Diversão e Gastronomia

Copa e Cozinha do Mundi: a culinária inglesa!

A Copa e Cozinha do Mundi é nossa nova série: confira os pratos típicos dos países que estão participando dos jogos e delicie-se nessa viagem gastronômica.

A Inglaterra nunca foi um país-referência no campo gastronômico, no entanto sua culinária se baseia na carne de vaca, cordeiro, porco, frango e peixe, geralmente servidos com batatas e outro tipos de vegetais.

Fish and Chips

O Fish and Chips é uma especialidade típica de Whitby, e pode ser apreciada nas principais cidades inglesas. A origem da receita se perdeu no tempo. Peixes e fritas surgiram como iguaria barata, nutritiva e requintada, para saciar o apetite dos trabalhadores. Logo o prato conquistou a população inteira. Empanados, os peixes são fritos em imersão, polvilhados com sal, regados com vinagre de malte e acompanhados de batatas fritas em abundância. E dita a tradição que tudo deve ser comido da embalagem de papel, se possível na rua.

roast-beef

Roast Beef

Literalmente uma carne assada. Um prato bastante popular e consumido normalmente aos domingos, entre as famílias e acompanhado de molhos, mostarda, pudding e um molho de raiz forte.

Yorkshire-Pudding

Yorkshire Pudding

Yorkshire Pudding é um bolinho feito de massa e tem este nome por ter nascido na cidade de Yorkshire. Muito comum ser consumido com carne assada e levam ovos, farinha de trigo, leite, banha e sal.

Cornish-Pasty

Cornish Pasty

É uma massa de farinha branca com carne. Seria um pastel inglês.

 

Deixar um comentário