Dúvidas do Viajante

As cinco principais dúvidas de todo viajante!

Algumas dúvidas sempre pipocam quando alguém está prestes a viajar. Por isso, selecionamos e respondemos às cinco principais dúvidas de todo viajante!

Viagens geralmente trazem algumas dúvidas, principalmente para aqueles que estão saindo de férias pela primeira vez e vão fazer uma viagem de avião. A boa notícia é que, se você estiver nesse caso, a maioria das suas perguntas são facilmente respondidas, e é por isso que, hoje, listamos aqui as cinco principais dúvidas de todo viajante. Se você tiver algum questionamento, é só deixar nos comentários que atualizaremos o post!

1 – Formas de Pagamento

Como todos sabem, o Mundi não vende passagens e, por isso, você não realiza nenhuma transação financeira quando compara preços com a gente. No entanto, são várias as perguntas que chegam sobre esse assunto: aceita boleto? aceita cartão? parcela? Por isso fizemos um post somente sobre o assunto, para que você possa ter suas dúvidas esclarecidas. Clique aqui para ver mais!

2 – Comprei, mas se eu quiser cancelar?

Você pode cancelar ou alterar suas passagens, mas isso vai gerar custos para você. As cobranças de taxas vão variar conforme o perfil de passagem comprada, mas geralmente variam entre R$ 100 e R$ 180. O mesmo se aplica se você simplesmente não aparecer no dia do voo. O custo do reembolso, depois de diminuída as taxas, também variam conforme o perfil da passagem comprada, mas podemos adiantar que passagens promocionais não tem reembolso. No entanto, sempre sugerimos que entre em contato com a companhia aérea, pois algumas regras podem variar.

3 – Não recebi a confirmação de compra

Você realizou a compra e nada do e-mail de confirmação chegar? O comum é que o e-mail chegue poucos minutos depois da compra, mas isso não ocorreu, não é motivo para ficar nervoso. Pode ser que tenha ocorrido apenas um atraso no sistema da empresa por onde você comprou. Em todo o caso, o que deve ser feito é entrar em contato com a companhia ou agência por onde sua passagem foi comprada para que possa verificar o que aconteceu. Para mais detalhes sobre isso e outras dicas, acesse um post especial clicando aqui.

4 – Crianças podem viajar desacompanhadas?

Podem, mas cuidados devem ser tomados e a companhia aérea deve ser consultada para que todas as dúvidas sejam sanadas e esclarecimentos dados, e para que o voo seja tranquilo e seguro.

A criança desacompanhada deve ter autorização expressa do pai, mãe ou responsável legal com a firma devidamente autenticada e também do Juizado de Menores. Além disso, os pais devem pagar uma taxa para que a companhia disponibilize um comissário para acompanhar o menor. O valor é pago por trecho e deve ser feito antes do check-in. É importante que a criança esteja com documentos de identificação durante todo o tempo.

Formulários e todas as informações são encontrados no site da companhia por onde você deseja comprar sua passagem.

5 – Qual é a diferença entre os voos?

Existem três tipos de voos. Aqueles que são diretos, com escala ou com conexão. A dúvida maior está na hora de diferenciar escala e conexão.

No caso das escalas, o passageiro não precisa desembarcar da aeronave. A escala geralmente acontece para que o avião reabasteça ou para que novos passageiros possam embarcar.

Já no voo com conexão, o passageiro deve sair da aeronave para que possa reembarcar em outro avião. Em caso de dúvidas, peça ajuda aos comissários ou para a tripulação que se encontra em terra.

 

E não se esqueça: se você estiver com alguma dúvida aí que não está aqui, é só colocar nos comentários que a gente responderá da melhor forma possível! 🙂

Deixar um comentário