Destinos

Um lugar diferente: Poppi, na Itália!

Poppi, na Itália, não é tão conhecida quanto Florença, mas sua visita vale a pena!

31-poppi

É bem provável que você nunca tenha ouvido falar sobre Poppi, mas duvidamos muito que Toscana não traga logo o efeito Ahhhhhhhh em sua memória. É ou não é verdade? Para fazer uma pequena e diferente viagem, apresentamos Poppi hoje aqui no blog do Mundi!

E onde fica?

Pois bem, com esse nome charmoso e bontinho, Poppi é uma pequena comuna que fica na região da Toscana. Quando falamos que é pequena, é porque é pequena mesmo, contando com uma população que mal chega aos seis mil habitantes.

O grande barato da cidade é que não há aquele grande volume de turistas, então você encontrará um lugar calmo e bastante italiano. Tudo para fazer desse get away uma viagem inesquecível!

Como chego lá?

Você pode ir de avião até Florença e de lá:

– alugar um carro: a viagem até Poppi leva mais ou menos 1h40

ir de trem: o percurso dura entre 2h30 e 9h30 (sim, é bom escolher os melhores horários – mas de repente valha para dormir durante a noite)

– ir de ônibus: nesse site você encontra mais informações sobre horários etc

O que tem para fazer?

Castello dei Conti Guidi: é um passeio que agradará tanto os adultos, quanto as crianças, pois a exposição que acontece lá e o café e o restaurante ao lado são bastante elogiados. A Torre do Sino é o ponto alto (literalmente) do lugar, pois tem uma bela vista para o vale Casentino.

Chiesa della Madonna del Morbo: é uma Igreja bem simples, no estilo Barroco, mas muito elogiada por muitos visitantes, tida, inclusive, como um dos passeios obrigatórios em Poppi. Ela fica no Centro Histórico da cidade.

Além disso, a pequena cidade oferece muitas opções de restaurantes e cafés para desfrutar da ótima culinária local e do bom bate-papo à mesa!

Poppi, Italy

Deixar um comentário