Destinos

Pelo Mundo com o Mundi: Rio de Janeiro!

No nosso giro pelo mundo, o Mundi escolheu o Rio de Janeiro como post dessa semana. Venha ver mais sobre a Cidade Maravilhosa!

O Rio de Janeiro é um dos cartões postais do Brasil. Rodeado por belezas naturais, a população é conhecida por ser amigável e hospitaleira. Ao visitar o Rio, não deixe de conhecer a orla carioca em um bom e longo passeio entre os bairros do Leblon e Leme. Você pode alugar uma bicicleta para deixar o trajeto ainda mais dinâmico! Para visitar praias mais calmas, e mais afastadas dos pontos turísticos, vá até a Barra da Tijuca (cheia de shoppings e própria para compras) e Recreio dos Bandeirantes. A vida noturna fica por conta da famosa Lapa e do bairro de Botafogo, por onde não faltam bares e opções de diversão. Outros bairros importantes de serem visitados é o artístico Jardim Botânico (por sinal, vá ao parque Jardim Botânico!) e a alternativa Santa Teresa, por onde costumava passar o bondinho. Outro lugar que merece uma rodada de pastel, fotos e alguma coisa gelada para beber é a Urca. Aos arredores da cidade, boas opções de passeio são Niterói (dá para ir de barca) para conhecer a orla de Icaraí, Petrópolis – a Cidade Imperial – e Búzios, na região dos lagos.

Pelo mundo com o Mundi é um giro que fazemos por aí, pelo mundo. Aqui, apresentamos pequenos textos para inspirar nossos viajantes a escolher o próximo destino da sua viagem. Você também pode acompanhar através do nosso Facebook ou Instagram.