Diversão e Gastronomia

Copa e Cozinha do Mundi: a culinária sul-coreana!

A Copa e Cozinha do Mundi é nossa nova série: confira os pratos típicos dos países que estão participando dos jogos e delicie-se nessa viagem gastronômica.

A Culinária sul-coreana é muito rica e tem uma grande diversidade, desde pratos leves como sopas até doces e bebidas. Além de serem saborosas, são muito saldáveis e nutritivas. Na Coréia do Sul, eles se importam muito com a saúde e dificilmente utilizam sal em seus pratos. Diferente do Brasil, dificilmente você vai ver um potinho de sal ou açúcar em cima da mesa de um restaurante ou cafeteria.

O arroz é, e continua sendo, o principal alimento para os sul-coreanos, mas muitos jovens da nova geração já preferem as comidas ocidentais (estrangeiras). O arroz costuma ser servido com vários acompanhamentos, que são compostos geralmente por verduras da época, sopa, carne ensopada com legumes ou peixes.

Bi Bim Bap, Mixed Vegetable over Rice, Korean Cuisine

Bi bim bap

O arroz cozido se mistura a alguns legumes e vegetais, ovo e, claro, com a famosa pasta apimentada chamada Gochujang, que está presente na grande maioria dos pratos.

Ramyeon

É uma sopa de macarrão com peixe, carne, legumes, espinafre, milho, cogumelos e algumas variedades de macarrão.

Bulgogi

Bulgogi

É uma espécie de churrasco geralmente de carne suína ou frango temperada com ingredientes típicos e servido como refeição principal ao lado de diversos acompanhamentos.

Samgyeopsal

Samgyeopsal

À base de carne de porco e lembra bastante bacon, porém menos gorduroso. A maneira como esses pratos são servidos nos restaurante é interessante, o garçom te entrega a carne já temperada e você grelha ao seu gosto nas chapas disponíveis em cada mesa.

Banchan

Banchan

Pequenas poções de molhos, vegetais, legumes, arroz e noodles que são dispostos à mesa para que todos os presentes possam degustar enquanto apreciam o prato principal.

 

5 Comments