Curiosidades Dicas de Viagem

Copa e Cozinha do Mundi: a culinária da Costa Rica!

A Copa e Cozinha do Mundi é nossa nova série: confira os pratos típicos dos países que estão participando dos jogos e delicie-se nessa viagem gastronômica.

costa-rica

Assim como no restante dos países caribenhos, a culinária da Costa Rica não foge muito do arroz, feijão, milho, verduras, banana, carne de frango, porco, boi e de peixe.

gallo-pinto

Gallo Pinto: Prato tradicional da Costa Rica preparado com arroz e feijão (vermelho ou preto), pimenta ou pimentão, cebola, coentro e salsa Lizano. Podem acompanhar o prato: ovo, queijo, bacon, natilla, banana da terra frita, tortilha de maíz, pão de forma, entre outros.

elote

Elote: milho servido na manteiga. Em alguns restaurantes há o milho americano, mais adocicado, com grão menor e mais mole; em outros lugares você encontrará o milho local que é parecido com o brasileiro.

chorriada

Chorreada: Tortilha com massa fina feita de milho. Come-se com natilla.

Chifrijo

Chifrijo: É um prato contemporâneo da Costa Rica. Seu nome vem da mistura de seus principais ingredientes: chicharrones (torresmo) e frijoles (feijão). O prato é bem servido. Feito com feijão e caldo, arroz, carne de porco, tomate, coentro, alho, cebola, suco de limão e tortilhas.

2 Comments