Dicas de Viagem

Cinco lugares para conhecer bem perto de Salvador!

Está em Salvador e quer conhecer cidades por perto? Conheça aqui cinco lugares para conhecer bem perto de Salvador!

1 – Lauro de Freitas

Se você é fã de esportes, Lauro de Freitas é seu lugar. Práticas como windsurfe e surf são bem comuns e lá é o grande point de encontro daqueles que curtem os esportes. Mas não é só isso: muita gente faz mergulho, vela e pesca. Sem contar com a presença do verde, que colabora em muito para o visual do lugar!

2 – Camaçari

Com 42 quilômetros de praias e coqueiros, Camaçari fica a 50 km de Salvador. Assim como o destino anterior, a cidade é ideal para quem curte o ecoturismo e esportes. Se você quiser conhecer uma praia de águas mornas e um clima mais alternativo, procure pela vila de Arembepe – que já foi visitado por grandes nomes como Janis Joplin e Mick Jagger.

3 – Mata de São João

Quer um lugar lindo e com uma paisagem incrível? Vá para Mata de São João. É lá, inclusive, que fica a Praia do Forte e a Costa do Sauípe – dois grandes nomes do litoral da Bahia. Como ponto de interesse, é lá que fica a sede do Projeto Tamar 🙂

4 – Feira de Santana

Diferente do restante dos destinos dessa lista, Feira de Santana não tem praia, mas o grande forte da cidade é o fato de ter micareta fora de época. Se você gosta de conhecer vários lugares e quiser um pouco de diversão, visite!

5 – Madre de Deus

Uma cidadezinha pequena, com um pouco menos de 20 mil habitantes, Madre de Deus fica a mais ou menos uma hora e meia de ônibus de Salvador e é muito bonito. O grande atrativo são as ilhas que tem por perto.

Conhece mais algum lugar? Fala com a gente!