Curiosidades

13 furadas que podem estragar sua viagem

13-BLOG

Em comemoração a tão falada sexta-feira 13, o Mundi resolveu fazer um post para brincar com essa data e, ao mesmo tempo, dar aquela dica amiga para que ninguém caia em furadas comuns que podem estragar ou atrasar sua viagem e acabar com a diversão. Leia nossa lista e se você lembrar de mais alguma, deixe nos comentários para que possamos incluir aqui!

1 – Não levar uma tomada universal na bagagem

Não dá para mentir: somos dependentes de carregadores, seja da bateria da câmera ou do celular. E o que não falta são padrões diferentes entre os países. A melhor solução? Uma tomada universal, o presente perfeito para todo viajante!

2 – Não checar a data de validade do passaporte

Casos de pessoas que deixaram essa tarefa para a última hora e tiveram a maior dor de cabeça: tem muito. Não deixe de verificar antes de marcar sua passagem e lembre-se que você precisa ter um passaporte válido por, no mínimo, seis meses depois da sua data de volta.

3 – Não verificar os vistos

O tópico vale tanto para validades quanto para destinos. Se você for fazer conexão em um país que exija visto, você precisa tê-lo – mesmo que a parada seja breve.

4 – Não tomar as vacinas necessárias

Alguns países exigem que seus visitantes tenham tomado vacina, a mais comum é contra a febre amarela. Ao tomar, peça o comprovante, pois você poderá ser solicitado a mostrar.

5 – Não levar roupas para a Estação

Outra furada é ir para um país imaginando uma temperatura X e chegar lá e se deparar com algo completamente diferente. Acaba-se gastando com roupas quentes ou frescas, dependendo do clima, e enchendo ainda mais a mala.

6 – Não levar Dinheiro do local

Alguns países (como Argentina, Chile e Uruguai) tem a fama de ter uma cotação muito melhor do que as praticadas aqui no Brasil. Contudo, é bom trocar um pouco antes de embarcar para gastos já previstos, como táxi e lanche, e também para os imprevistos.

7 – Não levar chicletes e/ou balas

Eles ajudam a diminuir o desconforto por causa da pressão causada em virtude da altura, além de serem ótimos para passarem o tempo, servindo de distração. É uma ótima tática para as crianças.

8 – Esquecer de pedir o cardápio especial

A dica vai principalmente para vegetarianos ou alérgicos que necessitam de uma alimentação especial: não deixe de alertar sobre suas preferências, do contrário, suas refeições ficarão limitadas.

9 – Comer alimentos pesados antes do voo

Não apenas alimentos pesados, refrigerantes também podem ser vilões para quem vai embarcar. Eles podem causar incômodos e inchaços que podem deixar seu voo desconfortável.

10 – Não levar roupa extra na mala de mão

Voos longos ou com grandes esperas nos aeroportos significam que você ficará com a mesma roupa por muito e muito tempo. A boa para evitar desconforto ou maus odores, é levar uma roupinha extra na mala de mão. A dica também serve caso a mala seja extraviada!

11 – Não levar seus remédios

Leve remédios para dor de cabeça, gripe, anti-alérgico ou qualquer outro que possa vir a ser necessário. Tomara que nada aconteça, mas é bom estar ao lado mais prevenido!

12 – Não conferir o peso da mala

Viajar e gastar mais do que aquilo que estava planejado é normal, mas é bom ficar atento ao fato de que você tem uma franquia de bagagem que limita o peso das malas. Quando você ultrapassa esse valor, a companhia aérea cobra uma taxa a mais para o despacho da bagagem.

13 – Não comparar preços no Mundi

Afinal, o Mundi compara e mostra os preços que as companhias aéreas e agências de viagens online oferecem para o voo ou hotel que você está procurando. Dessa forma, além de economizar, ainda acha tudo muito mais rápido!

Deixar um comentário