Dicas de Viagem

Viajando para Miami – tudo que você precisa saber!

Miami é um dos destinos que os brasileiros mais gostam. O clima, as paisagens e as ofertas atraem muita gente! Confira algumas dicas para sua viagem aqui.

Miami é um dos destinos americanos favoritos dos brasileiros! Os motivos são vários: o clima é bastante similar ao nosso, as praias são lindas, a vida noturna é intensa e é um ótimo lugar para fazer compras. Além disso, não é difícil encontrar passagens aéreas em promoção para lá. Coisa que facilita ainda mais sua visita ao Estado da Flórida. Se você está indo viajar para Miami, aqui está tudo o que você precisa saber para ir se preparando!

E para achar passagens aéreas baratas, acesse http://achei.mundi.com.br 🙂

Pra Onde Vamos?

Miami, Flórida, Estados Unidos

Principal Aeroporto

MIA – Miami International Airport

Idioma Principal

Inglês, mas é muito comum ouvir várias pessoas falando o Espanhol por causa da quantidade de hispano-americanos que moram por lá.

Qual é a Moeda?

Dólar Americano

Preciso de Passaporte?

Sim e o Visto Americano também!

Preciso tomar Vacina?

Não

Preciso de um Seguro Saúde?

Não é exigido um seguro saúde para entrar no país. No entanto, é sempre bom adquirir um. Caso ocorra algum imprevisto, você não perde sua viagem.

Como é o Clima de lá?

Sol e altas temperaturas marcam o clima de Miami, principalmente no período que vai de Abril até Setembro. Já entre Novembro e Março, a temperatura cai consideravelmente – marcando até 18 graus.

Qual é a Melhor Época para Ir?

Sempre 🙂

Quanto Custam as Coisas?

O site estadosunidosbrasil.com.br estima que o custo de vida semanal na cidade é de, mais ou menos, 200 dólares.

– Alimentação

Petisco em um bom restaurante: entre $8 e $12
Almoço – Prato principal em um bom restaurante: entre $10-$17
Jantar – Prato principal em um bom restaurante: entre $13-$25
Sobremesa: entre $5-$10
Drinks em restaurantes/boates: de $10 pra cima
Cerveja long-neck em restaurantes/boates: de $8 pra cima

– Lazer

Entrada para casas noturnas: entre $20-$30 para dias normais, sem atrações especiais
Ingresso de Cinema: média de $10

– Transporte

Aluguel de carro econômico: em média $20-$25 por dia, sem as taxas

Táxi: leia abaixo em Me dá uma Dica?

Transporte Púbico: o valor da passagem vai de Grátis (para o Metromover, linha alimentadora) até $ 4,50 (passagem do metrô na superfície). É importante frisar que nem todos aceitam dinheiro em espécie e, pagando nesta modalidade, é preciso que o dinheiro esteja certinho – pois não há troco. Para facilitar a vida, adquira um Easy Ticket – ele é válido por 60 dias e pode ser recarregado.

Como é a Culinária?

A gastronomia é formada por uma mistura das tradições americanas com forte influência das cubanas e mexicanas. Países como Itália, China, França e Tailândia também entram na roda. Em South Beach, no entanto, a especialidade são caranguejos e mariscos.

Quais são os Pontos Turísticos?

Everglades Nature Tours: ideal para quem curte o contato com a natureza. Você pode fazer passeios de barco, ver crocodilos, garças, saber mais sobre o ecossistema etc.

Outro passeio dentro do mote natureza é o Zoological Wildlife Foundation onde os visitantes podem entrar em contato com os animais. Sem dúvida, uma experiência incrível.

American Airlines Arena: ótimo para quem gosta de esportes. O ginásio é sempre utilizado para as partidas oficiais de basquete e o clima é sempre bom, porque as pessoas, tendo um time do coração por lá ou não, acabam se envolvendo no jogo e a experiência se torna incrível.

Para quem quer ter uma experiência esportiva diferente, pode ir ao clube de tiro Lock & Load Miami ou ao Stone Hart’s Gun Club & Indoor Range; ou, ainda, para quem é fã de carros e velocidade, ir ao Miami Exotic Auto Racing.

Se sua vibe é mais cultural, o Wynwood Walls é um lugar perfeito. Lá você encontra artes ao ar livre, um passeio imperdível e cheio de cor. O Vizcaya Museum and Gardens também é uma ótima pedida. Além de uma parte exterior lindíssima, a história do local é bastante interessante.

Como é a Vida Noturna por lá?

Intensa. Miami é conhecida por suas casas noturnas badaladíssimas! Se você quer diversão está indo para o local certo. O point é South Beach, que tem uma alta variedade de lugares para se ir. Mas o centro da cidade não fica para trás e nem a Coconut Grove – onde há inúmeros bares, restaurantes e boates para todos os gostos.

Me dá uma Dica?

Sim!

Compras:

Se sua intenção principal é ir a Miami atrás de boas ofertas, procure planejar suas férias para Junho ou Novembro ou Dezembro. São nesses meses que as lojas fazem a troca de coleções e fazem a remarcação de preços.

Os lugares mais populares e com bons preços são o Dolphin Mall, Bayside Marketplace e o Aventura Mall.

Táxis:

– É fácil encontrar um? Sim, é só pedir pelo telefone ou ir para a rua mesmo;
– Não sabe inglês? Vai no portunhol ou no Espanhol! É comum encontrar motoristas bilingues;
– Qual é o preço médio das corridas? Você pode ver quanto custará (em média) seu passeio pelo site Taxi Fare Finder. Os preços são tabelados quando originados nos seguintes lugares: aeroporto (e duas zonas próximas), praias e Key Biscayne;
– O taxímetro só começa a roda quando a viagem é iniciada e só termina no fim dela;
– Se o serviço for bom, espera-se uma gorjeta de 15% em cima do valor do taxímetro;
– Não há taxa extra por bagagem ou por número de passageiros.

Post feito com a ajuda dos seguintes sites/blogs:

Estados Unidos Brasil
Tá Flórida!

Comentário

  • Bom dia!
    Gostaria de saber qual o melhor local de Miami para ficar, que tenha fácil acesso ao shopping, outlet… Meu interesse é fazer compras!
    Aguardo resposta!