Destinos

Um lugar diferente: Islândia!

É um lugar diferente mesmo! A Islândia conta com paisagens e detalhes que irão conquistar seu coração turístico.

É, é um lugar diferente mesmo. Quantas pessoas tem o sonho de viajar para lá? Pois é, não é um dos lugares mais conhecidos do planeta, mas, assim como outros destinos já vistos por aqui, quem vai para lá, certamente volta com outra visão de mundo – e isso vai além da expressão.

Afinal, onde fica a Islândia?

Sabe aquele pontinho no “meio” do Oceano Atlântico norte? É a Islândia.

E como chego lá?

O jeito mais fácil é pegar um avião de Londres. Em coisa de três horas você está lá. Pesquisamos o trecho em várias datas e encontramos voos disponíveis em todas elas. Ótimo sinal!

Uma curiosidade sobre a Islândia é que…

É o quarto país com o maior custo de vida do planeta, perdendo para a Suíça, Noruega e Venezuela.

Se você for para lá no inverno, suas chances de ver um aurora boreal são imensas!

A Islândia é conhecida como a “Terra do Gelo e do Fogo” e o motivo é que o país apresenta geleiras e vulcões o.O

Um lugar fácil para se viajar: o país só tem uma estrada de asfalto (a principal, chamada Ring Road) que dá a volta na ilha inteira!

Graças ao site londonso.com, vimos que na Islândia se comemora o Dia da Esposa e o Dia do Marido. E todo ano eles elegem o melhor bolo entre as padarias. O vencedor tem a receita guardada em segredo e o bolo é vendido em todos os lugares. Fofos!

E o que eu faço por lá?

Se você pegar um carro ou viajar pelas estradas, não faltarão fotos a serem tiradas. Afinal, você encontra paisagens assim…

Ring road around Iceland

Falando em paisagens, você pode visitar lugares incríveis como Skógafoss que, dependendo de qual época do ano seu passeio for, pode estar assim:

Skogafoss in Iceland_verao

Ou assim:

Skogafoss in Iceland_inverno

Mais uma vez, dependendo da época do ano em que for sua visita, você poderá ver esse incrível fenômeno da natureza e ter uma super mega blaster experiência de vida:

aurora-boreal-islandia

E olha como Reykjavík, a capital da Islândia, é! Uma curiosidade é que ela é a capital mais setentrional do mundo ou, em outras palavras, está bem ao norte. Durante o inverno, os dias duram apenas quatro horas e no verão as noites como conhecemos não existem, rá!

Reykjavik-Iceland

Vendo assim até parece um lugar calminho do interior, né? Em partes não se está de todo errado, afinal a população não é tão grande assim, mas eles são animados, curtem festa e lotam baladas, bares e restaurantes.

Parques e lagos também se fazem presentes e um dos grandes atrativos está no spa termal Blue Lagoon. Para tratamentos, recomenda-se reservar com alguns dias de antecedência, mas em um passeio comum é relativamente tranquilo tomar um banho tradicionalmente islandês nas águas quentes. Os valores variam conforme estação e pacote (se terá tratamento, toalha, chinelo, voucher de bebida ou nada disso), mas vão de 35 a 98 euros – mais ou menos.

blue-lagoon-islândia

Outras informações

Clima: O verão é fresco e entre maio e agosto há mais presença de luz (em torno das 20 horas). O inverno acontece quase ao contrário, a luz dura entre quatro e cinco horas; e a temperatura parece não descer mais do que três graus negativos.

Moeda: Coroa islandesa

Idioma: Islandês, mas pode falar inglês!

População total: um pouco mais de 300 mil

 

Comentário

Deixar um comentário