A Culinária sul-coreana é muito rica e tem uma grande diversidade, desde pratos leves como sopas até doces e bebidas. Além de serem saborosas, são muito saldáveis e nutritivas. Na Coréia do Sul, eles se importam muito com a saúde e dificilmente utilizam sal em seus pratos. Diferente do Brasil, dificilmente você vai ver um potinho de sal ou açúcar em cima da mesa de um restaurante ou cafeteria.
O arroz é, e continua sendo, o principal alimento para os sul-coreanos, mas muitos jovens da nova geração já preferem as comidas ocidentais (estrangeiras). O arroz costuma ser servido com vários acompanhamentos, que são compostos geralmente por verduras da época, sopa, carne ensopada com legumes ou peixes.
Bi bim bap
O arroz cozido se mistura a alguns legumes e vegetais, ovo e, claro, com a famosa pasta apimentada chamada Gochujang, que está presente na grande maioria dos pratos.
Ramyeon
É uma sopa de macarrão com peixe, carne, legumes, espinafre, milho, cogumelos e algumas variedades de macarrão.
Bulgogi
É uma espécie de churrasco geralmente de carne suína ou frango temperada com ingredientes típicos e servido como refeição principal ao lado de diversos acompanhamentos.
Samgyeopsal
À base de carne de porco e lembra bastante bacon, porém menos gorduroso. A maneira como esses pratos são servidos nos restaurante é interessante, o garçom te entrega a carne já temperada e você grelha ao seu gosto nas chapas disponíveis em cada mesa.
Banchan
Pequenas poções de molhos, vegetais, legumes, arroz e noodles que são dispostos à mesa para que todos os presentes possam degustar enquanto apreciam o prato principal.
Muito legal , me ajudou bastante para um trabalho da escola .
U.u
[…] A culinária da Coréia do Sul […]
Vou fazer um roteiro gastronômico no Rio de Janeiro. Este é o legado que essa Olimpíada poderia deixar ao Brasil permanentemente.
hahaha…Excelente iniciativa!!!
Ajudou bastante…