Dicas de Viagem

Procurando passagem aérea barata?

Selecionamos dicas importantes para quem quer viajar pagando por passagens aéreas baratas!

Viajar pagando pouco é o que todo mundo quer. Poucas coisas trazem tanta satisfação do que conseguir aquela passagem aérea barata, barata. Conseguir promoções de passagens não é difícil e você nem precisa ficar bebendo café na madrugada para garantir um valor baixo. Aqui vão algumas dicas para você que quer viajar barato:

1 – Não deixe para a última hora
Pesquisar com antecedência é a primeira dica que qualquer pessoa que está acostumada a viajar vai te dar. Aproveite que a maioria das pessoas ainda não se ligaram que está vindo um grande feriado pela frente, por exemplo.

2 – Não deixe para a última hora, mas também não exagere
É preciso um meio-termo nessa questão. Comprar passagem de avião com MUITA antecedência também não vale a pena. O ideal para viagens internacionais é comprar sua passagem aérea entre 01 e 03 meses antes. Para embarques nacionais, entre 20 e 45 dias está de bom tamanho.

Importante: é comum que algumas pessoas pesquisem uma viagem com um ano de antecedência, por exemplo. Não vai adiantar muita coisa, pois as companhias aéreas costumam liberar seus voos mais ou menos 10 ou 11 meses antes.

3 – Escolha os dias que ninguém escolhe

Pode reparar: na grande maioria dos casos, quem viaja numa sexta e volta no domingo ou pela segunda de manhã, paga bem mais do que aqueles que embarcam numa quarta, quinta e voltam no sábado ou terça. Ser flexível nas datas e horários é essencial.

4 – Não deixe para depois

Viu que uma passagem aérea está mais barata do que o de costume? Compre! O mercado de passagens oscila bastante. Uma passagem que você viu agora pode estar com outro valor em poucos minutos. Sem contar que essas ofertas atraem muitos compradores e a companhia aérea sempre limita os assentos promocionais. Dessa forma, se você deixar para ver depois, alguém pode comprar na sua frente.

Uma fonte de divulgação muito boa de ofertas é o blog Achei! É só clicar aqui para conhecer.

5 – Pesquise sempre, pesquise muito

Aquela máxima que diz quem procura, acha está correta neste caso também. Aproveite que o Mundi mostra e compara, em uma única página, os valores que são oferecidos pelas companhias aéreas e agências de viagens online para fazer o melhor negócio na hora de viajar.

Além disso, para as passagens nacionais, o Mundi ainda mostra o valor das taxas de embarque e/ou serviço que são cobradas pelas companhias aéreas e agências, sem que você precise simular toda a compra para saber.

Saiba mais como usar o Mundi aqui ou comece já a pesquisar. É só acessar www.mundi.com.br 🙂

 

 

Comentário