Destinos

Um lugar Diferente: Cidade do Panamá!

A América Central é sempre uma surpresa e uma delas está no nosso post de hoje. Querendo conhecer um lugar diferente, visite a Cidade do Panamá!

Você pergunta: Cidade do Panamá? O que vou fazer lá? Nem sempre presente na lista dos 10+ dos turistas, a não ser para compras devido aos preços muito tentadores, a Cidade do Panamá apresenta em seu cenário prédios altos e modernos, ao mesmo tempo que tem a presença significativa de belezas naturais. O inusitado também faz parte da sua ida até lá, mas isso deixaremos o texto explicar.

Onde fica?

Entre duas grandes porções de terra, a Cidade do Panamá está localizada na América Central. Ainda como dados: é a capital do país, além de ser a cidade mais populosa, principal centro econômico, financeiro, corporativo e cultural do Panamá.

Como chego?

A Cidade do Panamá serve de conexão para outros destinos e, também por isso, é um lugar muito fácil de chegar. Para São Paulo existem voos diretos com viagens durando entre 6h30-7h.

Qual é a moeda?

A moeda utilizada na Cidade do Panamá é chamada Balboa, mas o dólar é aceito em todos os lugares. Uma curiosidade: por lá só tem moedas, não tem notas! Cofrinho por não deve fazer muito sucesso.

Do que preciso?

Para visitar a Cidade do Panamá, você deve tomar a vacina da febre amarela e não precisa de visto (para viagens com menos de três meses), embora o passaporte seja obrigatório.

E o clima?

Para quem sempre fica com medo de pegar temperaturas baixas e passar muito frio, não se preocupe: na Cidade do Panamá faz calor o ano inteiro, mas costuma chover bastante no final do ano.

O que fazer por lá?

Um dos principais atrativos turísticos é ir passear no Canal do Panamá, uma obra gigantesca (81 km de extensão e 10h para atravessar) feita pelos Estados Unidos, que tinha o interesse na passagem estratégica entre os dois oceanos. Além de ser muito legal, ainda tem uma grande fatia histórica para ser apreciada;

Para saber tudo sobre a história da cidade, aí vão dois bairros que são excelentes para isso: o Panamá Viejo e o Casco Antiguo. O primeiro ainda tem várias construções feitas em pedras e o Casco Antiguo conta com museus, praças e igrejas espalhadas por ruas de pedra. É uma viagem no tempo que vale a pena fazer!

Pela Amador Causeway, uma avenida da cidade, é possível fazer uma longa caminhada (ou pegar uma bicicleta, melhor) e observar os grandes edifícios da cidade.

Ilha Taboga (ou Ilha das Flores) é uma ótima opção para fugir do agito da cidade e ir para um lugar totalmente sereno e ideal para quem quer aproveitar para dar um mergulho e curtir a natureza.

Para a vida noturna, vá até a Calle Uruguay e ao Casco Antiguo – que falamos acima. Se você gosta de jogos, no El Cangrejo tem a opção de cassino!

Não sabemos o quão disposto você está de explorar o país, mas pelo Panamá você encontra lugares paradisíacos, como o arquipélago de Bocas del Toro.

Curiosidades sobre a Cidade do Panamá:

  • A balada é chamada de antro e a dança principal é a salsa;
  • O táxi por lá não tem taxímetro, então você tem que negociar com o motorista até que cheguem a um denominador comum pelo preço da corrida;
  • É banhado pelo Oceano Pacífico e Atlântico;
  • Por causa do posicionamento estratégico da região, lá era alvo de piratas!;
  • Por lá só tem moedas, não tem notas!;
  • É um lugar ideal para compras por causa das baixas taxas de imposto – até mesmo para bebidas.

Só algumas considerações: embora a Balboa seja a moeda oficial, quem circula com intensidade pelas ruas é o Dólar. Sem contar que Uma Balboa = Um Dólar.

Sempre adicione 7% ao valor que está na etiqueta do produto que você quer levar. Esses 7% são de impostos e não estão inclusos no produto. Se estiver em dúvida, pergunte ao vendedor.

 

 

Deixar um comentário