seu cartão seja habilitado por algum dos bancos a seguir: Bradesco, HSBC, Santander, Banrisul, Sicredi, Banco Mercantil, Banco do Nordeste, BRB, Banco do Brasil e Itaú (até aqui para os cartões Electron), Itaú, Caixa, Santander, Citibank, Banco do Brasil, BRB, Bancoob, Banrisul, HSBC e Elo (até aqui para os cartões Maestro).

Como comprar na LATAM

Para quem não usa cartão de crédito, a companhia aérea LATAM oferece uma forma de pagamento alternativa, confira:

  1. Cartão de Débito: se seu cartão tem o código de segurança (no verso dele) e for de algum dos bancos a seguir, você pode comprar utilizando a função débito: Banco da Amazônia, Banco do Brasil, Banco do Espírito Santo, Banco do Nordeste, Banco Mercantil, Bradesco, BRB, HSBC, Itaú, Safra, Santander.

Como comprar na AZUL

Não há problema se você não utilizar cartão de crédito para realizar suas compras. A Azul também oferece três formas de pagamento para quem não tem cartão:

  1. Usando o cartão de débito ou o financiamento bancário: se o seu cartão de débito foi emitido pelo Bradesco, Itau ou Banco do Brasil, você pode utilizá-lo para comprar suas passagens. O “financiamento bancário” é quando o banco libera um crédito para que os clientes comprem a passagem podendo parcelar em até 60 vezes. Para ter o benefício, consulte seu banco;
  2. Dinheiro: para os clientes que queiram adquirir suas passagens diretamente nas lojas físicas da Azul;
  3. Boleto Bancário: basta emitir o boleto e pagar até a data do vencimento em bancos ou online!

Como comprar na AVIANCA

Para quem quer viajar pela Avianca e não usa cartão de crédito, pode contar com duas formas de pagamento:

  1. Boleto Bancário: só pode optar pelo pagamento via boleto bancário quem realizar a compra através do site ou do call center da empresa com pelo menos 15 dias de antecedência do momento do embarque. O boleto deve ser pago em até um dia! Lembrando que o valor máximo do boleto é de R$ 2 mil;
  2. Cartões de Débito: tanto nas lojas físicas da Avianca, quanto pelo site, é possível comprar utilizando seu cartão de débito. Nas lojas físicas, você pode usar o Maestro, Redeshop, Visa Electron ou Elo. Pelo site, apenas o Visa Electron e o Maestro!

 

Lembramos que o Mundi compara e mostra os preços de passagens aéreas e hotéis para que você possa fazer a melhor escolha na hora de viajar. Nós não vendemos e não realizamos qualquer transação financeira! 🙂

 

Este post foi atualizado em 22/02/2019

14 Comments

Deixar um comentário