Dúvidas do Viajante

Não recebi a confirmação da minha compra. E agora?

Fez uma compra e não recebeu a confirmação em seu e-mail? Veja aqui como proceder nesses casos para garantir um embarque tranquilo e sem complicações!

No Mundi você compara preços de passagens aéreas e hotéis. Dessa forma você fica sabendo, em um único site, quais são as agências de viagens online e companhias aéreas que estão oferecendo os melhores preços para sua viagem acontecer.

Depois de comprar uma passagem aérea online, o comum é que você receba um e-mail poucos minutos depois com a confirmação da compra. Nesse e-mail constará os dados de como foi realizada a compra da sua passagem (forma de pagamento), valor pago, data do voo escolhido, o localizador da compra, bem como o nome do passageiro. Ao final do mesmo e-mail, você verá algumas orientações sobre malas e como proceder para o embarque.

Não recebi nada disso. E agora?

Se você não recebeu este e-mail com a confirmação da sua compra, o que deve ser feito é entrar em contato com a companhia aérea ou com a agência de viagens online por onde sua compra foi realizada. Dessa forma, você poderá solicitar o reenvio para seu e-mail e/ou receber maiores orientações em como proceder.

Se você não lembrar mais por onde adquiriu a passagem, consulte a fatura do cartão de crédito usado para realizar a compra. Você pode ver isso online – caso tenha acesso à sua conta pela Internet – ou entrar em contato com a administradora do seu cartão por telefone e solicitar os dados dos últimos lançamentos. O nome da empresa constará lá e, assim, você poderá entrar em contato com eles.

Na maioria das vezes, não receber a confirmação de compra não é motivo para grandes preocupações, mas é sempre bom ficar atento e exigir o comprovante para que você tenha um voo tranquilo e sem complicações.

Sempre vale lembrar que, no Mundi, você compara preços de passagens aéreas e hotéis. Dessa forma você fica sabendo, em um único site, quais são as agências de viagens online e companhias aéreas que estão oferecendo os melhores preços para sua viagem acontecer.

 

2 Comments

  • […] Você realizou a compra e nada do e-mail de confirmação chegar? O comum é que o e-mail chegue poucos minutos depois da compra, mas isso não ocorreu, não é motivo para ficar nervoso. Pode ser que tenha ocorrido apenas um atraso no sistema da empresa por onde você comprou. Em todo o caso, o que deve ser feito é entrar em contato com a companhia ou agência por onde sua passagem foi comprada para que possa verificar o que aconteceu. Para mais detalhes sobre isso e outras dicas, acesse um post especial clicando aqui. […]