Curiosidades

10 Dicas com Toalhas para sua Viagem!

No Dia da Toalha, uma lista com dez dicas para usá-las bem em sua viagem!

Também conhecido como o Dia do Orgulho Nerd (#DiaDoOrgulhoNerd) por alguns, o Dia da Toalha (#DiaDaToalha) é comemorado todo dia 25 de maio. Se você não faz ideia de onde veio e de como vive esse dia, a gente explica: o Dia da Toalha nasceu com o livro O Guia do Mochileiro das Galáxias (The Hitchhiker’s Guide to the Galaxy) do autor inglês Douglas Adams.

Nesta data, é muito comum ver grandes ícones do mundo geek (ou nerd) estampados em homenagens pelas redes sociais e em sites relacionados. Muita gente costuma pendurar uma toalha na mochila ou na bolsa e ir trabalhar, estudar, enfim… viver a vida.

Agora que você está mais por dentro, resolvemos fazer nossa parte para homenagear essa data listando vários usos úteis da toalha para sua viagem. Não entre em pânico, não precisa ser nerd para participar desse post! Se você souber daquela dica envolvendo esse utensílio tão cotidiano, deixe seu conselho nos comentários ou em alguma das nossas redes sociais.

toalha

Leve sua toalha quando for ficar em albergue

Não chega a ser uma regra, mas não é supercomum que os albergues deixem uma toalha dobrada na sua cama. Alguns oferecem o aluguel de toalhas para quem esqueceu a sua em casa, mas é sempre melhor garantir o banho!

toalha-pendurada-no-banheiro

Não deixe sua toalha no banheiro

Geralmente albergues contam com quartos e banheiros compartilhados. Parece uma dica óbvia, mas é bom avisar: às vezes, por força do hábito, deixamos nossa toalha pendurada no banheiro. O problema é que outras pessoas usarão, alguém irá lavar o banheiro e não é legal deixar suas coisas espalhadas. Sem dizer que o ambiente úmido, pode não ser muito apropriado para sua toalha.

toalha-no-hostel

Sempre pendure sua toalha

Se você for ficar em albergue, não deixe de pendurar sua toalha na cabeceira da cama. Não precisa ter vergonha! É algo supernormal e evita que se crie algum tipo de mofo ou odor indesejado.

Leve uma toalha na mala de mão

Elas são úteis para qualquer pequeno acidente líquido (refrigerante ou uma água que cai na sua roupa), é bom para secar o rosto ou para limpar pequenas sujeiras.

toalha-bebês

Leve uma toalha ao viajar com as crianças

Falando em pequenas sujeiras ou pequenos acidentes cotidianos, uma toalha pode ser uma grande aliada quando se viaja com crianças: dar uma limpadinha na roupa ou no rosto sempre é uma boa.

toalha-na-praia

Toalha para se secar na praia

Embora a canga e o sol possam exercer essa tarefa por você, pode ser que você não tenha muito tempo para deixar o trabalho ao natural. Uma toalhinha pode ser útil nessas horas!

Toalha para proteger bancos

E falando em praia, a tolha pode ser uma aliada para cobrir a cadeira ou o banco do carro na hora de voltar para casa/hotel.

toalha-para-proteger-garrafas

Toalha para proteger garrafas

Viajou e quer levar vinho para a família, amigos e para seu estoque pessoal? Uma forma de proteger a garrafa e acomodá-la bem dentro da mala é enrolando-a em uma toalha. O mesmo serve para qualquer outra coisa frágil que você queira proteger dos movimentos que sua mala pode fazer.

Lave suas roupas com uma toalha

Uma daquelas dicas geniais para viajantes mais independentes e aventureiros conta com a ajuda de uma toalha. Você pode utilizar uma para encapar um sabonete, molhar o conjunto e usar para lavar suas roupas.

E finalmente, fica a pergunta: como será que fazem isso com uma toalha?!

cisne-com-toalhas

Será fabricado assim? Precisa ter curso para saber fazer? Como fazem? Por que fazem? Será legal? Será fora de moda? É só para a Lua de Mel? Tem como fazer outros animais? Qual é a resposta para a vida, o universo e tudo mais? 42 explica?

Aproveite e veja também:

25-oferta-orgulho-nerd

Deixar um comentário