Dicas de Viagem

Black Friday de viagens: confira nossas dicas!

A tradição da Black Friday tem sua origem lá nos Estados Unidos. Trata-se de uma sexta-feira, logo após o Thanksgiving (o Dia de Ação de Graças), onde todo o comércio concede descontos incríveis aos seus clientes.

Os descontos encontrados durante a Black Friday são tão grandes que as pessoas se empenham em levar muitas compras para casa. Provavelmente você já deve ter visto a imagem de várias pessoas com televisões em carrinhos de supermercado!

Pois bem!

A data chegou ao Brasil faz alguns anos, mas está ganhando cada vez mais espaço durante o mês de novembro. E o melhor de tudo é que o dia dos preços baixos não é apenas para eletrodomésticos ou roupas, a boa notícia é que tem Black Friday de viagens também!

No próximo dia 23/11 começa a Black Friday oficial, que promete mobilizar a internet! Por isso resolvemos fazer um post cheio de dicas para você aproveitar a data ao máximo e tirar seus planos de viagem do papel. Aproveite o dia para encontrar passagens aéreas ainda mais baratas e viajar mais pagando menos!

1 – Mantenha suas opções em mente

Se o mercado de passagens aéreas costuma voar rápido, em dia de grandes promoções tende a ser mais rápido ainda: tem que ser ninja, mas sem golpes complexos!

Para se preparar e garantir a compra da passagem barata, tente manter suas opções em mente respondendo ao seguinte: para onde e quando você está querendo viajar?

Faça uma lista com plano A, plano B e até o plano C combinando diferentes destinos com diferentes datas. Tendo um norte, fica bem mais fácil fazer uma compra boa e consciente.

2 – Não espere muito para realizar a compra

Como dito no item anterior, se dar bem na Black Friday de viagens é ter, antes de tudo, foco. Não espere muito para decidir a compra da sua viagem. Com sua lista em mãos, isso provavelmente não será um problema.

Agora, se você depende de alguém para realizar a compra, tente combinar tudo antes. Ficar combinando coisas e passando informação pelo Whatsapp enquanto está tentando comprar uma passagem em promoção é meio caminho para perder a oferta.

Isso acontece, pois os assentos promocionais são limitados pelas companhias aéreas, isto é, mesmo que você tenha visto a oferta primeiro, alguém pode ter passado na sua frente e comprado.

3 – Compare preços

A velha dica nunca falha: compare os preços de passagens aéreas e hotéis para fazer o melhor negócio na hora de comprar passagens e realizar reservas de diárias de hotel. Aqui no Mundi você pode fazer isso sem precisar abrir várias abas ou janelas no seu computador. É só acessar, preencher os campos, clicar e comparar.

Você terá várias opções e poderá decidir por onde realizar sua compra ou reserva. Muito fácil, rápido, prático e GRÁTIS!

familia-aproveitando-a-black-friday

4 – Engaje sua família e amigos no Black Friday de viagens

Pesquisar e decidir tudo sozinho pode ser chato e demandar muito tempo. Por isso, fale com todo mundo que quer viajar que, no dia 23/11, vai rolar a Black Friday de viagens – que promete ótimos descontos em passagens, hotéis e pacotes.

Com todo mundo engajado em encontrar boas ofertas para viajar, ficará mais fácil garantir seu próximo destino. Só não esqueça dos itens 01 e 02 da nossa lista: mantenha suas opções em mente e em ordem; além disso, não demore em tomar sua decisão!

5 – Crie alertas de preços

O Mundi possui uma ferramenta que é uma verdadeira aliada para a Black Friday e para todos os momentos da sua vida: o Alerta de Preços. Ainda não conhece?

Ao realizar uma pesquisa no Mundi (para qualquer destino e data), você pode ativar o Alerta de Preços, que irá pedir o e-mail que você mais usa. Quando o preço daquela viagem diminuir, você receberá um alerta por e-mail.

Você pode cadastrar diversos alertas, é gratuito! E quando a Black Friday chegar, você saberá se a viagem que você estava de olho realmente diminuiu de valor. Para criar seu Alerta de Preços para a Black Friday, é só clicar aqui.

 

Se você gostou das nossas dicas, compartilhe este post com seus amigos e familiares, assim todo mundo já começa a se preparar para a Black Friday de viagens! E lembre-se: conte com a ajuda do Mundi para tirar seus planos do papel!

 

 

 

 

 

 

2 Comments

Deixar um comentário