Diversão e Gastronomia

05 Lugares para ver a Aurora Boreal

Para ir ver a Aurora Boreal, vamos listar 05 lugares onde você pode curtir essa experiência única.

A aurora boreal é um fenômeno natural que acontece por causa do choque feito por partículas de vento solar no perímetro magnético terrestre que ocorrem em regiões polares do planeta. Uma curiosidade é que o fenômeno também ocorre em Júpiter, Saturno, Marte e Vênus. Em palavras com menos peso científico: é um espetáculo de luzes e cores que aparecem no céu e que atraem muitas pessoas para observar.

Como ainda não dá para ir até Júpiter, Saturno, Marte ou Vênus para ir ver a Aurora Boreal, vamos listar 05 lugares aqui mesmo no planeta Terra onde você pode curtir essa experiência única.

É importante dizer que vale (e muito) conferir a previsão antecipadamente para certificar-se das chances de conseguir ver uma.

aurora-boreal-canadá

Canadá

Provavelmente um dos locais mais fáceis e mais econômicos para se ver uma Aurora Boreal. E tem muitas opções por lá: em volta do Lago Superior (Ontário), a tundra do norte do Canadá e a área próxima de Yukon.

aurora-boreal-islandia

Islândia

Um local ideal para ver algo diferente em um lugar diferente. Durante o inverno é o período certo para ver a Aurora Boreal e o Parque Nacional de Pingvellir tem planícies ideais para ver o fenômeno. Fica a dica: para chegar até lá, uma das formas mais simples é pegar um avião em Londres.

aurora-boreal-alaska

Alasca

Assim como ir para a Islândia, viajar para o Alasca é uma experiência única. E para elevar isso ao máximo, procure ir para o Parque Nacional de Denali – ideal para assistir ao fenômeno.

aurora-boreal-noruega

Noruega

Se tem um lugar quase certo de se ver uma Aurora Boreal, esse lugar é a Noruega, mais precisamente em uma cidade chamada Tromso, que fica acima do Círculo Polar Ártico e já está acostumada com o número de pessoas que procuram o fenômeno.

aurora-boreal-russia

Rússia

Prepare-se para congelar na península de Kola, mas ser contemplado com o fenômeno. O lugar fica praticamente inteira acima do Círculo Polar Ártico e é bastante procurado para ver a Aurora Boreal no céu.

 

 

3 Comments

Deixar um comentário