Curiosidades

Cinco praias para visitar perto de Fortaleza!

Para quem está procurando passeios por Fortaleza, listamos cinco praias que você deve visitar!

Quem gosta de praia, pega o protetor! Se você está indo para Fortaleza (ou já é da cidade) e quer conhecer mais praias e destinos que vão além da capital cearense, seu lugar é aqui. Criamos logo abaixo uma listinha de cinco praias para visitar perto de Fortaleza! E se você tiver mais dicas para a gente, é só deixar nos comentários 🙂

Red beach of Canoa quebrada in ceara state brazil

1 – Praia da Canoa Quebrada

A 164 km de Fortaleza, Canoa Quebrada oferece a quem visita uma gastronomia farta em frutos do mar, sendo o lugar ideal para comer camarões, lagostas, peixes e muito mais! Mas Canoa Quebrada não é só comida e praia. Se você curte festas, bares e animação, procure pela Broadway nordestina: é uma rua que concentra toda a agitação do lugar para que você se divirta até o sol raiar.

2 – Praia do Cumbuco

Fica a apenas 30 km de Fortaleza, portanto dá para ir sem medo de ser feliz. O grande barato dessa praia é o fato de ser palco de vários esportes e práticas radicais, como o kitesurf, o passeio de buggy e o skibunda – onde o participante desce as dunas sentado em uma prancha de madeira.

Jericoacoara

3 – Praia de Jericoacoara

Jericoacoara fica a 287 km da capital cearense e a sua praia já foi eleita uma das melhores praias do mundo! Além de linda, claro, a praia também é cenário conhecido mundialmente pela prática de windsurfe e sandboard.

4 – Praia da Lagoinha

Muita gente concorda: a Praia da Lagoinha, que fica a mais ou menos 106 km de Fortaleza, é um dos cartões postais do Ceará. São 15 km de extensão com areia fininha e escura, lagoas e coqueiros que deixam qualquer um com vontade de ir ou de voltar.

5 – Praia das Fontes

É possível fazer o passeio pela Praia das Fontes e Morro Branco no mesmo dia por causa da proximidade dos dois lugares. A Praia das Fontes fica a 90 km da capital e é rica em água doce. Durante seu passeio, você pode ficar mais pelas fontes, pelas praias ou, ainda, experimentar os dois, visto que a água da fonte se encontra com a água da praia.

Comentário

Deixar um comentário