Dicas de Viagem

Rio 450: Dicas para aproveitar a cidade maravilhosa!

 

Uma das cidades mais visitadas no mundo completa 450 anos de fundação hoje. O Rio de Janeiro faz parte do imaginário do turista brasileiro, seja pelas belezas naturais, como praias e morros vivendo harmoniosamente, como também pela alegria do carioca, que conquista os turistas de todo o planeta.

Por isso, o Mundi traz algumas opções de passeios no Rio de Janeiro para que você comece a planejar uma grande viagem à cidade maravilhosa. Não importa se é a primeira visita,  com certeza você vai descobrir uma nova atração turística para conhecer na cidade!

Rio Tradicional

Rio de Janeiro 4

Difícil pensar no Rio e não lembrar do Cristo Redentor e do Pão de Açúcar, certo? Para um viajante de primeira viagem à cidade esses dois locais são itens obrigatórios para começar a conhecer a cidade. Ambas as atrações oferecem vistas espetaculares que vão ficar na memória de qualquer turista. Além disso, uma passeio no fim de tarde na Praia de Copacabana deve entrar no seu roteiro também. Afinal, estamos falando da praia mais famosa do Brasil.

Rio Boemia

Lapa e Santa Teresa são os bairros do Rio para os que querem conhecer de perto a vida noturna da cidade. A região possui bares, restaurantes e museus que valem a visita. Na Lapa, você encontra os Arcos da Lapa, que rende fotos dignas de cartão postal. Além disso, o bairro reúne vários bares e casas noturnas que vão agradar todos os estilos e bolsos. Em Santa Teresa, um passeio nas ruas íngrimes também faz sucesso. há também museus como o Museu Benjamin Constant e o Museu Chácara do Céu, que oferecem uma dose extra de cultura nesse bairro histórico.

Rio Gratuito

Quem disse que precisa gastar muito para conhecer lugares incríveis no Rio de Janeiro? É posível conhecer vários espaços interessantes pela cidade sem pagar nada!
Uma sugestão é conhecer as tradicionais igrejas do centro da Cidade. A região possui uma arquitetura única que vale a pena ser explorada a pé. As principais igrejas que valem a visita são Igreja Nossa Senhora do Carmo da Antiga Sé, a Igreja da Candelária, o Mosteiro de São Bento (Igrejas N. S. Monserrat) e a Catedral Metropolitana.

Ainda no Centro, O CCBB ( Centro Cultural Banco do Brasil) reúne sempre algumas das principais exposições e manifestações artísticas que acontecem na cidade.  O Espaço Caixa Cultural Rio de Janeiro também oferece exposições, debates, visitas guiadas e oficinas gratuitas, além de sessões de de cinema a preços populares.

Quer começar a planejar a sua viagem? Acesse o Mundi e compare preços de passagens aéreas e hotéis e boa viagem!

Deixar um comentário