Destinos

Um lugar diferente: Costa Rica!

Natureza, ar puro e aventura: você encontra tudo isso na Costa Rica! Vem com a gente conhecer esse lugar incrível para sua próxima viagem!

Um lugar diferente, lindo e não tão longe da gente? Costa Rica! O país fica na América Central, mais precisamente entre a Nicarágua e o Panamá. Na divisão interna, encontramos sete províncias: Guanacaste, Alajuela, Heredia, Cartago, San José, Limón e Puntarenas, sendo San José a capital.

Vale dizer que a Costa Rica é banhada por dois oceanos (Pacífico e Atlântico) e o que não falta é a presença de verde. Para se ter ideia, são mais ou menos mil espécies de orquídeas e, em sua fauna, o número impressionante ficam para as aves, já que lá tem mais ou menos 850 espécies.

Neste post, vamos focar em San José, capital da Costa Rica e um dos lugares mais procurados para iniciar o tour pelo país.

O que fazer em San José?

San José apresenta muitas opções turísticas que, olha só, podem ser feitas a pé de ponto a ponto! Isso é muito bom, pois muito se economiza nas passagens de ônibus e outros meios de transporte.

Faça um Walking Tour: eles são ótimos para descobrir a cidade a pé e com a orientação de um guia. Ele explicará toda a história local, mostrará pontos importantes, dará dicas e tirará dúvidas. É uma experiência muito bacana, que está crescendo em várias cidades do mundo. Geralmente levam em torno de duas ou três horas e é uma boa para fazer logo no primeiro dia no local, assim você tem uma bagagem histórica para conhecer todo o resto.

Vá ao Mercado de Artesanía: ótima para levar lembrancinhas da viagem ou comprar algumas coisas diferentes para você. São várias barraquinhas que oferecem camisas, chaveiros, bijouterias e muito mais. Se você souber de outros mercados legais de artesanato, diga para a gente!

Coma na Plaza de La Cultura: a praça é bastante movimentada e cheia de lanchonetes e restaurante ao seu redor. Excelente para fazer aquela pesquisa de preços e cardápios para decidir onde comer.

Vá ao Teatro Municipal: ele foi construído pelas famílias de alto poder financeiro que queriam uma presença cultural na cidade. Como não poderia ser diferente, o prédio é bastante luxuoso e a cafeteria conserva os móveis originais da época. Uma curiosidade é que existia uma bilheteria feita apenas para os pobres.

Conheça a Catedral Metropolitana: não são apenas os religiosos que visitam catedrais. Assim como a grande maioria das que estão espalhadas pelo mundo, o edifício é lindo e está de frente para o Parque Central.

Vá ao Mercado Central: ideal para compras, pois vende de tudo! Existem duas partes: a mais popular e outra que é mais indicada para passeios turísticos, pois tem lugares mais finos.

Cadê a natureza, cadê a aventura?

Várias agências de turismo receptivo oferecem passeios com atividades pela Floresta Tropical, um verdadeiro santuário da natureza! É ideal para quem quer ver plantas e animais bem de perto, além de estar em contato direto com a floresta – aproveite para respirar fundo todo o ar puro.

O legal desses passeios é que você pode combinar com atividades ao ar livre, como andar de tirolesa, fazer trilhas, passar por pontes penduradas, observar pássaros, ver jardins de borboletas, passear de barco até a Isla Tortuga etc. As emoções não ficam por aí, existem possibilidades de rafting no Rio Pacuare ou no Chirripó.

costa-rica-Areal

Os vulcões também são destaque no país – um dos principais é o Vulcão Irazu, que é o mais alto da Costa Rica e que nos lembra a superfície da Lua. Junto com esse passeio, você pode visitar uma das igrejas mais antigas de lá, a Orosi.

Outro passeio imperdível que vai render uma experiência única e muitas fotos é o Teleférico no Bosque Chuvoso. Do alto, o visitante passa por mais de 2,5km de pura natureza e descobrindo particularidades que não são possíveis de se ver a partir do solo.

Para quem gosta de gastronomia, restaurantes românticos com vista para a cidade, restaurantes diferentes ou com comida local, são facilmente encontrados. Para quem leva os prazeres da comida mais a sério, pode experimentar ir aos tours de Mercados, fazer aulas de culinária ou passeios para aprender mais sobre o café!

Como é o clima de lá?

Tropical e subtropical. De Novembro a Abril é seco e chove de Maio a Outubro.

Como é a viagem?

Todos os voos saindo de São Paulo tem, pelo menos, uma parada por trecho. A duração total da viagem dura entre nove e onze horas. As paradas geralmente são feitas na Colômbia ou no Panamá; mas há alguns que param em Miami. Dos três lugares, apenas Miami exige o visto para brasileiros.

Preciso de visto?

Não, mas precisa de um passaporte e ficar atento quanto aos países onde você vai fazer conexão. Como dissemos no tópico anterior, os lugares mais comuns para a troca de aeronave são Colômbia e Panamá; e ambos não exigem o visto. Mas se for parar em Miami, você precisará do visto americano!

Vacinas?

Sim, a Costa Rica exige dos turistas brasileiros o Certificado Internacional de Vacinação e Profilaxia (CIVP) contra a febre amarela. Você pode tomar a vacina em qualquer posto de saúde e o certificado é dado conforme solicitação. Atenção: você precisa tomar a vacina com pelo menos dez dias de antecedência da chegada na Costa Rica.

Moeda

A moeda da Costa Rica é o Colón e ela não é fácil de ser encontrada nas casas de câmbio daqui.

Passagens Aéreas e Hotéis na Costa Rica?

É só pesquisar com a gente! Acesse www.mundi.com.br, preencha os campos com tudo da sua viagem e clique em Buscar. Nós mostraremos várias opções de voos e hotéis para que você encontre o melhor preço 🙂

Deixar um comentário