Dicas de Viagem

Cinco lugares para visitar perto do Rio de Janeiro!

Conheça cinco cidades para visitar perto do Rio de Janeiro e aproveite seus fins de semana ou sua viagem para ir em um lugar novo!

Se você está planejando uma viagem ao Rio de Janeiro (ou se mora na Cidade Maravilhosa), esta lista foi feita especialmente para você!

Separamos algumas cidades que ficam perto do Rio e que podem ser ideais para visitar durante o fim de semana ou até mesmo fazer aquele famoso bate-e-volta.

E se você tiver um lugar todo especial aí em mente que cairia como uma luva aqui na nossa lista, não deixe de fazer seu comentário, ok? Vamos lá!

petropolis

1 – Petrópolis

Onde: Petrópolis

Distância da Capital: 66 km

Em quanto tempo chego: entre 55 min e 1h5

Um pouco sobre a cidade: Petrópolis, a cidade Imperial, que ainda abriga parte da Família Real vinda de Portugal, tem em seu roteiro muitos museus que contam um pouco da história do Brasil. A cidade é tranquila, calma, com um clima bem fresco (ou bem frio, dependendo da estação), cheio de bons restaurantes, cervejarias a serem visitadas e, para quem gosta de compras, a Rua Teresa é o point neste quesito. São muitas lojas vendendo roupas a preços muito atraentes.

Encontre hotéis em Petrópolis

buzios

2 – Búzios

Onde: Búzios

Distância da Capital: 171 km

Em quanto tempo chego: entre 2h20 e 3h

Um pouco sobre a cidade: Búzios é um dos destinos de praia mais procurados por turistas de todo o mundo. Não é à toa! A cidade é muito linda e é possível encontrar várias praias que atendem todos os gostos e necessidades (são mais de 20!). A comida é predominantemente baseada em frutos do mar, mas é possível encontrar outros pratos, claro. A Rua das Pedras é a mais famosa de lá. Além disso, a cidade oferece cafés e clubes luxuosos e, por isso, prepare os bolsos para fazer um passeio lá: é um lugar com preços altos, mas que valem a visita!

Encontre hotéis em Búzios

3 – Nova Friburgo

Onde: Nova Friburgo

Distância da Capital: 138 km

Em quanto tempo chego: entre 2h10 e 2h30

Um pouco sobre a cidade: Friburgo fica na região serrana do Estado do Rio. Por isso, as temperaturas costumam variar entre o agradável e o surrealmente frio, principalmente se você está acostumado com os altos números marcados no termômetro da capital. Friburgo se destaca na gastronomia, no Festival de Inverno, nas paisagens cheias de verde, nas trilhas disponíveis (para quem curte) e no ramo da lingerie – é possível encontrar preços muito baixos, já que as fábricas ficam por lá.

Encontre hotéis em Nova Friburgo

ilha grande

4 – Ilha Grande

Onde: Ilha Grande

Vamos sair um pouquinho do padrão do post para falar sobre Ilha Grande. Para começar, não é possível chegar lá de carro. Esqueça-o em casa ou algum ponto perto do porto de embarque. Sim, para ir até Ilha Grande, a travessia é marítima em equipamentos de vários portes. Os pontos de saída são: Mangaratiba, Conceição de Jacareí, Angra dos Reis e Paraty. Cada um desses pontos te deixa em uma parte de Ilha Grande, então vale a pena dar uma olhada em qual lugar você quer desembarcar.

Pode parecer complicado, mas quando se chega lá e curte tudo que a natureza tem a oferecer, é até provável que você esqueça de tudo que passou para estar lá. Vale muito a pena! Aliás: se esquecer é regra por lá. Esqueça do stress, do agito da capital e desfrute do mar, sol e paz que o lugar te proporciona. Só não esqueça do dinheiro, pois por lá não tem bancos.

Encontre hotéis em Ilha Grande

Colonial houses of Paraty. Paraty is a preserved Portuguese colonial and Brazilian Imperial municipality of Rio de Janeiro State.

5 – Paraty

Onde: Paraty

Distância da Capital: 246 km

Em quanto tempo chego: entre 3h30 e 4h

Um pouco sobre a cidade: Paraty é o charme traduzido em cidade. Não há quem não ame viajar para lá ou que guarde boas memórias e saudades de quando foi. Em Paraty, você encontra casarões coloniais, Igrejas dos séculos XVIII e XIX, cachoeiras e praias. É mais um dos destinos favoritos dos turistas! Entre os destaques da cidade, você encontra: Festa Literária Internacional (Flip), Festival da Cachaça, Paraty em Foco (Festival Internacional de Fotografia) e a Festa do Divino – que acontece 50 dias depois da Páscoa.

Encontre hotéis em Paraty

Comentário