Curiosidades

As cidades mais estranhas do mundo!

De médico, técnico da seleção, estranho e louco, todos nós temos um pouco. Conheça as cidades mais estranhas do mundo!

De médico, técnico da seleção, estranho e louco, todos nós temos um pouco. Não leve a mal, mas algumas coisas, dependendo do ponto de vista, podem ser bem surpreendentes (você acha que feijoada é algo supercomum em todo canto?). É estranho, mas é legal. Conheça hoje as cidades mais estranhas do mundo!

1) A Cidade de Anões, na China

Chen Mingjing teve a ideia de criar um lugar onde as pessoas com nanismo pudessem viver sem as dificuldades que são apresentadas diariamente. A questão é que ele resolveu transformar isso em… um negócio! O lugar é simplesmente um parque temático, onde os habitantes tem que permanecer fantasiados e vivendo em casas no formato de cogumelos.

A cidade conta com, mais ou menos, 120 habitantes e para viver lá, você tem que ter até 1,30m.

Cidade para Anões

2) A Ilha da Morte

Essa é uma loucura. Miyake-Jima, no Japão, tem em sua paisagem o Monte Oyama, um vulcão que, vira e mexe, entra em erupção. Não fosse esse perigo, há mais um detalhe: as pessoas por lá quase não podem respirar como eu e você. Eles tem que usar máscaras, pois o vulcão libera gases letais constantemente o.O

A população do local está acima dos dois mil habitantes que recebem dinheiro para realizar experimentos por lá.

Ilha da Morte

3) A Cidade cheia de lixo – Manshiyat Naser, no Cairo

O título da cidade e a figura não ajudam a entender bem. O local é, de fato, um depósito de lixo, mas ele não fica lá parado se deixando acumular – pelo contrário: os moradores, que não contam com rede elétrica, nem água, vivem daquilo que reaproveitam das toneladas de lixo. Importante lembrar que a cidade não é só isso. Lá também tem ruas, lojas, condomínios.

Lixo

4) A Cidade no meio do oceano

Há tanto petróleo no fundo desse oceano que resolveram construir logo a Neft Dashlari, uma cidade para explorar o recurso natural. Localizada no mar Cáspio, na região do Azerbaijão, a cidade tem mais de 300 km de estrada, prédios, biblioteca, hospital e comércio! Você pode dar uma olhada nela no filme 007 — O mundo não é o bastante.

cidade do petróleo

Via MegaCurioso

 

Comentário