Diversão e Gastronomia

Copa e Cozinha do Mundi: a culinária italiana!

A Copa e Cozinha do Mundi é nossa nova série: confira os pratos típicos dos países que estão participando dos jogos e delicie-se nessa viagem gastronômica.

A Itália é um dos países que tem uma das culinárias mais apreciadas e tradicionais no mundo inteiro!

Pizza

Muita gente se confunde, mas a pizza nasceu no Egito. No entanto, foi na Itália que ela se consolidou e exportou ao mundo a comida mais consumida no mundo.

Shrimp risotto served at the table

Risoto

É um prato com arroz que se pode fazer de diversas formas. Com camarão, frango, bacalhau, carne, e frutos do mar.

Carpaccio

Consiste em carne de peixe ou carne de vaca cru, com um pouco de alcaparras.

Tapas topped with red and white fish, lemon and parskey

Bruschetta

A receita original leva somente torrada, alho, pimenta, azeite e sal. Mas há muitas variações em cima dela, a mais conhecida leva tomate e manjericão.

Gnocchi

Um dos mais conhecidos tipos de massa, o Gnocchi (ou nhoque/inhoque aqui no Brasil) foi criado há muitos séculos atrás. Foi bastante difundido pela Europa graças ao império romano, que o levava a diferentes lugares. Originalmente era feito de semolina, mas o tipo mais popular hoje em dia é feito de batata.

Spaghetti

Apesar de sua origem não ser conhecida com certeza (pode ser árabe, chinesa ou italiana), o espaguete também obteve “fama” internacional através dos italianos, inclusive o nome é de origem italiana (uma tradução literal seria: cordinha)

Lasagna

Uma das massas mais apreciadas da Itália, a lasanha possui diversos recheios que foram criados ao longo dos tempos. Mas a tradicional lasanha leva queijo, massa e molho.

 

Comentário

Deixar um comentário